segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como Superar um Relacionamento em menos de Uma Semana

Se deseja saber como superar um relacionamento em menos de uma semana, você deve estar disposta a não se prender mais a ele. Assim que estiver pronta, não será tão difícil. Apesar de levar cerca de 7 dias para se livrar por completo daquela síndrome do "está acabado", você ficará surpresa ao descobrir que não precisa ficar uma semana inteira pra baixo e se lamentando. Esse artigo é normalmente mais útil para o término de relacionamentos mais curtos - pode ser mais difícil de se desligar de casamentos ou relações mais sérias em tão pouco tempo. Contudo, sete dias seguindo esse artigo irá ajudá-la a se sentir melhor e a superar seu ex.

Passos

  1. Use o primeiro dia para chorar tudo o que puder e liberar seus sentimentos. Essa é a melhor coisa a se fazer, deixar sair tudo e ter um tempo só para você mesma. Não suprima as emoções - enfrente o que a irrita ou entristece e livre-se desses sentimentos, seja chorando, gritando em um travesseiro ou escrevendo.

  2. Use o próximo dia para conversar e organizar as coisas. Converse com uma amiga, ou alguém em quem confia, sobre o que pensa a respeito de seu ex, mas pense mais no motivo da separação. Falar com alguém significa ter uma pessoa para quem verbalizar seus problemas, ao invés de tentar lidar com tudo por conta própria. Separe o dia para organizar a vida - lembre-se de por que você consegue se virar sem esse relacionamento e liste formas de ajudá-la a seguir em frente. Esse é um dia para limpar a mente e enxergar um futuro sem seu ex.

  3. No terceiro dia, livre-se de tudo que seu ex deu de presente. Tudo bem manter o que for de alguma forma útil ou que traz boas memórias, mas veja esses objetos apenas como símbolos de amizade, não de um namoro. Caso tragam más lembranças, jogue fora ou se desfaça deles da forma como achar melhor. Não fique com coisas de seu ex por todo o quarto, pois isso mostra que ainda está obcecada pela pessoa e isso, de qualquer forma, não é saudável.

  4. Ao se aproximar do fim de semana, use esse dia para relaxar e se divertir. Sair com uma amiga é uma boa ideia, assim ela pode animá-la e não deixar que se sinta deprimida. Não vá para lugares que podem trazer memórias do namoro. Se preferir passar o dia sozinha, certifique-se de manter a mente longe do ex e voltada apenas para você mesma. Dê mimos a si própria, passe o tempo relaxando ou saia e faça algo para se animar.

  5. No quinto dia, foque em si mesma. Não se deixe deprimir, mas, ao invés disso, passe algum tempo revendo seus objetivos e valores e lembrando-se de quem você é. Renove suas habilidades e faça o que o for preciso para se sentir mais forte.

  6. Relaxe durante os próximos dias. Em essência, você fez todo o trabalho duro, mas use os últimos dois dias para realmente parar de pensar em seu ex, ou melhor, resolva tudo consigo mesma. Faça coisas para deixá-la mais feliz e saudável e se prepare para tocar a vida.



Dicas

  • Lembre-se de que você tem direito a uma relação boa e feliz. Esse relacionamento acabou porque algo melhor está a caminho.
  • Force-se a não ficar deprimida - tudo bem se ficar triste, mas não se afunde em mágoas.
  • Lembre-se de que você ainda tem direito a amor e apreciação, sendo capaz de amar e ser amada.
  • Aja de forma respeitável, sempre - não perca sua dignidade.
  • Ao se livrar dos seus sentimentos, tente evitar se auto-machucar. Pense duas vezes antes disso, pois existem muitas formas melhores de deixar toda a dor sair, as quais não vão deixar cicatrizes psicológicas, espirituais ou físicas.
  • Amigos e familiares sempre são um bom apoio depois de um término difícil.
  • Principalmente depois de terminar um relacionamento sério ou longo, você pode ficar se sentindo perdida, sem reconhecer sua identidade e quais são seus objetivos reais agora que ficou solteira. Gaste bastante tempo pensando sobre quem você é, pois, assim, você poderá se sentir mais focada e independente.
  • Com a meditação você pode superar alguém em questão de no mínimo 2-3 dias, mas isso funciona melhor para relacionamentos curtos. Usar esse método para um relacionamento de, digamos, 2 anos, não seria saudável.

Avisos

  • Nem todo mundo está pronto para atravessar essa rotina em uma semana, esse é apenas um guia de como se por de volta em recuperação.
  • Nunca saia com outra pessoa em um encontro logo após um término, apenas por distração - é egoísmo e, a longo prazo, não vai ajudar muito.
  • Você pode se arrepender do que fez.


    FONTE: WikiHow

Um comentário:

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...