sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PAPO DE MULHER AJUDA: Por que ele já está namorando outra?

Hey amadinhas, hoje é dia de: PAPO DE MULHER AJUDA!

Vejam o e-mail da nossa florzinha:



Olá meu nome é M. tenho 25 anos e passei por uma triste história de amor, e gostaria de ajuda.
Bem, conheci um rapaz pela internet. No começo foi só amizade e alguns papos, depois ele me pediu pra gente namorar; contudo ele mora em outro país e com o passar do tempo, estávamos planejando um encontro no país dele. O namoro ia bem, nos falávamos com frequência, só que de um tempo pra cá, ele estava diferente, um pouco distante, isso a gente já estava com 2 anos e 7 meses de namoro virtual. Com essa frieza da parte dele, resolvi terminar o namoro. Ele ficou chocado; disse que eu estava sendo muito egoísta por não compreender o lado dele, afinal ele tinha uma vida e no namoro não é só os dois o tempo todo. Ele então não quis mais falar comigo. Eu percebi que fiz aquilo para chamar a atenção dele, e acabei me dando mal. Final da história: eu estou morrendo de arrependimento, e de saudades dele; já tentei me desculpar mas não adianta. Ele até voltou a falar comigo, o que eu achei estranho, ele até me procurava no bate papo. Só que apesar das minhas tentativas, isso já após 2 meses de separação, ele me disse que já tinha uma nova namorada. E disse que gostaria de continuar a amizade comigo. Nossa.. foi o fim pra mim; fiquei muito triste e me sentindo traída. Assim, resolvi ignorar tudo que vinha dele. Bloqueei ele do meu bate papo, mas isso tá muito dolorido. Eu não sei se daria certo uma amizade, pois no fundo eu quero que ele volte para mim. Me ajudem, por favor. O que devo fazer? Fechar todas as portas ou manter a amizade?


Querida M., que história triste. Sinto muito pela forma como as coisas aconteceram. Porém, seu caso é delicado, e você precisa clarear sua mente antes de decidir o que fazer. Vamos conversar um pouquinho e ver se chegamos a uma solução:

O que eu realmente quero?




M., você tem que pesar os pós e os contras de manter contato com esse rapaz.

Contras
1- Ele está longe

Relacionamentos a distância nunca são fáceis. Isso porque o ser humano precisa da presença, do cheiro, do toque, da voz. Nós somos visuais e sensitivos. Nosso corpo lê os sinais do outro corpo e se atrai a ele. A convivência física e o contato são essenciais pra evoluir os sentimentos. Tanto é que a grande maioria dos relacionamentos duradouros são resultado de anos de convívio.

Manter um relacionamento a distância requer uma grande força de vontade. Pra isso é necessário que os dois amantes estejam dispostos a fazer presença um na vida do outro. Tem que ter contato regular, incluindo ligações, conversas em vídeo. E sempre ter previsões de viagens marcadas para se ver, pois os momentos ao vivo são cruciais para o sentimento continuar. Se um dos dois deixar de investir no relacionamento, não tem como continuar mesmo.

2- Você não tem certeza de quem ele realmente é

O grande problema de relacionamentos a distância é que não temos como saber o que a pessoa faz lá onde ela mora. Seu amado começou a namorar 2 meses depois que vocês terminaram e você se sentiu traída. Por que? Porque você não pode ter certeza de que ele não procurava outras garotas, se tinha outras namoradas, se era uma coisa com você e na vida real outra coisa. Você não tem envolvimento com o ambiente que ele vive, com os contatos dele, e realmente é muito mais fácil ser desonesto assim.


Prós
1- Amadurecimento

Milhares de relacionamentos a distância dão certo. Isso porque o relacionamento a distância te obriga a crescer e a ser maduro. Uma parte ótima do relacionamento à longa distância é que ele ajuda a fortalecer o laço que vai além do físico entre você e seu parceiro. O amor a distância promove comunicação e a criação da confiança. Esses dois aspectos são necessários em qualquer relacionamento. E o amor a distância pode fortalecer esses aspectos, já que se emprega mais tempo e esforço neles, uma vez que os indivíduos não podem estar fisicamente perto um do outro.

2- Individualidade

Em um amor a distância, você tem tempo para descobrir a pessoa que é. Você tem tempo para pensar sobre seus próprios valores, seus próprios objetivos, e sua própria personalidade.


Após refletir sobre esses pontos, minha flor, você precisa entender o que você quer. Se você acha que esse tipo de relacionamento é pesado demais, principalmente pelo fato dele já estar com outra, deve sim continuar a bloquear ele da sua vida. Mas se a dor de perdê-lo for grande demais, vale a pena levar em consideração o ponto que vou abordar agora.


O que realmente aconteceu?



Você teve problemas de distanciamento dele, e decidiu terminar:  a priori, foi porque acreditou que não podia lidar com essa frieza... mas depois se arrependeu porque percebeu que fez isso pra ver se ele tomava uma atitude. 

O fato dele estar namorando 2 meses depois de vocês terminarem não significa que ele já te traía. Nem que ele não liga pra você, e que o relacionamento de vocês não significou nada. Na verdade, o fato dele ainda te procurar e tentar manter uma amizade demonstra que os quase 3 anos de namoro significaram algo sim. 

Muitas pessoas têm dificuldade de lidar com o final de um relacionamento. Elas ficam imensamente depressivas, e sentem grande raiva do ex. Acredito que se sentir desprezado foi o que fez ele não querer conversar com você após o término. Para ele, seria se rebaixar voltar pra você. Para superar a dor e a sensação de desespero, essas pessoas optam por se consolar em um novo relacionamento. Aplicam aquele velho ditado de que 'somente um novo amor pode curar um amor antigo'. Quando conseguem outro relacionamento, essas pessoas se sentem seguras e com a dignidade renovada. Por isso ele se sentiu seguro o bastante pra te procurar de novo.


O que eu devo fazer?



Se você ainda quer tentar, acho que vale a pena manter essa amizade com ele. Converse um tempo com ele, deixe ele entender o que está acontecendo com ele mesmo. De acordo com o decorrer dos fatos, se você se sentir segura o bastante, diga a ele que vai ligar pra vocês conversarem. Por telefone, conversem sobre o que aconteceu entre vocês. Diga como se sente, e porque terminou o relacionamento. Tenham uma DR mesmo. Pergunte a ele se ele está feliz com a nova namorada, e se a ama.

Através dessa conversa você vai poder decidir sua vida e sanar todas as suas dúvidas sobre esse relacionamento mal resolvido. Se você não fizer isso, pode ser que nunca se perdoe por ter perdido esse amor. É claro que você deve ser forte, caso ouça coisas que não queira. Prepare seu coração para a alegria e para a dor.

Desejamos para você toda a sorte do mundo. Felicidades.


E você, precisa de ajuda?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com

Jakisses!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...