MOMENTO MULHERZINHA - Querido John

Oooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiieeeeeeewwwww Pitchuletes gatas!!!

Sim, sim, sim, é a Jess quem vos fala. Eu também estava com saudades,tanto é que dei um jeitinho de acessar o blogger mesmo sendo severamente bloqueada. Problemas virtuais a parte, vamos ao post de hoje!

Faz uns séculos ae que não temos nosso momento mulherzinha. O último, se me lembro bem, foi quando falei do comercial ultra romântico do Serenata de Amor. Bem tchuquinhas, hoje trago pra vocês uma coisa bem mulherzinha, maaaas que vale a pena considerar.

Meu amigo, colega de trabalho e também parceiro de blog, João Paulo, me emprestou um livro do qual eu já havia ouvido falar e que já é até filme. Confesso que não assisti o filme (ainda), mas o livro eu já li todinho e chorei pacas.




"Querido John" é narrado pela personagem John Tyree, um coitado altruísta que leva uma vida rebelde-sem-causa, tem um pai distante com o qual não consegue se relacionar, e então, sem sentido na vida, ele entra pro exército, onde fica musculoso (ui) e aprende a lutar, e vai servir na Alemanha. Em uma de suas licensas, conhece a vaquinha da Savannah, uma moça que cursa educação especial (que visa a melhora de pessoas com autismo e síndrome de Asperger)que é amiga de Tim, um rapaz arrumadinho, magrelo, crente e super bonzinho. Tim era o melhor amigo de Savannah, e velava por ela, sendo sempre gentil e adorável com John.

John se apaixona por Savannah e eles vivem um amor repentino de 2 semanas. Quando ele volta pra Alemanha, os dois se correspondem por cartas, telefonemas e e-mails, e depois da segunda vez que John tira licensa, ocorre o 11 de Setembro (queda das torres gêmeas, dã!)e ele se realista, não cumprindo a promessa de sair do exército no fim do ano. Quando John tira mais uma licensa e acaba ficando com o pai doente em vez de com Savannah, o relacionamento à distância não resiste, e ela manda a carta-fight onde termina dizendo estar apaixonada por outro.



Anos mais tarde, depois de se afundar em guerras sanguinárias no Iraque, John retorna algumas vezes por causa de seu pai, que sofre alguns ataques cardíacos. O velhinho calado, que na verdade tinha síndrome de Asperger e só sabia conversar sobre moedas, morre em uma clínica onde ele se sentia desprotegido por não fazer parte de sua rotina. Triste, John herda a coleção valiosa de moedas do pai, e, desolado pela perda, pega o carro e vai atrás de Savannah. A encontra num rancho em Lenoir, tristonha e com uma aliança no dedo (sim, ela se casou).



Ele descobre que o maridão é o Tim, e o pior é que o rapaz crentinho está doente (com Melanoma) e John não pode nem quebrar a cara dele. Savannah safadenha, levada pelo amor do passado e depois de uns gorós de vinho, dá o maior mole para John afinal, maridão no hospital, gatão do exército alí dando sopa, é compreensível. Mas John, em seu chilique altruista, faz as malas e diz a Savannah que ela nunca mais o verá.



Ainda em seu chilique altruista, John vende a coleção de moedas do pai (com dor no coração) e doa o dinheiro (anonimamente) para o tratamento de Tim. Ao longe, ele observa Savannah vivendo feliz com Tim, e é assim que começa e termina o livro. Ele diz que o verdadeiro amor signfica se importar mais com a felicidade da pessoa que se ama do que com a própria. Na noite de lua cheia, John fita o céu e relembra tudo que passou com Savannah,e surpreendentemente a vê fazer o mesmo. Nesse instante, os dois sentem que estão juntos outra vez ou seja, no subcosciente o corno é o Tim :).



Recomendo esse livro! Apesar de ser açucarado pra baralho no começo, do meio pro fim o livro te absorve. É do mesmo escritor de "Um amor para recordar" que é puro açucar também.

É um livro de mulherzinha? SIM! Por que eu gostei? Porque sou mulherzinha, baralho!!!
hsauyhsuahsuahsua

Espero que tenham gostado.
Jakisses!!! o/
  1. Amei ver esse filme e agora pretendo ler o livro (:

  1. Vi esse filme nesse final de semana, chorei demaisssssssssss!!!!!!!!!
    Lindoooooooooo!!!!!!!!

    beijos, Dan
    http://devaneiosfemininos-dan.blogspot.com

  1. Livro lindo, filme meia boca :x
    Um dos livros que não me arrependo de ter comprado :)

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...