terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papo de Mulher Ajuda: Vou casar, e agora? rs

-->Oii meninas e meninos, tudo bom com vocês?
Quem é vivo sempre aparece né? pois é, eu sei, ando sumida :/
Hoje ajudaremos mais uma leitora muito especial, que por sinal me fez uma pergunta diferente das outras, vejam só:
Oiiieeee meninas do blog! Estou muito feliz porque vou me casar em 4 meses! Estou montando meu enxoval, mas como sou seguidora do >blog, quero pedir conselhos pra minha consultora de moda preferida - a Bah! Eu tenho lido seus artigos sobre moda, e sim, gata, vc manda >muito bem! Gostaria que vc fizesse um post dando uma idéia. Preciso de dicas sobre lingeries, lençóis, edredons, colchas, pijamas, toalhas, >no que diz respeito a combinação de cores e desing. Me dá uma ajudinha, Bah! Obrigada pela atenção garotas. Adoro vcs. Beijinhus!

Uhuuuuul, que lindo! *----* Parabéns! Felicidades! Adoro casamentos e..rs sempre choro neles :(
Tá bom, vamos parar de falar sobr
e meus segredos que tenho vergonha, ok? fg*
Lindinha, obrigada pelos elogios, fiquei muito contente qu
ando li seu email, obrigada pelo carinho, obrigada meeeeeeeeeeesmo! *-*
Mas mulher, você me pegou com esse
email viu? Falar sobre enxoval? hm..é uma coisa inédita para mim, mas quem disse que tenho medo de arriscar? haha' nananinanão, como diria minha companheira Jess!
Pesquisei, li, reli vááááários artigos para montar um te ajudando.

Imagino no meio de tantas coisas para serem resolvidas, você deve estar perdida, não é? rs
Nada mais justo em começar pela NOIVA, certo? rs
Vou pular a parte do vestido pois você provavelmente já escolheu o seu rs *-*
Então vam
os lá:
Buquê *-*

Significado das flores
Depois de e
scolher o vestido, o passo seguinte deverá ser o buque. Embora não hajam regras, pois tudo depende do gosto da noiva e do orçamento disponível, a verdade é que este um dos adereços mais importantes da noiva e deve ser escolhido em função do estilo do vestido. Outros fatores, poderão no entanto, ser ponderados, como a cor das flores, a época das mesmas, e claro, a sua beleza. Se é uma noiva romântica, poderá também tomar em consideração o significado das flores.


Rosa vermelha: paixão
Rosa branca: pureza
Rosa cor-de-rosa: beleza
Girassol: poder
Flor de Ervilha: prazer
Tulipa: amor
Violeta: fidelidade
Jarro: beleza incomparável
Camélia: honestidade, excelência
Margarida: inocência
Frésia:calma
Gardénia: graciosidade
Gerbera: pureza
Gladíolo: Graça
Orquídea: perfeição e fecundidade
Ranúnculo: charme
Lírio: pureza
Na maioria das vezes, o buque é deixado para a última hora, pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido da noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um item bastante especial, pois quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.
Nos dias de hoje, existem milhares de opções de buquê, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.

Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.
-Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado buque. As mais altas podem usar flores grandes, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
-Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel.
-Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do buque deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.
-Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o buque pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem buque mais simples. E se o vestido for muito simples, o buque deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao buque. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do buque é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.
-O fator principal para a escolha do buques de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são buques clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o buquê pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.
O Cabelo da Noiva *-*

Escolher um penteado não deve ser um gesto apressado. Um bom penteado depende do gênero de rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir. Apresentamos os melhores conselhos que uma noiva pode obter para criar um penteado perfeito.
Encontre um cabeleireiro (a) que goste
A menos que já tenha um cabeleireiro - o qual já se tenha habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo – deverá visitar um salão três meses antes do grande dia para encontrar e escolher o estilo adequado a si, e ao seu tipo de cabelo. Tal como dedica tempo a escolher um vestido de sonho, também deve de escolher um estilo e penteado que o acompanhem.
Planeie os acessórios a usar atempadamente
Acessórios que reflitam os detalhes do vestido, como penas, contas, etc., todos podem ser utilizados para dar um interesse especial ao cabelo. Em alternativa há imensos itens divertidos que pode adicionar a cabelos longos ou curtos, incluindo extensões de cabelo, que adicionam volume e comprimento. As extensões são ótimas para um look mais duradouro que durará durante a lua-de-mel.
Obtenha um cabelo perfeito
Algumas noivas deixam crescer o cabelo para o poderem usar apanhado no dia do casamento. Consiga um cabelo o mais brilhante possível, o mais cedo possível, com uma série de limpezas profundas e tratamentos nutritivos.
Esteja confortável com a sua imagem
Opte por algo que sabe que à partida se sente bem – sentir-se-á muito mais confortável; a sua beleza natural sobressairá mais quando se sentir relaxada. Lembre-se que o seu casamento não é propriamente um dia para experiências; as coisas podem correr mal e certamente deseja que o seu noivo amigos e familiares a reconheçam…
Dê tempo à cor para repousar
Se colora o cabelo, faça todos os retoques 10 dias antes do casamento. Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois ainda irá lavar o cabelo várias vezes. Assim conseguirá um look mais natural parecendo acabado de conseguir.
Quanto mais curto o cabelo, mais suave o look
Crie franjas penteadas na lateral e movimento no penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo, usando pinças ou ferros de encaracolar. Mesmo tendo um penteado curto, pode sempre usar um lindo gancho prateado, ou uma pequena tiara.
Mantenha tudo simples
Se ainda está a decidir o look a usar, é sempre boa ideia jogar pelo seguro, adoptando um look clássico e simples. As tendências mudam rapidamente; escolhendo um penteado muito radical, poderá ficar desactualizado muito rapidamente. A ideia basilar é optar por um penteado intemporal.
Considere o seu cabelo de todos os ângulos
Tire algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objetivo; muitas vezes o que se vê no espelho, não é exatamente igual ao que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. Este processo é bastante importante pois fará perceber exatamente o que deseja e especialmente o não deseja.
Pense mais à frente
Não lave o cabelo na manhã do casamento se pretende usá-lo apanhado, pois estará demasiado escorregadio para poder ser trabalhado.
Organização
É tudo uma questão de tempo. Certifique-se que o cabeleireiro (a) tem bastante tempo para trabalhar consigo, essencialmente na manhã do casamento; acidentes podem sempre acontecer, mas convém preveni-los não apressando nada, fazendo tudo de acordo com o planeado. Verifique o planeamento e combine com o cabeleireiro (a) todos os detalhes para que não haja problemas à última hora.
O penteado perfeito para o dia do casamento
Se ainda não tem a certeza de como deve usar o cabelo no dia do casamento, a resposta pode estar no seu rosto…
Se a sua face é oval
A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maças do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo.
Adapte o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções, pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido.
Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.
Se a sua face é redonda
A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maças do seu rosto.
Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.
Não opte por um penteado muito comprido pois dará mais dimensão ao seu rosto. Não use um corte redondo, dará largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a redondez(existe essa palavra? rs) da face.
A sua face é comprida
A sua cara é mais comprida que larga, tem uma testa larga e um queixo longo.
Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.
Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.
A sua face é quadrada
O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa. Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.
Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face.
Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão a tenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo enfatizarão a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.

A Lua de Mel *-*
Gatinha, você já ouviu falar em Chá de Lingerie?
Hoje muitas lojas de lingeries organizam o chá para as noivas com taxas super acessíveis e ainda vendem as peças de calcinhas, sutiãs, camisolas e espartilhos para as convidadas presentearem a noiva.
O chá de lingerie pode substituir o chá de casa nova, chá de panela (ou chá de cozinha) e é uma forma moderna e diferente de receber as convidadas. Lembrando, que, como o chá de panela, o chá de lingerie só pode receber mulheres como convidadas. Isso serve para deixar as meninas e a noiva mais a vontade para trocar "figurinhas".
Além de vender as peças, as lojas também organizam cursos de massagens sensuais, ou brincadeiras entre as mulheres para tornar o evento bem animado e ao gosto da noiva. Ou seja, as peças podem ser desde básicas (como calcinha, sutiã, camisola) ou mais sofisticadas (como fantasias eróticas, espartilhos, peças transparentes ou com cristais swarovski) - quem escolhe é a dona da festa!
Quem organiza o chá de lingerie, normalmente são amigas mais próximas ou alguém da família da noiva, porém, hoje não é mais novidade que a própria noiva se encarregue organizar seu próprio chá de lingerie.
Inúmeras lojas oferecem esse serviço, por isso procure em várias de sua cidade, se informe sobre preços, atrações, descontos e faça o seu chá de lingerie inesquecível. Lembre-se o quanto os noivos se animam com essa idéia. rs
Para onde ir?
Passar a lua de mel no exterior é o sonho de muitos casais. A viagem passa a ser tão esperada quanto o casamento, mas assim como o casamento tem que ser bem planejada para que nenhum detalhe seja deixado se lado e possa atrapalhar de alguma forma seus planos. Uma viagem para fora do país requer documentos como o visto, e também algumas normas quanto a bagagens e a alfândega por isso fiquem atenta a tudo que vai precisar.
O visto de viagem
O visto varia de acordo com varia de acordo com cada país. Alguns países além dos documentos tradicionais exigem que os passageiros se vacinem contra algumas doenças como a febre amarela. Os Estados Unidos é um destino muito procurado e requer os seguintes documentos para retirar o visto:
  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Foto 5×7 (foto tem que ser colorida e recente, com fundo branco);
  • Formulário obtido no consulado ou em agências de viagens, preenchido e com assinatura do requerente;
  • Uma cópia da última declaração do imposto de renda;
  • Pagamento da taxa de solicitação do visto;
  • Carteira profissional e três últimos contracheques (cópias);
Antes de viajar você tem que passar na alfândega para declarar algumas coisas (ex: notebook, filmadora) para não gerar nenhum problema na hora de embarque, nem terá que pagar nenhum imposto sobre algum produto na hora de retorna de viagem. É importante pegar uma relação determinando o que deve ou não ser declarado para não esquecer nada.
Malas de viagem
Para as bagagens existem algumas pequenas regrinhas a serem levadas em consideração. Cada país tem um limite de malas para cada passageiro, em geral o peso máximo da bagagem é em torno de 30 quilos e até dois volumes, para saber o peso e volume correto consulte sua companhia aérea. As dimensões da mala também são consideradas. Ainda tomando, por exemplo, os Estados Unidos, o limite estabelecido de lá, são dois volumes que tenham a soma de dimensões de até 158 cm (comprimento, largura e altura), e com peso máximo de 32 kg.
As bagagens de mão também têm limite estabelecido, tem que ter no máximo 5 quilos e até 115 centímetros de dimensões totais. A mala deve caber embaixo dos assentos ou nos compartimentos em cima das poltronas, não devendo incomodar os outros passageiros ou comprometer a segurança do vôo. Jóias, dinheiro, máquinas fotográficas, filmadoras, celular e outros bens de valor, viajam na bagagem de mão. Você pode levar agasalhos, bengala, guarda-chuva sem ter que pagar nada a mais por isso.
Declaração dos bens
Uma forma de manter seus bens em segurança é antes do embarque fazer uma declaração com os valores da sua bagagem, algumas empresas áreas pedem uma relação com o conteúdo da mala. Se houver algum extravio você pode receber o valor do objeto declarado, nos vôos internacionais o valor máximo de indenização é de US$ 400. Objetos como jóias, dinheiro ou papéis negociáveis não entram nessa declaração. Não podem levar na bagagem armas, munições, explosivos, produtos venenosos ou corrosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, substâncias infecciosas instrumentos musicais de grande volume e outros.
Se por acaso você notar alguma violação ou dano na bagagem tem que fazer um comunicado a empresa aérea, e preencher um formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem. Para maiores esclarecimentos tem que procurar o Departamento de Aviação Civil, que atende queixas e reclamações sobre bagagens.
São muitos detalhes, mas nada complicado demais na verdade essas normas foram criadas tentando manter a segurança dos viajantes. Seguindo todas as indicações você não terá nenhum problema e poderá curtir muito sua lua de mel.
No ranking dos dez locais mais românticos, eleitos pela revista americana especializada em casamentos, The Knot, estão:
    1. Paris: têm estado no topo como um dos locais mais românticos do planeta;
    2. Veneza a cidade é símbolo do romantismo;
    3. Roma é a cidade ‘eterna’ e está carregada de história;
    4. New York movimentada e com atrações para todos os gostos;
    5. Honolulu capital havaiana com suas praias belíssimas;
    6. Barcelona é rica e moderna tem um grande patrimônio cultural;
    7. San Francisco você pode passear de bondinhos e apreciar as belezas da cidade;
    8. Viena é cheia de beleza e elegância;
    9. Londres lado a lado tradição e modernidade;
    10. Praga a cidade das cem cúpulas é bela e antiga;
Apesar da votação existem outros lugares belíssimos que também são constantemente procurados como o refugio dos recém casados. As praias estão sempre em alta, Fernando de Noronha (PE), Ilha Maurício (Oceano Índico) e Barbados (Caribe) são sempre procuradas por quem deseja um lugar com clima praiano.
Para quem procura diversão, a Disney ainda é o destino mais procurado. O local é considerado por muitos como ‘mágico’ e tem um efeito realmente fantástico sobre as pessoas. Você pode escolher entre vários pacotes e decidir o que mais quer aproveitar.
Agora se você tem espírito de aventureiro e gosta mesmo de inovar em tudo o que faz por que não passar a lua de mel no espaço? É isso mesmo. Essa é mais uma opção de local, exótico, inovador ou até mesmo modernista, o destino ainda não esta entre os mais procurados. Deve ser baratinho, né? rs
Enxoval *-*
Fazer o enxoval é uma das partes mais gostosas dos preparativos para o casamento ou para quem sonha em montar a primeira casa. Além de ter o seu tão sonhado lar mobiliado, são os adereços que vão proporcionar mais charme, conforto e personalidade dentro ele.
Deixar a casa com a sua cara significa escolher cuidadosamente as roupas de cama, mesa e banho levando em conta aspectos como qualidade dos produtos, dimensões, design, preço e a quantidade de cada peça.
Com a correria da vida moderna, a tendência é escolher um enxoval cada vez mais clean e despojado. As cores fortes, os bordados e as peças muito trabalhadas, que exigem maior cuidado na manutenção, hoje dão lugar a produtos que priorizam a praticidade, qualidade e usabilidade.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você ir às compras nesse momento tão especial. Que tal começar pela cama?

Lençóis e afins
Um dos quesitos para escolher as peças de cama é a durabilidade do produto. Maciez, cores, estampas, tamanhos e facilidade de uso também devem ser analisados. Aqui entram os lençóis, edredons, mantas, fronhas e colchas. Cuidado na hora de escolher as cores é importante para evitar que a decoração da nova casa fique com um ar exagerado. Neste momento, o bom senso é indispensável. Se você pintou as paredes do quarto com um tom de azul mais forte, o ideal é escolher um edredom ou uma colcha em tons neutros, como branco ou bege, ou até mesmo de azul claro deixam o ambiente mais tranquilo e de muito bom gosto.
É importante lembrar que um lençol de boa qualidade deve ser 100% algodão. Além disso, é preciso ficar atento à quantidade de fios tecidos por polegada, ou seja, quanto maior a quantidade de fios por polegada de tecido e quanto mais longos eles forem, maior será a vida útil do produto. Por isso os melhores lençóis do mundo são produzidos com tecidos de fibras longas, que além da durabilidade, proporcionam também conforto e maciez.
O algodão egípcio é considerado a fibra mais longa do mundo. Por este motivo o tecido é o mais macio e de maior durabilidade do mercado internacional. Já o algodão penteado, muito utilizado em artigos de banho, é desenvolvido por um processo em que as fibras mais curtas são eliminadas, o que torna o fio mais resistente e macio. O algodão tradicional, ou cotton, é uma fibra de origem natural vegetal. A qualidade do produto depende da pureza, da espessura, da cor e do brilho. Este é um dos tecidos mais utilizados pela indústria têxtil no mundo. Já o algodão pima, desenvolvido somente no Peru, possui fibra longa e é considerado tão nobre quanto o algodão egípcio.
Também há lençóis especialmente confeccionados em tecidos muito mais sofisticados. São eles:
- Percal: tem a trama plana, simples, extremamente durável e a base perfeita para lençóis com bordados ou com desenhos. No percal os desenhos ficam mais nítidos e claros;
- Acetinado: em sua trama os fios flutuam na superfície do tecido. São sempre confeccionados com o nobre algodão egípcio, tem uma textura muito macia, são encorpados e luxuosos;
- Adamascados e Jacquard: feitos em teares especiais
, inventados no século XVI, permitindo que o desenho fosse incorporado ao tecido e não impresso. Hoje, máquinas especiais computadorizadas geram belas tramas e desenhos;
- Algodão Egípcio: é a fibra de algodão mais refinada e maci
a do mundo. Além de ser mais durável, é sinônimo de luxo, sendo caracterizado pelo comprimento longo de suas fibras.

Por último, é importante verificar a medida da cama para a compra dos jogos de lençóis e afins.

Medidas
1,40m- Lençol tamanho Standard

1,60m- Lençol tamanho Queen Size

1,80m- Lençol tamanho King Size

2,00m- Lençol tamanho Super King Size

Mesa

Já na cozinha o papo é praticidade e utilidade de cada peça, além de observar, é claro, o tamanho das tolhas de mesa e a combinação dos adereços com a sua composição de móveis e armários.
Os itens mais importantes são os panos de prato (os melhores são os atoalhados ou de saco de farinha alvejado), toalhas de mesa, aventais e guardanapos. Nesse caso, é importante ter peças mais simples para o dia a dia e outras mais sofisticadas para eventos especiais.
Em relação às toalhas de mesa, recomendam-se as de linho ou algodão. Já as de renda devem ser de linha, pois as sintéticas tendem a escorregar mais. Tenha também algumas peças que valorizem datas especiais como Natal e Ano Novo. Isso vai trazer maior ambientação para a ocasião, além de impressionar seus convidados.
E caso sua mãe e sua sogra sejam prendadas, aproveite a experiência delas para incrementar seu enxoval. Elas podem colaborar com alguns retoques de bordado ou biquinhos de crochê, dando um ar mais personalizado às peças.

Banho

Na hora do banho, o item principal são as toalhas. Nada é mais desconfortável do que tentar se enxugar e não conseguir ficar seco. A dica é dar preferência às de cores mais claras, pois a goma das coloridas pode trazer essa sensação de não secar o corpo direito.
Avalia também a qualidade do tecido das toalhas, as de fibras curtas são as que mais soltam pelos.
- Toalhas de rosto: é importante ter uma para ele e outra para ela, já que são pequenas e se encharcam muito rápido. Procure as boas marcas e prefira cores claras - as de cor têm muita goma.
- Toalha de mão: não deixe as visitas secarem as mãos em suas toalhas de rosto. Tenha sempre as de mão, ou de lavabo, estendidas próximas ao sabonete da pia. Em geral, também são felpudas, mas existem as artesanais em linho, e você pode bordar as beiradas de crochê.

Atenção: não se esqueça de comprar também umas duas peças para hóspedes. De resto, é aproveitar o gostinho de montar a sua casa e curtir as emoções dessa nova fase da sua vida.

Listinhas básicas

Cama

04 Jogos de lençóis para o dia-a-dia (fibras naturais como algodão).
02 Jogos de lençóis bordados (para ocasiões especiais).
02 Jogos de lençóis para visitas.
02 Colchas de piquet ou crochê.
02 Edredons.
02 Cobertores.
01 Protetor de colchão.
04 Travesseiros.
02 Travesseiros para visitas.
04 Fronhas avulsas.

Banho

02 Roupões.
02 Jogos de toalhas bordadas.
04 Jogos de toalhas lisas.
02 Toalhas de banho avulsas.
04 Toalhas de rosto avulsas.
06 Toalhas de lavabo.
04 Tapetes.

Noiva

06 Conjuntos de lingerie para o dia-a-dia.
02 Conjuntos de lingerie para ocasiões especiais.
06 Calcinhas avulsas.
03 Camisolas para o verão.
03 Pijamas para o inverno.
01 Camisola para ocasiões especiais.
02 Robes.
01 Chinelo.

Noivo

06 Pares de meia.
06 Cuecas.
02 Pijamas para o verão.
02 Pijamas para o inverno.
01 Robe.
01 Chinelo.

Mesa

04 Toalhas de mesa para o dia-a-dia.
02 Toalhas de mesa para ocasiões especiais.
04 Jogos americano.
12 Guardanapos.
04 Toalhas de bandeja.
02 Toalhas para cesta de pão.
02 Toalhas para garrafa de vinho.
01 Forro para mesa (plástico ou feltro).

Cozinha

12 Panos de prato.
04 Aventais.
03 Toalhas de mão.
04 Flanelas.
06 Panos de chão.
04 Panos para limpeza.
02 Luvas térmicas.
É isso aí, espero ter te ajudado e também espero que você me perdoe pela demora com o post, demorei para pesquisar e também por que começaram minhas aulas na faculdade e com elas ganhei de brinde a correria de volta. Mas fiquem tranquilas, eu posso demorar para responder as perguntas, mas RESPONDO SEMPRE! rs

Continuem participando do Papo de Mulher *-*

Beijos a todas(os) :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...