quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MOMENTO MULHERZINHA: Amor Doce - volte para a Adolescência!


Pitchuletes queridas!

Hoje vamos conversar hoje sobre um joguinho muito legal que está fazendo sucesso com as meninas.

AMOR DOCE


O jogo Amor Doce é um RPG baseado em Anime, onde você é uma docente (aluna) do colégio Sweet Amoris. O jogo é todo em português, não é pesado, não precisa baixar nada e você faz tudo na página do site.


Para conhecer, clique aqui.

A história é dividida por episódios, e você começa personalizando sua docente: cor dos olhos, tamanho e cor cabelo, nome e signo. Infelizmente, roupas não é possível personalizar no começo, porque você vai comprando as mesmas no decorrer do jogo, mas uma dica é guardar seu sagrado dinheirinho para comprar a roupa certa para o encontro.




No episódio 0, ocorre uma explicação de como jogar. Você tem opções de respostas que podem resultar em diferentes histórias. Como o nome do jogo já diz, Amor Doce engloba muito romance. Você é uma colegial adolescente numa escola lotada de rapazes lindos com os quais vai interagir e pode acabar conquistando. Porém, não é fácil conquistá-los. Se você não der a resposta certa, seu loveô (um tipo de termômetro que o tempo todo marca sua afinidade com as pessoas no jogo) cai, e você pode perder o encontro e a imagem no fim do episódio.

.

Se você terminou um episódio e não gostou do resultado, é possível dar replay (jogar novamente). Você pode dar 2 tipos de replay: o Replay da História (onde você altera toda a história - incluindo afinidades e encontros - e terá que jogar tudo novamente desde onde deu Replay), e o Replay Livre (onde você joga novamente o episódio para liberar mais imagens, mas quando termina, as afinidades são as mesmas e nada é alterado).
Essas imagens que tanto falo são o objetivo de você jogar. Elas retratam os momentos, os encontros, e ficam armazenadas no seu apê.

























É claro que, como em toda história adolescente, você tem uma inimiga. No caso do Amor Doce, sua inimiga é a Ambre, irmã do Nathaniel, um dos gatinhos disponíveis pra você paquerar. Ela implica com você, rouba suas coisas, só apronta na escola, e se você der as respostas erradas nos episódios, ela pode chegar até a te bater.

Além de Ambre, tem muitas garotas no jogo também, algumas super legais como a Rosalya, a Iris e a Melody.



É difícil escolher entre os rapazes disponíveis, até mesmo porque nos episódios você ter mais afinidade com um pode significar perder a oportunidade com outro. Existem muitos sites que te ensinam a dar a resposta certa, porém é mais gostoso tentar a sorte e fazer seu próprio jogo. Os rapazes principais são:

Nathaniel: o representante de turma certinho.



Castiel: o rebelde malvadão, mas com um bom coração.



Ken: o nerd apaixonado por você, que viaja e volta mudado e lindo (o duro é que quando ele volta, ele já não é tão cachorrinho seu).




Lysandre: o metido a intelectual.


Além desses, no decorrer dos episódios, você vai conhecer Dake (o tarado), Leigh (o irmão de Lysandre, que já tem namorada), Dajan (o jogador de basquete), e por aí vai.



O jogo é divertido, muito bem desenhado (afinal, animes são fantásticos), mas tem um grave deifeito: os PAs

PAs são Pontos de Ação. Você começa o jogo com bastante, mas gasta 2 PAs pra cada ação que realiza (ir de um ambiente para o outro). Cada dia você ganha 10 PAs e 15 dólares (dinheiro do jogo). Mas acredite, 10 PAs é uma miséria, você não consegue fazer quase nada. E eles te dão essa miséria justamente pra você ir no banco do site e COMPRAR. 300 PAs custam 5 reais pelo menos.

Existem outras formas de ganhar PAs, mas elas são bem difíceis e dão uma miséria também: os joguinhos disponíveis no seu Apê.

Você pode esperar acumular os PAs, logando todo dia sem gastar. Porém, a maioria acaba comprando.

Eu jogo, é bem pra menina mesmo (e pra meninos que curtem, claro), adoro, e atualmente estou no episódio 10. Fiz muita cagada, já dei replay, e meu favorito é o Nathaniel. Por que? Ah, ele é bonzinho, inteligente, e ADORA gatos!




Se você tiver um tempinho e 5 reais sobrando, vai curtir muito esse jogo.








Jakisses!!!



Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem? Estou adorando o Blog, e acredito que logo estarei enviando algumas duvidas pessoais para o mesmo, rs.
    Mas se vc gostou desse jogo, talvez goste de outros do mesmo tipo, são chamados de Otome games.
    Eu não conheço muito bem, porem já ouvi que alguns possuem historias lindas, acredito que tenha alguns em inglês e vale a pena dar uma olhadinha ^^
    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...