sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dicas para o fim de semana


Bom dia xuxus!
Preparadas para o fim de semana? Não?! Sem planos?! Sem nada o que fazer?!
Sem desespero :)

O post de hoje traz três dicas para o fim de semana: um livro, um filme e uma série. Espero que gostem

É agora... ou nunca



“Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!

Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.

E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.”


Eu particularmente amei o livro. A maneira que a história é narrada é simplesmente fascinante, o enredo é ótimo e o desenvolvimento do mesmo é fantástico. Um livro que vale a pena ler para dar boas risadas e pensar um pouco na vida já que todos temos aqueles momentos em que pensamos “é agora... ou nunca!”.



Cartas para Julieta




Uma jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Elenco: Amanda Seyfried,Vanessa Redgrave,Gael García
Bernal,Christopher Egan,Franco Nero, Lidia Biondi,Milena Vukotic.

Direção:Gary Winick
Gênero:Romance”

Um ótimo filme para um fim de semana que não se tem nada melhor a fazer. A história é interessante, porém um pouco previsível e com alguns clichês básicos. Vale a pena assistir, se você acredita que o amor verdadeiro dura pra sempre. O filme traz uma ótima citação de Shakespeare em uma das melhores cenas.
“Duvide que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o Sol se mova,
Duvide da verdade para ser um mentiroso;
Mas não duvide que eu te amo!”


Sex And The City





Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, "Sex and the City" mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York. Enquanto procuram pelo seu "Sr. Certinho", quatro amigas se divertem pelos clubes da cidade, compartilham ousadas conversas sobre sexo e comentam as últimas novidades da moda.

"Sex and the City" focaliza na história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três melhores amigas. Com o decorrer das temporadas, a escritora Carrie, que também narra os episódios, tenta ter vários relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa ao "Sr. Big" (Chris Noth) em um relação complexa e irresistível para os dois. Por outro lado, enquanto Samantha (Kim Cattrall), a mais velha das amigas, é a mais confiante de sua própria sexualidade e a mais extrovertida, Charlotte (Kristin Davis) é a mais conservadora e otimista do grupo, sempre em busca de um amor romântico. Enfim, acompanhamos Miranda (Cynthia Nixon), uma advogada extremamente cínica nos seus pontos de vista, principalmente quando se trata de homens.

Essa mistura de personalidades em uma trama divertida e ousada, que traz uma boa dose de humor, drama e romance, figurinos e diálogos ousados, é o que fez "Sex and the City" ser uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica.


“Mais tarde naquele dia, eu fiquei pensando sobre relacionamentos. Há aqueles que abrem um mundo totalmente novo e exótico, aqueles que são tradicionais e familiares, aqueles que trazem a tona milhares de perguntas, aqueles que te levam a algum lugar inesperado, os que te levam longe de onde você começou e aqueles que te levam de volta. Entretanto, o mais excitante, desafiador e significante de todos é o que você tem consigo mesmo. Se você conseguir encontrar alguém que te ame do jeito que você é, bem, isso é simplesmente fabuloso. (Carrie Bradshaw)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...