quarta-feira, 1 de junho de 2011

Homens felizes NÃO SÃO ATRAENTES!

Sorriso no rosto, gargalhadas, riso frouxo. Um cara bem-humorado é tudo de bom, mas segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de British Columbia, no Canadá, os homens felizes são menos atraentes aos olhos femininos. O estudo fez um ranking do apelo sexual de expressões não-verbais presentes em emoções como alegria, orgulho e vergonha.




Mil pessoas participaram da experiência, que consistia na apresentação de fotos de pessoas do sexo oposto, com posturas de soberba (peito estufado e cabeça elevada), felicidade (sorrisos largos) e embaraço (olhos esquivos e cabeça baixa). Sabe quais fotos chamaram mais atenção das mulheres? Os soberbos! Sim, de acordo com a pesquisa, o sorriso masculino é associado à falta de dominância.





Já para eles, um sorriso conta pontos e as imagens de mulheres felizes foram as que mais os atraiu, enquanto a atitude confiante não fez muito sucesso. A explicação pode estar nas teorias evolucionistas, que sugerem que o comportamento altivo masculino significa competência para prover o lar. No caso feminino, o pressuposto combina com as convenções sociais de que mulheres são submissas e vulneráveis, mas é incompatível com a ideia de homens "fortes e silenciosos".





Já as expressões de vergonha atraíram ambos os sexos e, segundo os especialistas, está relacionada à consciência das normas sociais e ciência de suas trangressões, o que é lido como uma forma de confiança, apreciada por homens e mulheres. Segundo os responsáveis pela pesquisa, serão necessários estudos posteriores para contemplar os casais homossexuais e também os de cultura oriental.




Homens, fechem a cara... e choverão mulheres aos seus pés.... :)
Eu adogo homem bravo *-*
Jakisses!!!

Fonte: Bolsa de Mulher

Um comentário:

  1. realmente um homem bravo ascende uma mulher de verdade, tenho um namorado ele é assim, nossa o jeito de me beijar adoro sua pegada. texto perfeito parabéns! rafaela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...