domingo, 1 de agosto de 2010

Papo Responde - Pílula do Dia Seguinte

Mais uma leitora aflita aqui, pede ajuda ao Papo.

Só pra explicar pessoal: Eu, Jack, respondo as perguntas que tem a ver com a área de sexualidade, e a seção de perguntas foi criada justamente pra isso, resolver essas perguntas tão complicadas, da maneira mais profissional e sigilosa possível. E as perguntas de cunho de relacionamentos, que não são menos importantes e difíceis, tanto de se fazer, quanto de responder fica a cargo das Jess ok? Só pra deixar claro. Vamos lá.

"transei com o meu namorado pela primeira vez, foi sem camisinha, mas teve coito interrompido, mesmo assim, para ter certeza que não ia ficar gravida, tomei a pilula do dia seguinte. dps tive um leve sangramento causado pela pilula, acho, isso quer dizer que a tal foi eficacia? e tem outros jeitos de saber se ela foi mesmo eficaz?"

Claaaaro, pra que gastar com camisinha, se eu posso tirar o "soldado" na hora H né? ¬¬

Primeiro de tudo, muitas meninas não sabem os riscos de se usar a Pílula do Dia Seguinte de forma indiscriminada...ELA NÃO É UM MÉTODO DE CONTRACEPÇÃO NORMAL!


Esse tipo de pílulas só deve ser usado, quando um outro método, falha (Exemplo: a camisinha fura). E JAMAIS deve ser usado constantemente, pois seus efeitos são devastadores no corpo da mulher. Eu sei que to parecendo o Datena falando aqui...mais a coisa é séria...

Eu vou explicar aqui o mecanismo de ação desse remédio: Cada pílula contém um dose equivalente a 50 PÍLULAS CONTRACEPTIVAS NORMAIS ou seja são quase dois meses de contraceptivos de uma só vez...é uma bomba hormonal literalmente. Depois de ingerida, os efeitos dela dependem do tempo que a relação ocorreu (a mesma deve se tomada em no máximo 72 horas após a relação). 

O primeiro jeito é impedindo que o óvulo desça pelas trompas, evitando que se encontre com os espermatozóides. O segundo mecanismo é quando o espermatozóide já fecundou o óvulo, neste caso o levonorgestrel impede que este se aninhe na matriz, pelo que muitos consideram um método abortivo.

Agora, respondendo sua pergunta...

É impossível dizer se esse sangramento é devido a pílula, ou é uma menstruação normal, ou mesmo se é um problema com seu organismo. O melhor aqui é procurar um médico. Mas as chances de você estar grávida são mínimas (isso me baseando no seu discurso).


Só uma última questão, a cada pílula desse tipo tomada, sua eficácia decai MUITO, pesquisas mostram que a partir da 4° vez do uso, seus efeitos caem para próximo de 0%. Então meninas, pílula do dia seguinte é para E-MER-GÊN-CI-AS (sei lá se essa separação ta certa...mas dane-se).

E pode ficar tranquila, todas seus dados então em sigilo total ok. Na última pergunta eu dei o nome da leitora, com o consentimento dela, uma vez que achei interessante colocar créditos a sua pergunta.

Beijos a todas e até mais.

2 comentários:

  1. olá, preciso de ajudaaa!tive relação com meu namorado, ele ejaculou dentro. tive que tomar a pílula do dia seguinte, tomei a primeira, mas antes de tomar segunda, transamos novamente e ejaculou dentro de novo.. logo em seguida tomei a segunda pilula. será que cortou o efeito?

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, bom dia!
    Para tais perguntas e respostas, por favor clique em "Ah, pergunta?", que com certeza teremos o prazer em ajuda-la.

    Obrigada por participar do Papo de Mulher!

    Bah

    Equipe Papo (;

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...