ACNE - o pavor das Mulheres

Marcadores:
A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), espinhas, e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variaveis.


Não ha uma causa basica conhecida, mas sim uma serie de fatores relacionados ao quadro:


- aumento da secreção sebacea.

- hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.

-alteração da flora bacteriana da pele.

- reação inflamatoria local.

- influencia hormonal.

- tensão emocional (stress).

- uso de cosméticos inadequados.


Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosmeticos especificos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no minimo a cada 20 ou 25 dias.


Os casos mais severos (Grau III e IV) deverão antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .


Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiesteticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.



Como Tratar a Acne

Os medicamentos e cosmticos adequados, receitados no tempo certo, evitaro leses perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.


A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tenso pre-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesoes, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estetico para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesoes desaparecem e caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...