sexta-feira, 30 de julho de 2010

Meu príncipe virou sapo...e agora?

Então meninas eu não morri...para provar, aqui estou , Jack, respondendo a pergunta de uma leitora. Antes apenas algumas explicações de minha parte...

Primeiro manter 2 blogs, faculdade (com monitoria, e projetos extras) e ainda ter vida social é uma tarefa complicada...portanto as vezes temos de definir prioridades, por isso eu ando sumido daqui. E segundo, a pergunta veio indiretamente endereçada a Jess, mas ao ler a mesma eu achei que seria mais pertinente eu responder, mesmo porque eu sou homem...xD

Como essa não é uma pergunta de ordem pessoal, não acho necessário esconder o nome da autora da pergunta, inclusive acho digno, dar crédito a sua pergunta na verdade. Então vamos lá!

A leitora Karen Kubota, lançou a excelente pergunta:

“Por que os homens esfriam tanto com o passar do tempo?

No início pra conquistar uma garota são todos carinhosos, trocam os amigos pra ficar com a gnt, falam e fazem coisas de deixar qualquer uma derretida.

É que tá acontecendo comigo! Por que essa mudança de comportamento masculino? Tem explicação? Eles se acomodam por algum motivo e é normal isso?”


Ela colocou mais alguns detalhes pessoais que não vem ao caso, pois então gatinha, esse foi um assunto que eu pensei em postar aqui um tempo atrás e acabei esquecendo...mais sua pergunta foi super pertinente, por isso eu quis quebrar o protocolo e colocar seu nome em agradecimento. Vamos a resposta.

Primeiro um parênteses: eu como acadêmico de Psicologia (com muito orgulho) mais que ninguém, não posso dizer jamais que "todo homem é assim...". Cada indivíduo é único...o que eu posso aqui dar é uma POSSÍVEL explicação para um comportamento social, que é dividido por uma grande parcela dos homens, mas nunca posso cair no determinismo de dizer "é assim mesmo...".

Alguns homens nunca aprendem como tratar um dama...
Mas é verdade...muitos homens acabam por mudar drasticamente o modo de agir após certo tempo de namoro ou casamento. O meu ponto de vista pessoal sobre essa mudança, se baseia no comodismo, eu explico.

Quando nós estamos na fase da paquera, da pegação, nada é muito certo, tudo é um "pode ser". Então se queremos chamar a atenção da menina, temos de impressionar, fazer algo que chame a atenção da fêmea (falando em termos biológicos). Então como um pavão que mostra suas penas, mostramos tudo o que podemos fazer para a menina, e assim conquistamos seu afeto. Mas...

Após a conquista estar consolidada, na cabeça de alguns, o objetivo está completado, e agora não é preciso mais se esforçar tanto para obter o afeto feminino e é claro...o sexo!

Se você tem namorado/marido/ficante sério, já deve ter tido a experiência de ser extremamente bajulada, depois de brigar com o parceiro...isso porque nesse momento, o mesmo acaba por perder a "zona de conforto", e experimenta uma possibilidade de perder a conquista...então ele deve rapidamente reconquistar a fêmea, para não perder todo o esforço...mas após a crise, ele novamente não precisa mais de tanto esforço para continuar comprometido...
Não tome medidas drásticas...
Portanto, tudo é uma questão de comodismo...de pragmatismo masculino...Então se ele já não é mais o príncipe encantado que era no inicio do namoro...não se desespere...muito menos pense que o problema é com você...converse com ele e diga que sente falta de certas coisas que ele fazia, e que valoriza os gestos que ele tem/tinha. É bem possível que ele volte a lhe agradar, DESDE QUE você também faça alguns agrados pra ele...o relacionamento não pode ser uma via de mão única...


Portanto, se seu príncipe virou sapo...não se desespere...tudo tem um jeito. Até mais meninas, beijos.

Jack
www.estranhoblogdejack.com (Jaba básico...aHAuAHUahuaHUAhaHUau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...