sábado, 30 de outubro de 2010

Sessão Smack: 2- História do Beijo

Minhas pequetuchas amadas!

Aew estamos nóises novamente falando de "kiss kiss kiss". E pra provar que não somos safadenhas que só pensam em amassos, e sim garotas cultas que visam o lado intelectual da matéria... vamos falar sobre a história do beijo.

Escovou os dentes? Baforou no espelho pra saber se tá em ordem? Então lá vamos nós!!!


A História do Beijo




Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa epa!, normalmente uma pessoa ah tah.... Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses.

Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates iiiiiiiiirgh!!! bandigaaaaay!!!. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.




Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia padre safadeeenho. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção aham, sei... senta lá. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca \o/ ainda deveria ser assim huhuhuhu, em troca de dinheiro prostituição?. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.


(Padre pensando: "Chega mais noivinha secsi!!!" ahsuahsuahus)


No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente exageeero... beijar não engravida :P.






Hoje em dia, o beijo é encarado mais como gesto de afeição, carinho, sedução ou excitação. E nós gostamos mais assim...




Em breve, maaaaais e maaaais post's
E como sempre... Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...