Cheiro de cêcê (sovaco) na v1rilha, como combater

Marcadores:
Hoje vamos conversar sobre um assunto que atormenta muitas mulheres, mas não gostamos de admitir: cheirinho de suor na virilha.

Muitas mulheres sofrem desse mal, e acabam optando por passar desodorantes nas partes íntimas, o que prejudica a saúde feminina, podendo causar alergias e até corrimentos. Mas realmente é muito incomodo trabalhar o dia todo e acabar com as partes íntimas abafadas e com cheiro forte, que lembra a cebola. Lembrando que esse cheiro vem principalmente da virilha, e não da vagina em si.

Li diversos sites dizendo que é a nossa alimentação que influencia, que se comemos muito alho e cebola, transpiramos esse odor, que temos que mudar pra nossa pepeca ficar cheirosa. Mas sinceramente, comi alho e cebola a vida inteira (eu adoro), e nunca tive esses odores. Percebi esse cheiro incomodo de suor lá embaixo quando engordei uns 10kg, ficando com sobrepeso. A questão é que meus hormônios podem ter mudado, e por isso o aparecimento desse odor.

Já optei por desodorantes nas partes baixas, cremes hidratantes e até tentei diminuir consumo de cebola, o que não resolveu. Foi então que encontrei uma receitinha maravilhosa na internet, que ao contrário de tudo que fiz, só traz benefícios.

Nós ouvimos falar dos tais banhos de assento, principalmente quando estamos doentinhas lá embaixo, e pesquisamos na internet formas de aliviar sintomas. Pois saibam que banhos de assento podem e devem ser feitos como precaução, não só quando estamos com algum corrimento, odor ou coceira. Um dos mais eficientes e comprovados é o banho de assento com vinagre.



Minha ginecologista indicou uma vez quando eu estava com uma infecção. Ela disse que o vinagre tem um ph ácido, parecido com o da vagina, o que neutraliza caso ela esteja desequilibrada e auxilia no retorno à saúde vaginal. Além disso, segundo ela, a única coisa que realmente mata fungos é o vinagre. Por isso é importante aderir o vinagre na nossa vida, colocando sempre um copinho na máquina de lavar junto com a roupa, e sempre lavar nossas calcinhas com uma colher de sopa de vinagre. O vinagre que deve ser usado é o de maçã, ou o branco.

Na internet, também encontrei relatos positivos sobre o uso do vinagre contra problemas vaginais. Contra a candidíase, ele é eficiente aliviando coceiras. Mas foi fazendo um banho de assento que descobri que além de tudo ele elimina TOTALMENTE o cheiro de suor. Fiz o banho, trabalhei o dia todo sem passar nem creme nem desodorante na virilha e voalá: NADA de cheiro de suor. Minha virilha estava impecável no fim do dia.

Segue a receitinha:

2 colheres de sopa de vinagre de maçã para cada 1 litro de água morna

Pegue uma bacia grande e encha com água que pode ser do chuveiro mesmo. Minha bacia tem capacidade de 30 litros. Enchi uns 5, que pedia então 10 colheres de vinagre de maçã. 

Permaneça na bacia por 20 minutos no mínimo, podendo ficar até 30, sentadinha. Antes do banho de assento, você deve se lavar, ficando limpinha. Depois do banho de assento, é só secar a região, não precisa passar água nem nada. Você não ficará cheirando à vinagre, mas todos seus odores desaparecerão.


Faça o teste, é baratinho e incrível. Você se sente limpa e fresquinha. Se você está com alguma infecção, ele é recomendado: para infecção urinária (auxilia na dor), e para candidíase (ajuda na coceira), você pode fazer duas vezes ao dia por 3 dias (já ajuda muuuuito). 

Se você está saudável, recomendo esse banho de assento uma vez por semana. Para os outros dia, você pode umedecer um algodão com água morna e vinagre e fazer compressa na virilha depois do banho, para manter o frescor.


Outra opção que indicam é o banho de assento com flogo rosa. Ainda não testei, mas quando o fizer, deixo um post falando sobre pra vocês.


Espero que gostem das dicas, Jakisses!
  1. Menina descobri o flogo rosa por acaso e testei. Não tenho palavras pra descrever esse milagre que tbm deve ser usado como preventivo, ele consegue superar o vinagre, toda mulher devia conhecer e fazer uso.

  1. Mulher me ajuda, vi seus outros posts sobre fluxo vaginal e descobri que é isso que me incomoda, tenho muito todos os dias minha calcinha fica molhada e tenho q ir no banheiro me limpar várias vezes se não parece q to menstruada, mesma sensação, eu sei q é saudável e tudo mais mas não tem como dar uma diminuida? Ja fui no gineco pra ver se era outra coisa mas o exame no qual eles coletaram dizia q n tem nada de bactérias

  1. Olá. Desculpa me meter, mas acho que enquanto vc não descobre uma forma de diminuir, vc poderia fazer uso daqueles absorventes de uso diário. Resolveria o problema de ficar trocando a calcinha. Espero que vc consiga algo que faça diminuir. Tudo de bom pra vc.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Absorventes ao devem ser usados no período menstrual. Eles abafam a região e contribuem mais ainda pra o corrimento.

  1. O flogo Rosa um excelente medicamento mas pena que ele é muito caro. Alivia mesmo o prurido. Mas além do vinagre de maçã, da pra fazer banho de assento com bicarbonato de Sódio. Também ajuda e alivia. Usar calcinhas de algodão, evitar roupas apertadas, dormir sem calcinha para ventilar são dicas que recebi da minha ginecologista. Abraços.

  1. Também tenho excesso de fluxo vaginal, me indicaram banho de acento com bicarbonato de sódio, ainda não usei...mas segundo o enfermeiro que colheu meu papa é muito eficiente.

  1. Nossa amei essa dica tenho esse problema na virilha.ja não sabia mas o que fazer. Vou fazer isso amanhã. Muito obrigará

  1. Gente muito mais pratico tomar banho se enxugar e com um simples algodão e vinagre vc resolve. Assim que secar a região intima pega o algodão embebido de vinagre e passa na virilha e deixa, põe um shorts folgado sem calcinha pra transpirar e já era. Isso é bom tbm pra cecê nas axilas. Lava seca e passa e deixa.

  1. Sofri com isso muito tempo e a única coisa que resolveu foi pomada minancora, é excelente!

  1. Sofri com isso muito tempo e a única coisa que resolveu foi pomada minancora, é excelente!

  1. Também sofro com esse odor de suor na virilha, é incômodo e constrangedor.Uso anti transpirante,hidrante e não sabia mais o q fazer.
    Amei a dica,ficou experimentar com certeza!

  1. Provavemente é uma cervicite crônica não infecciosa. Não aparece nos exames, a ginecologista é que deve identificar examinando. É tratável com uma cauterização na hora. Rápido, indolor.

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...