sábado, 31 de agosto de 2013

Depilação caseira: qual o método ideal para você?

-->
No verão aumenta a preocupação das mulheres com a depilação. Para as que não querem gastar tanto com a eliminação dos pelos e não querem depender de uma profissional para ficar com a pele lisinha, há alguns métodos caseiros. Para uma depilação sem medo, a dermatologista Daniela Landim explica os prós e contras dos principais tipos.



Lâmina
A vantagem da depilação com lâmina é o custo e a facilidade, além de ser um método indolor. “Nesse tipo de depilação há um atrito mecânico e o corte do pelo se dá bem na superfície. Por isso, em dois ou três dias, o pelo já aparece novamente”, explica a especialista. Ainda de acordo com Daniela, o atrito causando pela lâmina estimula a pigmentação, o que pode causar manchas em áreas mais sensíveis como axila e virilha. É um método que pode ser usado em todas as partes do corpo, mas que deve ser evitado nas áreas de pele fina, como a região íntima.







Creme depilatório

Também é um método indolor, barato e fácil de fazer em casa. “A diferença da lâmina para o creme é que o primeiro é algo mecânico e o segundo é um processo químico”, afirma a dermatologista. Como também só há um corte do pelo rente à pele, a depilação dura cerca de dois dias.

Segundo a especialista, a desvantagem desse produto é o risco de dermatites e irritações de pele em geral. “É preciso tirar todo o resíduo do produto após a depilação para não misturar com uma substância que será aplicada na área posteriormente”, completa. É um tipo de eliminação de pelos não indicada para o rosto.




Cera quente ou fria

“É um método de arrancamento, no qual o pelo é tirado da raiz”, resume Daniela. A vantagem desse tipo de depilação é que os pelos demoram até um mês para crescer novamente, além de nascerem mais finos. “A desvantagem é que o arrancamento quebra algumas fibras de colágeno da pele podendo causar, em longo prazo, rugas em regiões mais sensíveis como o buço”, afirma a dermatologista. Segundo ela, a cera quente pode causar ainda hipercromia (coloração anormal da pele), enquanto com a cera fria o arrancamento é mais agressivo.


Esfoliação

Para evitar os indesejados pelos encravados, a dica é fazer uma esfoliação antes da depilação. “O pelo encravado não consegue ir para superfície. Para evitar isso, é indicado fazer esfoliação antes do método de depilação caseira”, diz Daniela.

Para quem depila com lâmina, a dica é fazer esfoliação uma vez por semana com produtos específicos para o rosto e para o corpo. “No corpo pode ser um esfoliante mais potente, mas para o rosto o ideal é que seja mais suave”, ressalta ela. Para quem prefere depilar com cera, o indicado é esfoliar a pele um dia antes da depilação e após o processo lavar bem a região com água e sabão. “Isso evita a entrada de microrganismos na pele que foi esfoliada e depilada, ou seja, está sensível”, explica a especialista.




*as imagens não são de minha autoria e não sei quais são suas fontes


Fonte da Matéria: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...