quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sou gordinho/gordinha...

o

Muitos as vezes me perguntam:
"Você se incomoda em ser gordo?"
"Você tem auto estima baixa por ser gordo?"
"Você pensa em emagrecer?"

Esse é um assunto polêmico e chato, no qual vou colocar meu ponto de vista a vocês, queridos e queridas leitores.

Muitos fatores levam pessoas a aumentar seu peso, nas quais muitos não sabiam, ou não aceitam:

-Sedentarismo. A falta de atividades físicas rotineiras faz com que o organismo deixe de possuir uma segunda fonte de queima calórica levando não só ao aumento de peso mas também ao acúmulo de gorduras localizadas e a formação de celulite.

-Metabolismo baixo: Um fator que faz com que a pessoa tenha uma dificuldade muito grande em queimar calorias, e ter energia. Diferente do primeiro fator, a pessoa se esforça sim.

-Medicamentos: Existem vários medicamentos que possuem como efeito colateral o aumento de peso.

-Depressão: Pessoas as vezes em determinadas fases da vida, passam por essa terrivel doença. A depressão causa falta de vontade pra se cuidar, e a pessoa acaba relaxando com relação ao peso.

-Ansiedade: Ahhhh.. o meu fator.. e também o que faz parte da depressão...
Planos não-concretizados, frustrações constantes, traições fazem com que uma pessoa fique "afobada", no qual, ela sente a necessidade de preencher o vazio com algo.. nesse caso.. COMENDO!
E muitos outros...

Existem os gordos por descuido e os gordos por natureza.
A diferença é que muitos tentam, fazem de tudo pra emagrecer, mas sem êxito, por fatores hereditários ou metabolismo baixo.
Então, não julgue um gordo sem conhecer sua história...

Um exemplo muito interessante que eu conheço bem, é da blogueira/vlogueira/twitteira/LINDÍSSIMA, Ana de Cesaro (@anadecesaro)

Ana, é uma menina super ativa, que pratica um tipo de arte marcial chamado "Pákua" (Mais informações: http://taedai.com.br/?page_id=4), fora que também tem uma vida agitada, dando aulas, fazendo yoga, entre outros.
Ana de Cesaro (@anadecesaro), praticante de Pákua

Mas ela mesmo comenta em seu twitter, que mesmo tendo uma vida bastante agitada tem uma dificuldade grande pra emagrecer.
Mas isso não deixa ela se abater...
Acompanhando seus videos e twitter, Ana me ensina uma lição muito grandiosa, que eu quero transmitir a vocês:
"Você não precisa ser magro, pra ser feliz. Faça sua felicidade do seu jeito!"

Deixo a dica pra vocês que quiserem acompanhar ela:
Twitter: http://twitter.com/anadecesaro
Blog: http://taedai.com.br
Vlog: http://www.youtube.com/user/anadecesaro

Você, por ser gordo(a), não precisa achar que nunca vai conquistar as mesma coisas na vida que um magro.
A mídia impõe que a vida e o corpo perfeito, são daqueles que são magros (muitas vezes esqueleticos)
A verdade, é a seguinte:
NA VIDA, TODOS TEM GOSTOS DIFERENTES!
Existem aquelas(es) que gostam de um gordinho(a), muitos até mesmo não admitem.

Perguntei no Twitter/Facebook, "O que vocês acham sobre mulheres/homens gordinho(a)s?"
Eu não postei nenhum comentário negativo aqui, porque realmente não recebi nenhum...
Mas vocês perceberam, ser gordo , pra alguns não é nenhum monstro ou bicho de 7 cabeças...
A mulher do meu chefe ainda brinca comigo: "Depois que agente acostuma com seu tamanho, agente gosta e acha fofíssimo" (Entendo isso como um elogio)

E é obivio, que existem muitos métodos para perder uns kilinhos, caso você seja incomodado com seu peso, tem um site bacana que meu primo Lucas (@_ilucas) me passou: http://www.eliminandopeso.com.br
Lá tem umas dicas, curiosidades e ajudas pra você ingressar no processo de bem estar.

Pra quebrar um poquinho o gelo, tomei a liberdade de perguntar no meu facebook:
Tomei a liberdade de responder algumas:


Já tive sim, mas hoje em dia, eu aceitei quem eu sou, e sou mais feliz com isso, mas buscando sempre cuidar da minha saúde.


¬¬'
Nunca parei pra pensar nisso.. mas não tenho vontade. heheheheh. próximo.



:O
HEHEHEHEHEHHE QUAL????
HAHHAHAHAHA, embora eu tenha rido bastante, esse é um blog focado no público feminino, vamos respeitar né? ;)


Finalmente uma pergunta boa...
Sim, eu não só penso, como estou tentando... como a Ana de Cesaro, sou um gordinho com uma vida bem agitada, acordo cedo, ando por uns 20 minutos, vou trabalhar a pé, tenho uma jornada de trabalho corrida e pesada, ando mais 45 minutos pra voltar pra casa... Mss quando chego em casa, eu desmonto nessa cadeira em frente ao computador, e só saio a noite...
Sou uma pessoa com metabolismo baixo, e tenho muita preguiça.. mas eu me esforço pra lutar contra isso...

Uma dica boa que eu sempre dou pra quem pergunta o que fazer pra ser diferente, mesmo sendo gordinho é:
TENHA SEU PRÓPRIO ESTILO!
Procure o seu própio estllo, use o cabelo que você deseja e embora seja difícil encontrar uma roupa legal pra nós, se achar, use e abuse do seu estilo, se não achar, existe muitas costureiras boas que fazem roupas do jeito que você quiser!
Faça seu estilo

Aceite a você mesmo

Sorria!

Mas enfim.. não tenha medo de assumir quem você é!


Ria um pouco de você mesmo(a)!
Não fique pensando que você não poderá ser bem sucedido na vida por ser gordinho(a)!
Se você estiver tentando mudar, parabéns! reconheça isso pra sí mesmo, e viva feliz!
Se você é feliz e não se incomoda com uns kilinhos a mais, melhor ainda! continue assim!
Deus fez todos semelhante a sua imagem, então nenhum homem tem o direito de julgar quem você é!
Você é lindo(a),e á quem goste do seu jeito, e estilo!
Não deixe se derrubar pelas críticas!
Não se sinta derrotado!
Mas uma coisa é importante:
Seja um gordinho(a) feliz, mas com saúde!







Segueaê:
www.twitter.com/marcosvenecius

Fique ligado nas nossas atualizações e posts diários:
www.twitter.com/__papodemulher



Beijos do gordo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...