quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cheiro de cêcê (sovaco) na v1rilha, como combater

Hoje vamos conversar sobre um assunto que atormenta muitas mulheres, mas não gostamos de admitir: cheirinho de suor na virilha.

Muitas mulheres sofrem desse mal, e acabam optando por passar desodorantes nas partes íntimas, o que prejudica a saúde feminina, podendo causar alergias e até corrimentos. Mas realmente é muito incomodo trabalhar o dia todo e acabar com as partes íntimas abafadas e com cheiro forte, que lembra a cebola. Lembrando que esse cheiro vem principalmente da virilha, e não da vagina em si.

Li diversos sites dizendo que é a nossa alimentação que influencia, que se comemos muito alho e cebola, transpiramos esse odor, que temos que mudar pra nossa pepeca ficar cheirosa. Mas sinceramente, comi alho e cebola a vida inteira (eu adoro), e nunca tive esses odores. Percebi esse cheiro incomodo de suor lá embaixo quando engordei uns 10kg, ficando com sobrepeso. A questão é que meus hormônios podem ter mudado, e por isso o aparecimento desse odor.

Já optei por desodorantes nas partes baixas, cremes hidratantes e até tentei diminuir consumo de cebola, o que não resolveu. Foi então que encontrei uma receitinha maravilhosa na internet, que ao contrário de tudo que fiz, só traz benefícios.

Nós ouvimos falar dos tais banhos de assento, principalmente quando estamos doentinhas lá embaixo, e pesquisamos na internet formas de aliviar sintomas. Pois saibam que banhos de assento podem e devem ser feitos como precaução, não só quando estamos com algum corrimento, odor ou coceira. Um dos mais eficientes e comprovados é o banho de assento com vinagre.



Minha ginecologista indicou uma vez quando eu estava com uma infecção. Ela disse que o vinagre tem um ph ácido, parecido com o da vagina, o que neutraliza caso ela esteja desequilibrada e auxilia no retorno à saúde vaginal. Além disso, segundo ela, a única coisa que realmente mata fungos é o vinagre. Por isso é importante aderir o vinagre na nossa vida, colocando sempre um copinho na máquina de lavar junto com a roupa, e sempre lavar nossas calcinhas com uma colher de sopa de vinagre. O vinagre que deve ser usado é o de maçã, ou o branco.

Na internet, também encontrei relatos positivos sobre o uso do vinagre contra problemas vaginais. Contra a candidíase, ele é eficiente aliviando coceiras. Mas foi fazendo um banho de assento que descobri que além de tudo ele elimina TOTALMENTE o cheiro de suor. Fiz o banho, trabalhei o dia todo sem passar nem creme nem desodorante na virilha e voalá: NADA de cheiro de suor. Minha virilha estava impecável no fim do dia.

Segue a receitinha:

2 colheres de sopa de vinagre de maçã para cada 1 litro de água morna

Pegue uma bacia grande e encha com água que pode ser do chuveiro mesmo. Minha bacia tem capacidade de 30 litros. Enchi uns 5, que pedia então 10 colheres de vinagre de maçã. 

Permaneça na bacia por 20 minutos no mínimo, podendo ficar até 30, sentadinha. Antes do banho de assento, você deve se lavar, ficando limpinha. Depois do banho de assento, é só secar a região, não precisa passar água nem nada. Você não ficará cheirando à vinagre, mas todos seus odores desaparecerão.


Faça o teste, é baratinho e incrível. Você se sente limpa e fresquinha. Se você está com alguma infecção, ele é recomendado: para infecção urinária (auxilia na dor), e para candidíase (ajuda na coceira), você pode fazer duas vezes ao dia por 3 dias (já ajuda muuuuito). 

Se você está saudável, recomendo esse banho de assento uma vez por semana. Para os outros dia, você pode umedecer um algodão com água morna e vinagre e fazer compressa na virilha depois do banho, para manter o frescor.


Outra opção que indicam é o banho de assento com flogo rosa. Ainda não testei, mas quando o fizer, deixo um post falando sobre pra vocês.


Espero que gostem das dicas, Jakisses!

41 comentários:

  1. Menina descobri o flogo rosa por acaso e testei. Não tenho palavras pra descrever esse milagre que tbm deve ser usado como preventivo, ele consegue superar o vinagre, toda mulher devia conhecer e fazer uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse flogo rosa ele funciona bem pra quem tem bastante odor na vagina?

      Excluir
  2. Mulher me ajuda, vi seus outros posts sobre fluxo vaginal e descobri que é isso que me incomoda, tenho muito todos os dias minha calcinha fica molhada e tenho q ir no banheiro me limpar várias vezes se não parece q to menstruada, mesma sensação, eu sei q é saudável e tudo mais mas não tem como dar uma diminuida? Ja fui no gineco pra ver se era outra coisa mas o exame no qual eles coletaram dizia q n tem nada de bactérias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Absorventes ao devem ser usados no período menstrual. Eles abafam a região e contribuem mais ainda pra o corrimento.

      Excluir
    4. Também tenho excesso de fluxo vaginal, me indicaram banho de acento com bicarbonato de sódio, ainda não usei...mas segundo o enfermeiro que colheu meu papa é muito eficiente.

      Excluir
    5. Provavemente é uma cervicite crônica não infecciosa. Não aparece nos exames, a ginecologista é que deve identificar examinando. É tratável com uma cauterização na hora. Rápido, indolor.

      Excluir
  3. O flogo Rosa um excelente medicamento mas pena que ele é muito caro. Alivia mesmo o prurido. Mas além do vinagre de maçã, da pra fazer banho de assento com bicarbonato de Sódio. Também ajuda e alivia. Usar calcinhas de algodão, evitar roupas apertadas, dormir sem calcinha para ventilar são dicas que recebi da minha ginecologista. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei essa dica tenho esse problema na virilha.ja não sabia mas o que fazer. Vou fazer isso amanhã. Muito obrigará

    ResponderExcluir
  5. Gente muito mais pratico tomar banho se enxugar e com um simples algodão e vinagre vc resolve. Assim que secar a região intima pega o algodão embebido de vinagre e passa na virilha e deixa, põe um shorts folgado sem calcinha pra transpirar e já era. Isso é bom tbm pra cecê nas axilas. Lava seca e passa e deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o problema quando o corrimento não é Residente , no caso de uma pessoa que teve diversos problemas na adolescência e agora só piorou e quando nenhum desses produtos ou procedimentos resolveu ...

      Deve -se procurar GINECOLOGISTA novamente e descobrir o que porquê afinal nada disso vai resolver se não souber o que é...

      Excluir
    2. Melhor que ficar de molho numa bacia. Os banhos de assento são ótimos mas, tem que ter muita paciência. Mas as dicas são excelentes. Vou experimentar a do algodão com vinagre.

      Excluir
  6. Sofri com isso muito tempo e a única coisa que resolveu foi pomada minancora, é excelente!

    ResponderExcluir
  7. Sofri com isso muito tempo e a única coisa que resolveu foi pomada minancora, é excelente!

    ResponderExcluir
  8. Também sofro com esse odor de suor na virilha, é incômodo e constrangedor.Uso anti transpirante,hidrante e não sabia mais o q fazer.
    Amei a dica,ficou experimentar com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Pode ser o sabonete íntimo que possa está causando o mal cheiro!

    ResponderExcluir
  10. rapaz as vzs isso aparece e eu achava q so eu tinha esse problema .. gracaa a Deus n sou a unica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmbm sofro de execo de unidade na região genitaria ée axila graças a Deus esses comentários estão me ajudando bastante já fui em vários médicos desodorante é sabonete íntimo caros agora vou fazer esse banho de acento.e fé q esse cheiro desagradável vai sumir.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas vou fazer tbm o banho de acento bjs meninaa

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu também tenho esse odor na virilha e é constrangedor demais! Muito obrigada pela dika do vinagre

    ResponderExcluir
  15. Nossa horrível...não tenho corrimento mais esse odor na virilha e não tinha! Vou fazer o banho de assento com Flogo-Rosa pois tenho em casa, depois conto se deu certo! Obrigada meninas...

    ResponderExcluir
  16. A causa muitas vezes está relacionada com infecção urinaria... Tratar a infecção resolve...
    Minha namorada tinha esse problemas ia aos medicos e diziam que ela nao tinha infecção urinaria, decidi tratar esse peoblema e deçois qie ela tomou o antibiotico e o diuretico o cheiro de suvaco sumiu, agofa ele tem uma pepeka cheirosa...

    ResponderExcluir
  17. Uso cutisanol gel na virilha e vagina, é excelente pra controlar esse cheiro de cecê, alem de ajudar também com problemas como urticária e assaduras. Mas o problema é q custa 50 reais.
    Vou experimentar a dica do vinagre.

    ResponderExcluir
  18. Tenho este problema e muito ruim nao gosto nem que meu marido chegue perto uso cremes oleos mais nao resolve vou testar o vinagre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta usar durante o rolon da Vichy
      Eu estou usando ,não tenho mais suor nem odor cc

      Excluir
  19. Ola boa noite! Meninas acho que achei solucao cheiro de cc na virilha!de ums messes tenho me assustado com o cheiro de Cc na virilha Pois nunca tive ?fiquei apavorada tentei de tudo! Até que foi comprar aquele desodorante rolon da Vichy, para as axilas,ai veio a ideia de passa dos lados na virilha ,não diretamente,com as partes limpas e secas ,passei o dedo no no rolon e foi passando dos lados da virilha,não tive mais suor nem cheiro de cc na virilha isso tem 1 semana ! Estou maravilhosa! Pq nunca tive cc nas axilas e me deu na virilha ! É desesperador só quem tem sabe!to muito feliz ufa! Pq usei de tudo vinagre ,ja estava partindo pro botox pq ouvir falar q dar neutralizada nas glândulas.o que estou usando é o creme enrolou da Vichy para clarear a pele ,branco que tem nome rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! É bom usar o leite de magnésio. Eu tomo banho Depois passo com o algodão

      Excluir
  20. Também sofro com isso, já testei muita coisa, da uma melhora mais com 2 dias volta de novo

    ResponderExcluir
  21. É triste isso, tem dia que troco de calcinha 3 vezes. Eu usava mais quando tinha corrimento,colocava 1 colher de sopa em 1 litro e terminava o banho de chuveiro lavando a vagina,realmente a calcinha ficava cheiroso o dia todo. farei mais uso agora, porque também suo muita a virilha.

    ResponderExcluir
  22. Gente, que horror! Nunca tive isso e estou procurando a solução para isso.

    ResponderExcluir
  23. Gente a tempos que eu tenho isso e que também é constrangedor por causa do odor, vou testar essa receita.

    ResponderExcluir
  24. Gente sofro muito com esse mal cheiro na virilha e embaixo do meu pescoço também como faço pra acabar com isso tenho muita vergonha disso me ajudem

    ResponderExcluir
  25. Eu tbm tonha esse cheito de cebola patecia usei vários sabonetes íntimos óleos cremes e nada. É meu marido é safadinha e queria sempre ir nele com tudo .Ele disse q é normal mas pra mim no. Era constrangedor...as agora com o vinagre vou yesya4 d volta pra falar pra vcs .no lindonas...

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Nikky e sou do Canadá, casado e com quatro filhos. O nome do meu marido é Wesley. Nós nos casamos em 2010. Nosso casamento sempre foi indo tão bem, meu marido era um homem muito amoroso e atencioso, até que aos poucos meus sonhos de um lar tranquilo se despedaçaram quando uma mulher má entrou na vida do meu marido. No começo eu pensei que eles eram apenas amigos, meu marido até a traz para a casa às vezes para jantar conosco. Mal sabia eu que ela estava procurando uma maneira de afastar meu marido de mim. Wesley saiu de casa de repente para começar a viver com a patroa, chorei e tentei de tudo para trazer meu marido de volta, mas sem sucesso. Meus filhos até ligaram para ele às vezes implorando para que ele voltasse para casa que eles sentiram sua falta, ele vai encerrar a ligação e ameaçar as crianças para nunca mais ligar para ele. Eu sabia que algo estava errado, meu marido me amava muito e as crianças, ele nunca faria isso. Continuei chorando dia e noite até ouvir sobre o lançador de feitiços, Dr. Ajayi. Imediatamente o contatei, ele me garantiu que meu marido vai voltar, que ele está sendo enganado pela amante, ele me disse o que eu faria, e ele fez alguns feitiços. Poucos dias antes do meu encontro com o Dr. Ajayi, meu marido tirou suas coisas da casa da amante e voltou para casa, as crianças pularam sobre ele quando o viram, com lágrimas rolando pelos meus olhos, meu marido se desculpou e me contou como desculpe ele estava. Graças ao Dr. Ajayi, minha família está completa novamente. Se você estiver enfrentando qualquer tipo de problema de relacionamento, entre em contato com o Dr. Ajayi para uma solução rápida. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...