quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como reconquistar meu Ex Namorado?

Pitchulas da minha vida, diz a lenda que ex namorado é que nem vestido velho - você vê uma foto antiga e nem acredita que já saiu com aquilo. Também dizem que é que nem zumbi, quando você acha que tá morto, ele volta e ainda quer te comer.


Brincadeiras a parte, a verdade é que tem muita menina que ainda é vidrada no ex namorado. E pode ser que (quem sabe, por um milagre ou força do destino) ele seja realmente um cara legal e por alguma besteirinha você tenha perdido o amor de sua vida. Ou quem sabe você apenas quer seu ex de volta por dor no ego, e ter a oportunidade de ser aquela que dá o pé na bunda. Seja lá qual for sua motivação, vamos ver uma matéria interessante sobre como trazer aquele ex que escapou de nossas mãos de volta?


Todo mundo gostaria de passar o Dia dos Namorados acompanhado. Principalmente se houve um término recente do relacionamento e você ainda é apaixonada por ele. Estar sozinha nesta data pode acabar aumentando a vontade de ligar, se declarar, e tentar uma reaproximação… Mas controle-se! Correr atrás é o principal erro que as mulheres cometem na tentativa de reconquistar o ex. Se você quer mesmo tê-lo de volta, manter-se afastada é a melhor alternativa. Quem afirma é a escritora e terapeuta comportamental Paula Cassim, autora do livro “Como reconquistar seu ex“. “Cada vez que a mulher insiste e se mostra frágil, carente, sozinha, o encanto desaparece e as chances diminuem. O principal passo é sumir, desaparecer completamente. Não ligue, não mande recado, nem email. Uma hora ele vai parar e se perguntar: ‘por que ela, que insistia tanto e fazia loucuras para eu voltar, não está insistindo mais?’ É nessa hora que o jogo começa a virar”, afirma.

Segundo a autora, independente de qual tenha sido o motivo (ou os motivos) do término da relação, é preciso aceitar o fato de que ele não quer mais e seguir em frente. Mas, geralmente, as mulheres estacionam suas vidas – não sentem mais vontade de sair, nem mesmo de se arrumar, não se concentram no trabalho – e assim acabam desabando, chorando dia após dia, e tentando de todas as formas fazer com que o ex volte. “As mulheres fazem tudo errado! É difícil entender quando as amigas dizem que você precisa se cuidar mais, mas é a realidade. Faça cursos, mude o visual, saia, vá passear, ver gente, compre roupas novas, mas tudo dentro do seu limite, do natural, da sua essência”, aconselha.

Veja mais algumas dicas do que fazer e do que não fazer para conseguir reatar e, principalmente, para fazer com que o relacionamento se fortaleça e não termine novamente:

- O primeiro passo é pensar se vale ou não a pena voltar. Repense tudo. Como ele te tratava? Qual o grau da atenção que ele te dava? Que importância ele dava ao relacionamento de vocês? Se você enxergar que tudo era mais um costume, não vale a pena.

- Suma das redes sociais, das mensagens instantâneas. Deixe-o sem noticias suas, sem saber por onde você anda, com quem, o que anda fazendo. Só assim ele sentirá medo de ter te perdido.

- Evite ao máximo qualquer tipo de contato com amigos em comum e familiares dele. Todo contato que você tiver, por mais que seja natural, ele sempre achará que você está fazendo para chamar atenção dele ou para que ele fique sabendo.

- Não estacione sua vida em hipótese alguma. Mas lembre-se: uma coisa é sair com as amigas, se divertir. Outra é querer viver em uma semana tudo o que não viveu. Se você está adorando a nova vida de solteira, é hora de repensar se realmente quer voltar. Agora, se realmente quer ele de volta, tome cuidado, não faça nada com que ele possa se aborrecer depois que voltarem.

- Se souber que ele está com outra, não surte! Nem tudo é o que parece ser. Você pode pensar que ele esta com outra quando na verdade ele só esta fazendo isso pra chamar sua atenção, te provocar e provocar alguma reação sua, já que você esta quieta.

- Quando ele te procurar, mostre que você está seguindo sua vida e que não se importa tanto com ele como se importava. Se, na ansiedade, você se abrir toda e demonstrar todo o amor que continua sentindo, ele pode pensar que o jogo continua ganho e só voltar a te procurar quando quiser.

- Depois que voltarem, deixe todo o ciúme e a insegurança de lado. Deixe-o livre para sair, beber com os amigos… Pare de ligar, de insistir, não se torne uma pessoa chata. Seja leve. Não toque em assuntos que causam brigas, nem relembre brigas passadas. Se ele começar, deixe-o falando e saia. É melhor dar tempo para esfriarem a cabeça do que entrar em uma briga que pode terminar em outra separação. Aceite-o como ele é. Incentive-o. Admire-o. Forme com ele uma verdadeira parceria.


Fonte: Itodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...