domingo, 31 de outubro de 2010

Sessão Smack: 3- Selinho

E aew pitchuquinhas!!!

Prontas pra mais uma Sessão Smack?

Hoje vamos falar sobre uma modalidade fofinha e inocente do beijo: O SELINHO

Pois bem, pegue seu spray bucal, a balinha de hortelã e aquele batonzinho de frutinha, porque aí vamos nós!!!

Selinho

Boca fechada, lábios apertadinhos levemente direcionados para frente: é assim que se dá um selinho! Nada de abraços, de apertar a cabeça da pessoa contra a sua, nem de se demorar muito nisso. Selinho é uma leve encostada de lábios, de forma suave e rápida, e nem é considerado beijo para certas pessoas.





Muitas pessoas usam o selinho como cumprimento, principalmente namorados. Embora para a sociedade o selinho tenha conotação romântica, algumas pessoas usam o selinho em relações de simples afeto e amizade. Pais dão selinho em filhos pequenos, amigos dão selinhos em amigos, celebridades usam como marca registrada, e por aí vai.






Segundo a psicóloga Yoko, o selinho não chega a ter um efeito tão profundo quanto um beijo mais demorado, como o de língua. Por ser rápido e permitir apenas um breve contato, o selinho se tornou um comportamento do cotidiano sem grande importância. Mesmo assim, o selinho não é tão liberal, visto que em certos aspectos pode ser mau visto. Por exemplo: duas amigas podem dar um selinho e isso será visto como mera amizade... já, dois rapazes dando um selinho pode ser encarado como homossexualidade na sociedade. Da mesma forma, se você tem amigos e dá selinhos neles, pode não haver maldade nisso. Mas se você é comprometido e sai dando selinhos por aí, seu companheiro de compromisso pode se sentir magoado, e isso pode corroer a relação..




Dessa forma observamos que o selinho, apesar de simples e rápido, traz uma idéia de intimidade. Assim sendo, dê muitos selinhos... levando em conta o local em que está, a pessoa que recebe o selinho e como você será encarado por isso.


Em breve mais Sessões Smack's
Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...