terça-feira, 3 de agosto de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA - Amigos da Onça!

Oiiiii meu tchukiperfect's!!!


Aqui quem vos fala é a Jess, trazendo mais um post com uma dúvida de uma seguidora do blog.

Vejam o e-mail da Karina, de Belo Horizonte:



"Oi Jess, eu amo o blog, mas ando muito triste. Eu tenho 16 anos, me chamo Karina e moro em BH, e adoro sair com meus amigos. Mas sempre que estamos juntos, eu viro o saco de pancada da turma. Eles zombam de mim o tempo todo, depois que eu reclamo eles falam com a maior cara lavada "é só brincadeira, a gente te adora". Mas eles nunca se zoam entre si, sou sempre eu a tonta que fica na berlinda. Me digam como posso melhorar isso? O que eu fiz pra ser saco de pancada? Como posso ganhar o respeito deles? Beijinhos!"


AAAH! Esse é o típico caso de Ameeegos da Onça!



Bem Karina, zuera existe em todo lugar, mas tudo tem limite. Se a pessoa zoa, ela abre mão para ser zuada também. Mas se a zuera for permitida por muito tempo, isso se torna uma brincadeira de mal gosto que magoa e pode até trazer problemas psicologicos.

É normal em grupos de amigos as pessoas se "xingarem" por brincadeira. E muitos levam pelo lado esportivo, rindo e zuando também. Dependendo da atitude da pessoa zoada em questão, alguns podem se juntar e "atacar" tal pessoa. Existem 3 motivos principais para que uma pessoa vire a piada do grupo:



1- Características Físicas


Se a pessoa é gorda, cheira mal, usa aparelho no dente, óculos muito grossos, é quase careca ou possui qualquer outra característica que pode ser depreciada, ela se torna vítima. Xingamentos e brincadeiras de mau-gosto envolvendo essas causas é chamado hoje de Bullying, e exposto pela mídia como causa de danos emocionais permanentes em suas vítimas. A maneira mais correta para lidar com isso é conversar com os pais ou familiares, e recorrer a um psicólogo, além de denunciar as pessoas que fazem tal coisa aos familiares delas ou à instituição onde isso ocorre, sendo na maioria dos casos, escolas.



2- Pessoa "brincalhona" demais


Se a pessoa brinca muito, faz piada de tudo, zoa a mãe do vizinho e "perde o amigo mas não perde a piada", ela pode ser vitima de uma inversão. Todas as pessoas que ela zuou se juntam contra ela. Mesmo parecendo ser um caso merecido, isso também não é certo. A vítima em questão pode acabar com isso parando de zuar ou de revidar, demonstrando respeito e até pedindo desculpas para seus amigos.



3- Simplesmente não gostam de você


Você pode estar na companhia errada. Se as pessoas não gostam de você, vão te tratar mal e te fazer o saco de pancada da turma. Nesse caso, você deve cair fora. Mande esses amigos da onça pastar, e procure andar com pessoas com os mesmos valores que o seu.




Nana nina não! Brincadeira tem limite, e todo mundo gosta de respeito!
Espero ter ajudado, Karina.


E você, tem alguma dúvida?
Escreve pra gente na aba "Ah Pergunta"

Jakisses!!!

4 comentários:

  1. Não sei, teve? (Ou ainda tem?)
    JAAIJHAAUHSAUSHUAHAAUHSAUSA

    ResponderExcluir
  2. sabe que nem eu sei :D
    aushuahsusaus

    ResponderExcluir
  3. João.. Fui só eu ou vc tbm axo isso uma indireta da Jess?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...