domingo, 9 de agosto de 2015

FLUXO VAG1NAL - Você sabia que estar molhada é normal?

Você se sente molhada, e corre pro banheiro. Quando olha sua calcinha, a vê úmida por um liquido transparente. Já ouviu falar da expressão "molhadinha" e acredita que isso se refere só a quando a mulher fica excitada? Querida, assim como milhares de mulheres no mundo, você está equivocada.


Muitas meninas ficam incomodadas achando que estão doentes porque suas vaginas nunca ficam secas. A questão, cara leitora, é que A VAGINA NUNCA É SECA. Sério, porque ela se trata de uma mucosa que necessita estar regularmente humedecida. Assim como sua boca, a vagina possui um liquido especial, "uma saliva própria", que a mantém saudável. Não confunda isso com a lubrificação sexual da excitação. O fluxo vaginal regular é apenas uma ferramenta do organismo feminino que vai ocorrer independente de qualquer situação.





O fluxo vaginal é um líquido transparente ou esbranquiçado que sai da vagina. Ele ajuda a previnir que a vagina fique ressecada e a protege das infecções. A quantidade de fluxo varia ao longo do ciclo menstrual. A maioria das mulheres notam mais fluxo na metade do ciclo menstrual, geralmente duas semanas depois do fim da menstruação. Isso coincide com a ovulação (quando um óvulo é expulso do ovário). Você terá fluxo durante a maior parte da sua vida adulta.

Quando você tiver fluxo, irá notar uma mancha branca pastosa em sua calcinha. Isso pode fazer com que você se sinta úmida e desconfortável. Para evitar isso, opte por usar calcinhas de algodão, calças soltas e saias.


A higiene feminina é necessária. Uma boa higiene pode te proteger de infecções:
  • Depois de ir ao banheiro, lembre-se de se limpar de frente para trás. Isso evita que bactérias passem do ânus para a vagina ou para a uretra.
  • Evite os sabonetes muito perfumados ou gel de banho; eles podem irritar a delicada pele ao redor da vagina e torná-la mais propensa à infecções.
  • Saiba que é mais fácil que você tenha infecções vaginais quando estiver tomando antibióticos.
Não se preocupe! As infecções vaginais são muito frequentes, são facilmente tratadas e não devem causar preocupação.



Porém, qualquer fluxo que:
  • Tenha um cheiro desagradável.
  • Seja espesso.
  • Seja amarelo ou mais escuro
  • Cause queimação.
Esses sinais podem significar infecção. Você deve visitar o médico para que ele recomende o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...