sábado, 18 de dezembro de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA: Namorado mal vestido, e agora?

Olá meninas & meninos leitores do Papo de Mulher, como vão? Espero que muito bem! rs
Vamos ajudar mais uma leitora com dúvidas? Ela diz o seguinte:

Oi gente! Eu acho que é a Bah que responde sobre moda né? Bah, meu namorado é lindo, amoroso, mas ele tem um defeitão. SE VESTE MAL PRA CACETE! Usa roupa esgarçada... não é larga de mano não. É ESGARÇADA DE VELHA MESMO. Mas ele trabalha, tem grana pra comprar. O cabelo sempre despentiado, sapado com cadarço sujo, calça com rasguinhos. Amo ele! O que faço pra melhorar o visual dele sem magoá-lo?
Querida J., sem dúvidas é um caso muito delicado. Mas acho que com jeitinho e muito carinho você convence seu namorado a ser mais cuidadoso consigo mesmo. Antes de qualquer dica, quero te alertar de uma coisa. Para cobra-lo, primeiramente você deve se informar se ele não tem algo a reclamar sobre o jeito que você se veste também, não só isso, será que ele está satisfeito com você? A questão é, você se cuida para ele? Se está tudo OK, então o problema está só nele mesmo...
Já tentou conversar com ele, para irem ao shopping fazer algumas compras naquele domingo chato, sem nada pra fazer? rs Ou então, dê presentes a ele, comece dando uma camisa bem bonita, depois uma bermuda, um tênis novo, quem sabe ele não 'enxerga' onde você quer chegar com tantos presentes. A maioria dos homens não sabem se arrumar amiga, isso é FATO.
Mas você pode ajuda-lo, né? *-*
Então mãos a obra, vou te dar algumas dicas, para você ficar craque e ajudar seu amado a ficar mais gato ainda, ok? Vamos começar de cima para baixo. rs
Cabelo:
Um tempo atrás, fiz um post sobre
cortes masculinos, se quiser ler o artigo, acho que te ajuda sobre isso rsrs.

Roupas: Vamos começar falando sobre Camisa tipo “pólo”, é sem dúvida “curinga” do homem esportivo! O cara coloca com uma boa calça jeans e já está lindinho para um passeio descontraído. Variando sempre a cor ok? Há algumas listradas no mercado que estão maravilhosas. No verão, a camisa pólo está com tudo.
Agora vamos as Camisetas lisas coloridas variadas e branca. Fale para o seu gato ter pelo menos três diferentes, incluindo uma branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que ele está vestindo sempre as mesmas roupas. Ele pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que ele caia em uma coisa “brega”. Ele pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que trocou todo o “look”.

Bermudas lisas coloridas
. Para ele andar por aí em seu passeio de fim de semana, não há nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, o gato pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal!

Mas e nos pés?
Meia branca esportiva.
Somente para uso esportivo ok? Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social. Terrível! Também já falei sobre isso em outro post. O tênis é a opção de combinação.

Tênis.
Há homens que no dia-dia vestem mais o social, mas um bom tênis não pode faltar. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável.
Calça jeans azul. A calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores. Ah, fala para ele não ficar usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! O seu amado tem que variar o uso com outras. Isso faz durar mais também! Calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque permite variar e fazer aquela diferença! Ele pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.
Camisa branca de colarinho. Independente se o seu gato é do estilo mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta, ok?) branca de colarinho é “pau pra toda obra” também. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.


Suéter. Ele deve ter pelo menos um. Para aquecer aquele “tempinho” frio e não perder o estilo.

Camisa social lisa colorida. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas, você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem, correndo o risco de errar e fazer uma combinação horrível!

Calça social. Isso mesmo! Mesmo que ele use freqüentemente calça jeans no dia-dia. A calça social não pode faltar.

Blazer. Tenha pelo menos um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.

Terno. Ideal para ocasiões especiais, como celebrações de casamento, formaturas, festas mais chiques, entre outros eventos. Todo homem precisa ter um desse no guarda roupa para “salvar a pátria” em alguns momentos!
Gravata. Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.


Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se ele não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, é só calçar ele e fica maravilhoso!


Meia social. Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis! (quantas vezes já falei isso aqui? rsrsrsrs)


Cinto de couro. Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Ele pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!


Paletó esportivo. Ideal para aquecer de forma mais descontraída. Nunca misture com roupa social! Terrível.


Um bom perfume. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Fale para ele escolher um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

É isso flor, são essas as dicas que posso te dar. Espero que tenha saciado suas dúvidas e que você possa agora, ajudar seu gatinho a ficar sempre na moda e bem arrumado, ok?

Se você tem dúvidas assim como ela e não sabe chegar a uma solução, é simples! (propaganda Tekpix hahahahahaha)


Clique alí em cima, no AH, PERGUNTA? e aguarde, vamos responder seu email o mais breve possível.


É isso aí gente, foi bom estar com vocês, foi bom brincar com vocês e até a próxima!


Beijos!

8 comentários:

  1. puxa era o que eu tava precisando...hoje deveria estar feliz pq amanha é meu noivado mas ao contrario tou triste pq sugerir uma roupa ao meu noivo e ele foi ate delicado mas disse q n ia usar q ia se vestir 'normal' porem o normal dele eh um horror,pessimo mesmo e ja ate imagino cm vai ser amanha...imagine nas fotos???comprei um vestido liiinddoo mas to ate sem jeito de usar imagine,eu social e ele parecendo um choufer??? mto triste...mas gostei das dicas

    ResponderExcluir
  2. Estou passando pelo mesmo motivo. Não sei como falar pra ele. Tô achando que ele é muito precioso, acomodado por isso não se arruma. Só estamos a um mes juntos e já quero largar.

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse dinheiro, compraria tudo novo 🥺... é mó chato falar que o outro se veste mal....mas eu falaria com presentes rsss

    ResponderExcluir
  4. Eu nem me arrumo mais, sei que toda vez é uma surpresa ruim rsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...