Ciúme Patológico

Marcadores:

O ciúme é uma emoção humana extremamente comum, senão universal, podendo ser difícil a distinção entre ciúme normal e patológico.




Eu estive pensando esses dias sobre minha relação com um ex namorado


Tipo…eu morria de ciume dele…e na verdade a melhor coisa que me aconteceu foi ter largado dele…


O ciume me fazia mal..eu tava sempre nervosa e anciosa…



Vocês sabiam que o ciume pode virar uma doença????..é…cruel…



Mas viu,não to falando que eu sou uma doente paranóica não …eu era controlada…não ficava com mania de perseguição não…mas enfim, tem uma matéria muito interessante sobre ciume…


Leia…será que vc é um Maluco Paranóico Ciumento????



Muhahahahahha!!!!!!!!



Em questões de ciúme, a linha divisória entre imaginação, fantasia, crença e certeza frequentemente se torna vaga e imprecisa. No ciúme as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas ou francamente delirantes. Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas. O(a) ciumento(a) verifica se a pessoa está onde e com quem disse que estaria, abre correspondências, ouve telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, segue o companheiro(a), contrata detetives particulares, etc. Toda essa tentativa de aliviar sentimentos, além de reconhecidamente ridícula até pelo próprio ciumento, não ameniza o mal estar da dúvida.



Entre absurdos e ridículos, há o caso de uma paciente portadora de Ciúme Patológico que marcava o pênis do marido assinando-o no início do dia com uma caneta e verificava a marca desse sinal no final do dia (AAAAAFF). Mais absurda ainda é a história de outro paciente, com ciúme obsessivo, que chegava a examinar as fezes da namorada, procurando possíveis restos de bilhetes engolidos O_O (Esse era doidão).



Os ciumentos estão em constante busca de evidências e confissões que confirmem suas suspeitas mas, ainda que confirmada pelo(a) companheiro(a), essa inquisição permanente traz mais dúvidas ainda ao invés de paz. Depois da capitulação, a confissão do companheiro(a) nunca é suficientemente detalhada ou fidedigna e tudo volta à torturante inquisição anterior.



Os portadores de Ciúme Patológico comumente realizam visitas ou telefonemas de surpresa em casa ou no trabalho para confirmar suas suspeitas. Os companheiros(as) desses pacientes vivem dissimulando elogios e presentes recebidos ou omitindo fatos e informações na tentativa de minimizar os graves problemas de ciúme, mas geralmente agravam ainda mais.


Enfim, os ciumentos de plantão acabam enlouquecendo,não somente a eles mesmos,mas ao seu amado parceiro (a).



Resumindo…ciume é bão…quando controlado…então seus malucos,cuidado…


é isso ae…fui!



JAKISSES!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...