sábado, 17 de abril de 2010

Quando o Homem se acha Superior à Mulher

E Deus disse: "o homem é o cabeça da mulher, mas Cristo é o cabeça do homem".

Desde a antiguidade, passando pela Idade Moderna e até a algum tempo atrás, a mulher sempre esteve abaixo do homem na sociedade, sendo tratada como inferior e de mera importância procriativa. Com o feminismo, as mulheres conseguiram certos direitos, como por exemplo, o de ser igual perante a Lei, mas isso só resolveu metade de seus problemas e trouxe outros no lugar desses.

Atualmente a mulher tem que trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e se preocupar com seu padrão de beleza. Mas, apesar de as leis afirmarem que todo ser humano é IGUAL, a sociadade, sem seu âmago, é machista. No âmbito profissional, por exemplo, os homens tem salário maior que as mulheres. E quando o chefe precisa que um dos funcionários varra o chão, pra quem ele pede: pro homem ou pra mulher? Na mente social, a limpeza é obrigação da mulher.

Temos aqui o verdadeiro problema feminino: as mulheres são inteligentes, eficientes e capazes... mas podem se matar de trabalhar que sempre serão na visão da sociedade apenas objetos de procriação e seres criados para servir o gênero masculino superior.

O que quero considerar aqui não é o feminismo, e sim a justiça. Se um homem e uma mulher colhem 30 laranjas, os dois merecem receber 2 reais por laranja, é justo, não é?

Comecei esse post com uma frase bíblica. Muitos homens usam como desculpa o princípio bíblico sobre organização familiar para justificar a forma como tratam as mulheres, em serem estúpidos ao conversarem com elas, ao acharem que podem dar ordens a elas, ou a sujeitá-las ao mundinho hostil de lavar roupa e cozinhar. Antes de qualquer precipitação, consideremos o que este princípio nos diz:

- Deus não é machista ao dizer que o homem é o cabeça da mulher. Toda mulher tem o instinto natural de procurar no homem subsistência, segurança e proteção. Tendo o homem esse papel de cuidar da mulher, ela lhe deve respeito, nada mais justo. No mundo atual, onde as mulheres estão mais independentes nesse sentido, elas não estão sujeitas como antigamente. Mas o respeito é essencial, e num relacionamento onde tanto o homem quanto a mulher trabalham pode existir tal requisito. A mulher não precisa obedecer ao homem como uma escrava. Mas se ele a tratar com amor, ele terá o voluntário respeito dela. Não pense de imediato o homem que, ao exigir respeito, seja superior ao gênero feminino. Deus não tirou a mulher de um osso da cabeça do homem para ser superior, e nem do pé para ser inferior, mas DA COSTELA, que fica do lado, para que juntos os dois vivessem como um só, se completando, e não dominando um ao outro.

Então o que significa o homem ser o cabeça? Cabeça dá a idéia de liderança. Nesse contexto bíblico o apóstolo Paulo explica que o homem deveria tratar a mulher como Cristo tratava a congregação: com amor, cuidando dela e lhe dando honra. Pode ser inferior um ser que merece honra? Pois bem, isso mostra claramente que o pensamento bíblico traz uma forma perfeita de relacionamente onde há respeito e amor... e não dominação.

Portanto, se você, caro leitor, acredita que, por ser homem, é superior às mulheres, saiba que nós somos tão metade quanto vocês, homens, e que somente juntos somos completos. Não existe superioridade - existe respeito e amor. E quanto a essa sociedade doentia que se esbarra em exageros feministas e machistas... só terá solução quando ambos os gêneros entenderem a essência do que é ser um só.

5 comentários:

  1. Oi, bom dia.
    Fiz um guest post no meu blog com seu texto. compareça. vai curtir.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, tem meu total apoio às suas idéias.
    Chega da mulher ser vista como ser inferior. Não foi assim que Deus nos fez: seres superiores e inferiores.
    Vi seu guest post no blog Absurdos e Polêmicos e através dele vim conhecer seu espaço!^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você nem um dos dois tem que ser superior ao outro e sim igual,pena que nem toda mulher pense que nem voce.tem muitas mulheres ai que sao feministas e abusao das leis criadas para sua proteção se fala em sociedade justa mas nao vejo assim,bom seria se todas penssasse assim pelo menos nao exitiriam abusos...

    ResponderExcluir
  4. igualdade já e sempre!! mas cuidado para não ter comportamento derivado de femismo.

    ResponderExcluir
  5. Não é bem assim ... pelo menos no meu colegio todos os professores poem a figura da mulher quase como divina . dizem q a mulher e maravilhosa q e isso e é aquilo ... eu até concordo mais o meu colégio e tendencioso por q mais de 1 vez ja ouvi professor e até diretor falando q a "mulher amadurece mais rapido " ok fato . porem o mesmo diretor fala " os meninos disenvolvem a maldade com 5 anos de idade menina só com 11 " fico confuso e pensando em q acreditar . e sempre ouvi " homem e safa... trai mulher sempre " ... mais o mesmo não acontece ? eu defendendo minhas ideias e minha ideia real e de q homem e mulheres não são nem inferiores nem superiores uns aos outros ... um sempre completa o outro .todas as ideias machistas e feministas devem ser totalmente reprimidas .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...