terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Inchaço na Axila - Você pode ter Mama Acessória

Mama Acessória, O Que É: os médicos e especialistas  costumam dizer que as mulheres, deveriam ter mamas iguais as cadelas, gatos e todos os animais mamíferos fêmeas que possuem mais de 2 mamas. Por isso ocorre da mulher gerar uma mama axilar ou como também é chamada de mama acessória.
Tratando exatamente desse assunto, a mama feminina ela é formada e composta por uma linha que vai desde as axilas até as pregas inguinais (região próxima ao umbigo). Com toda a evolução do ser humano, toda essa linha composta por glândulas mamárias com o tempo foi se atrofiando até restarem apenas um par de mamas.

seios 297x300 Mama Axilar ou Mama Acessória   O Que É, Sintomas e CirurgiaEssas mamas se desenvolvem na puberdade – período da adolescência em que a jovem está recendo mudanças hormonais – e por causa desse estimulo de hormônios as mulheres tem as mamas. Em algumas mulheres, não se sabe muito bem o porquê, mas estimasse que é causa da quantidade de hormônios, uma mama “a mais” acaba atrofiando e nascendo em um lugar diferente, que na maioria das vezes é na região da axila, por isso o nome de Mama Axilar.
Também é chamada de mama acessória, por que geralmente ela aparece na axila, mas pode ocorrer de aparecer em toda a extensão da linha embriológica, ou seja, ela pode aparecer em qualquer lugar do seio ao umbigo.
Assim as mulheres que possuem essa mama axilar ou acessória sentem desconforto. Essencialmente quando ela aparece nas axilas, às mulheres chegam a achar que é apenas excesso de gordura, mas deve ser diagnosticado pelo médico ginecologista.

regiao mamaria 223x300 Mama Axilar ou Mama Acessória   O Que É, Sintomas e CirurgiaSintomas
Existem sintomas, para poder identificar se realmente existe uma glândula mamária ali, ou se trata apenas de um excesso de gordura.
  • Geralmente costuma aparecer de apenas um lado – mas pode chegar a estar presente nos dois;
  • Dores iguais as que sentem nos seios, principalmente quando está em período de menstruação;
  • Ela cresce e diminui conforme você emagrece ou engorda;
  • Ela é dura e se pressionar com força dói mais, podendo sentir em seu núcleo uma bolinha mais dura, como a que é presente no seio;
  • Muitas vezes na gravidez ela aumenta ainda mais – por que também produz leite – e pode chegar a ter um bico, para sair o leite.



Cirurgia
Não se trata de algo muito grave, mas se caso a mulher engravidar ou engordar ela pode aumentar de tamanho, também quando recebendo uma demanda grande de hormônios. Ela pode chegar a ficar do tamanho de uma laranja, causando dores e incomodo sempre.
cirurgia para mama axilar 300x199 Mama Axilar ou Mama Acessória   O Que É, Sintomas e CirurgiaA cirurgia desta se baseia na remoção da glândula, apenas é possível tirar ela através do processo cirúrgico que denominado como excisão de mamas acessórias.
A parte do corpo onde será realizada a cirurgia é apenas sobre aonde se encontra a mama, onde apenas será feito um pequeno corte sobre ela para poder retirá-la. A cicatriz é mínina e novamente apenas sobre a região da mama.
O procedimento cirúrgico é feito com anestesia local ou geral, e o paciente pode escolher ficar acordado ou não. A duração da cirurgia é em média de 30 minutos por mama, a pessoa recebe alta dentro de 4 a 5 horas. Antes de realizar a cirurgia a pessoa deve passar por exames laboratoriais e de rotina, também com arquivo fotográfico.
O pós-operatório é à base de curativos e compresivo. A mulher não pode pegar peso, fazer movimentos comprometedores e apenas dormir de bruços durante o tempo de recuperação, que vai de 21 a 30 dias.


FONTE: InfoHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...