segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PAPO DE MULHER AJUDA: Amor, amor... sanidade a parte


Queridonas pitchuletes!

O tempo passa, mas os relacionamentos continuam na mesma... COMPLICADÍSSIMOS!!!

E é por isso que a Sessão preferida das apaixonadas está de volta:


PAPO DE MULHER AJUDA!





Hoje, trazemos o caso clássico de namorado zé oreia que sabe ser macho com namorada boazinha. Bora ajudar a leitora M.?



"Vou começar dizendo uma coisa, eu AMO meu namorado!
Mas ta tudo muito difícil, nao sei se isso irá ser lido, bom, de qualquer forma, vou continuar . .
esta tudo muito difícil, no começo é tudo muito perfeito e com o tempo passou a ser triste,
ainda temos momentos, momentos bons, alguns ótimos, mas como eu disse, sao só alguns mesmo !
O que existe na maioria das vezes é briga e desconfiança !
Eu nao aguento mais isso, o que eu faço todos os dias é exatamente nada, eu tenho medo de fazer alguma coisa que ele nao goste e por isso nao faço nada ! nao faço nada com medo de brigar
As vezes eu penso comigo mesma isso: " Sou a melhor namorada do mundo " , eu dou tudo que ele quer e faço tuuuuuuuudo tuuuuuuuudo pra agradar !!! ele falou que sempre quiz um cachorro, na primeira oportunidade eu fui la e dei um labrador pra ele, se ele fala que ta com saudade , em 2 minutos eu to la na casa dele.
e as vezes ele parece um monstro ! , fiquei com medo um dia desses ! , ele discutiu comigo , POR CAUSA DE UM FILME , bateu na mesa de raiva, e depois que vio qe eu tava com medo ele chorou, e falou que nao era um monstro! ele ja chegou a me chamar de trouxa ! falou que eu nao dou atenção pra ele , e só por que demorei MEIA HORA pra ligar !, ele as vezes é um HORROR comigo, mas tambem sabe ser um AMOR !
eu amo ele mas tambem NAO AGUENTO mais o jeito qe me trata mal quando ele ta nervoso ! eu to tao triste, nao to conseguindo viver bem por causa disso , em fim, terminar com ele ta fora de questao, mas eu preciso de ajuda ;(("




Antes de discorrer sobre seu caso, querida M., é bom deixar claro que o Papo de Mulher é um blog destinado a discussão de problemas com o intuito de compreensão. Não fazemos milagre, e não posso te prometer que as dicas darão certo com seu garotão, visto que cada homem é diferente um do outro.

Não sei se você é seguidora assídua do blog, mas nosso lema é "ame, mas saiba ser equilibrada". Sempre que damos dicas de como lidar com os homens, aconselhamos as mulheres a saberem misturar indiferença com carinho. Isso porque homem é um bixinho esquisito, que gosta de desafios. Pesquisas demonstram que a maioria dos homens preferem não ter certeza do amor de suas mulheres. Não se sabe ao certo, mas isso pode ser pelo prazer da conquista diária, ou pelo simples fato de que eles são amantes da liberdade, e se sentem sufocados quando sua parceira fica com melosidade no seu pé.




Madre Tereza de Calcutá





Você tem medo de fazer coisas para não magoá-lo. Você faz tudo que ele quer. Você não quer brigar, e faz tudo para agradá-lo. Bom, você é uma santa viu.

Mas não é a única, minha flor. Saiba que a maioria das mulheres tem esse instinto de "cuidar". Sabe quando uma criança esperneia, e a mãe ao invés de dar um safanão na orelha, prefere ceder com carinho? Então... E as mulheres, quando namoram, começam a cuidar do namorado, a ajudar ele, dar conselhos, dar atenção, e quando menos percebem, tão virando quase mãe deles. Isso não é lá muito saudável, pois desgasta a mulher. Ser uma santa não é o certo, apesar de tudo que ditam as religiões. Isso faz mal pro ego e pra saúde mental/emocional feminina.





Bebe Chorão





Homens em geral são uns bebes chorões. Eles fazem bico, esperneiam e acham que a namorada tem obrigação de cuidar deles. A prova de que você tá fazendo papel de mãe do seu namorado é que ele se acha no direito de ser violento com você quando ele ACHA que você não está 'cuidando' dele ou fazendo o que ele quer. E enquanto você ceder aos caprichos dele, ele vai continuar sendo um bebe chorão.








Amor, amor... sanidade a parte


 


Temos o casal perfeito: a madre Teresa e o Bebê chorão. Ele berra, e você corre pra acalmá-lo. Isso seria um lindo conto de fadas... se... isso não estivesse acabando com você. Realmente, M., não é fácil manter um relacionamento, principalmente quando damos o melhor de nós e quando vemos, somos 'trouxa' do nosso parceiro. Mas existe uma forma de melhorar isso.

Você não precisa berrar com ele, nem brigar, muito menos terminar. Você só precisa ser mais sensata!!!

Comece por se amar primeiro. Cuide de você mesma, do seu cabelo, da sua pele, do seu corpo. É sério, estou falando do físico. Procure praticar um esporte, sair pra correr, dar uma malhada. Compre cremes deliciosos, mude o visual. Isso revigora qualquer mulher. Se você já se cuida e pratica esporte, não ache que estou sendo repetitiva. Pelo contrário, estou reforçando a necessidade de você se gostar, de se cuidar por prazer, de se adorar. Porque quando uma mulher se ama e é feliz consigo mesma, emana uma energia contagiante. E isso faz dela mil vezes mais linda do que já é.



Agora que seu corpo está cuidado e amado, vamos amar seu coração. Medite, tire um tempo pra relaxar a mente. Leia um bom livro, de suspense... nada de romance, por favor. Romance vai te fazer mal nessa fase em que está. Você vai sentir necessidade de comparar seu relacionamento com o do livro. Então se foque em outra coisa, algo que te consuma. Deixe sua mente viajar pra longe de seu namorado, dê uma folga pra sua cabecinha... ela está precisando. E quando se sentir mais calma, mais segura de si, parta para o 3º passo.




Relacionar-se também é uma arte, principalmente para as mulheres que adoram essa parte. Trate seu namorado com carinho, porém, não esbanje "eu te amo" como se fossem moedas de 10 centavos. Ele tem que merecer ouvir essa frase, então só a diga nos momentos em que ele sabe "ser um amor", como você disse no e-mail. Quando ele for rude com você, te acusar de não dar atenção, pegue na mão dele, peça para ele se sentar e respire fundo. Simplesmente diga: 'você não está sendo justo comigo... estou aqui não estou?'... e sorria calorosamente. A bíblia diz que uma palavra, quando branda, faz recuar o furor. Pois bem, não seja melosa, pegajosa, dependente, nem disponível demais. Quando ele brigar com você, não chore, não ceda, não grite. Seja apenas madura. Mostre pra ele o quanto ele está sendo imaturo, que aquela briga toda não faz sentido, que você está bem consigo mesma e que não quer ficar mal com ele. E se ele te chamar, só vá se você realmente puder ir. Se não puder, explique pra ele, e se ele não gostar, não fique desesperada... ele precisa aprender que você não é brinquedo dele, que tem uma vida e que ele também precisa ceder.




A questão, cara leitora, é que vocês só chegaram na situação em que estão porque você cedeu demais. Nunca bata de frente com um homem, eles ficam violentos e se acham os machões da casa. O que faz um homem se tocar que fez cagada é o velho e conhecido 'gelo'. Se ele brigar com você, mantenha a calma e seja indiferente.



Para maiores dicas, indico o seguinte post: DEIXE OS HOMENS AOS SEUS PÉS.

Espero ter ajudado.





E fique ligada no Papo de Mulher!
Está passando por algum problema?
Escreve pra gente: papodemulhercontato@hotmail.com
Papeando, a gente desvenda o universo.

Jakisses!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...