PAPO DE MULHER AJUDA - Amigos da Onça!

Oiiiii meu tchukiperfect's!!!


Aqui quem vos fala é a Jess, trazendo mais um post com uma dúvida de uma seguidora do blog.

Vejam o e-mail da Karina, de Belo Horizonte:



"Oi Jess, eu amo o blog, mas ando muito triste. Eu tenho 16 anos, me chamo Karina e moro em BH, e adoro sair com meus amigos. Mas sempre que estamos juntos, eu viro o saco de pancada da turma. Eles zombam de mim o tempo todo, depois que eu reclamo eles falam com a maior cara lavada "é só brincadeira, a gente te adora". Mas eles nunca se zoam entre si, sou sempre eu a tonta que fica na berlinda. Me digam como posso melhorar isso? O que eu fiz pra ser saco de pancada? Como posso ganhar o respeito deles? Beijinhos!"


AAAH! Esse é o típico caso de Ameeegos da Onça!



Bem Karina, zuera existe em todo lugar, mas tudo tem limite. Se a pessoa zoa, ela abre mão para ser zuada também. Mas se a zuera for permitida por muito tempo, isso se torna uma brincadeira de mal gosto que magoa e pode até trazer problemas psicologicos.

É normal em grupos de amigos as pessoas se "xingarem" por brincadeira. E muitos levam pelo lado esportivo, rindo e zuando também. Dependendo da atitude da pessoa zoada em questão, alguns podem se juntar e "atacar" tal pessoa. Existem 3 motivos principais para que uma pessoa vire a piada do grupo:



1- Características Físicas


Se a pessoa é gorda, cheira mal, usa aparelho no dente, óculos muito grossos, é quase careca ou possui qualquer outra característica que pode ser depreciada, ela se torna vítima. Xingamentos e brincadeiras de mau-gosto envolvendo essas causas é chamado hoje de Bullying, e exposto pela mídia como causa de danos emocionais permanentes em suas vítimas. A maneira mais correta para lidar com isso é conversar com os pais ou familiares, e recorrer a um psicólogo, além de denunciar as pessoas que fazem tal coisa aos familiares delas ou à instituição onde isso ocorre, sendo na maioria dos casos, escolas.



2- Pessoa "brincalhona" demais


Se a pessoa brinca muito, faz piada de tudo, zoa a mãe do vizinho e "perde o amigo mas não perde a piada", ela pode ser vitima de uma inversão. Todas as pessoas que ela zuou se juntam contra ela. Mesmo parecendo ser um caso merecido, isso também não é certo. A vítima em questão pode acabar com isso parando de zuar ou de revidar, demonstrando respeito e até pedindo desculpas para seus amigos.



3- Simplesmente não gostam de você


Você pode estar na companhia errada. Se as pessoas não gostam de você, vão te tratar mal e te fazer o saco de pancada da turma. Nesse caso, você deve cair fora. Mande esses amigos da onça pastar, e procure andar com pessoas com os mesmos valores que o seu.




Nana nina não! Brincadeira tem limite, e todo mundo gosta de respeito!
Espero ter ajudado, Karina.


E você, tem alguma dúvida?
Escreve pra gente na aba "Ah Pergunta"

Jakisses!!!
  1. tive amigas assim, né Jess?

  1. Não sei, teve? (Ou ainda tem?)
    JAAIJHAAUHSAUSHUAHAAUHSAUSA

  1. sabe que nem eu sei :D
    aushuahsusaus

  1. João.. Fui só eu ou vc tbm axo isso uma indireta da Jess?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...