Namorado Egoístcha!

Marcadores:

Num relacionamento a dois, espera-se que haja troca e companheirismo. E quando seu parceiro não quer saber de ceder de jeito nenhum? Saiba que tentar relevar a postura egoísta do seu namorado pode ser nocivo para o casal. “Numa relação saudável, há trocas: ambos dão e cedem, e isso acontece naturalmente. Se não for assim, a relação passa a ser de mão única. Então, posso dizer que não há relação”, explica a psicóloga Maria Eugênia Damaceno.


Antes de cobrar mudanças, avalie se não é você quem está querendo impor suas vontades a todo custo. “Tudo em excesso não é saudável. Se você percebe que suas cobranças são excessivas, é bom se perguntar o porquê disso: será que essa relação está sendo boa para mim, já que tenho que cobrar para receber? Será que realmente o outro está nesse relacionamento? Ou será que cobro muito para não quero ceder em nada?”, recomenda a psicóloga.


E se de fato ele não quer abrir mão em nenhum aspecto, segundo a especialista, o egoísmo do seu namorado tem explicação por alguma falta na infância dele. “Se durante essa fase a criança não aprende a valorizar o outro, a viver em grupo e a dividir, nunca sairá da fase egóica e a levará para toda vida. Dessa forma, o adulto enxerga que somente seus desejos é que devem ser realizados e os do outro não”, explica. 



Ao compreender a raiz do problema, fica claro porque tentar mudar as atitudes do seu companheiro com discussões é algo infrutífero. “O altruísmo é uma construção que deve ser iniciada na infância. Se isso não acontece, fica muito difícil mudar esse comportamento posteriormente. A melhor forma de ajudar alguém assim é levar essa pessoa a descobrir através da terapia pessoal as razões para essa característica”, finaliza Maria Eugênia.


  1. Graças a Deus que não tenho esse tipo de problema com meu namorado eu até acho ele atruista demais hiasuhiahs
    Beijos beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...