segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ex-Namorado - Voltar ou não Voltar?

Oi pitchuletes queridas!

O que? Começaram as aulas e a Bah, o Jack e o Lucas abandonaram vocês? Não se preocupem amaaaados seguidores, pois a JESS sempre salva a pátria, não é? (Talvez por isso eu seja a mais votada entre os bloggers preferidos hohohoho) Troféu jóinha pa eu *-*


Hoje vamos falar sobre um assuntinho chato. Vizualizem a cena: Um casal de namorados não se entende. Eventuais problemas levam o namoro ao fim. Cada um vai viver a sua vida. Ela trabalha, estuda, namora outros, sai com as amigas, faz burrada, acerta em cheio, engorda, emagrece, ri e chora. Ele sai com os amigos, enche a cara, briga com a mãe, bate o carro, quebra o pé, sara, trabalha, cria um blog na internet, fica com 15 garotas na mesma noite, corre de manhã pra manter a forma e usa jeans surrado. Um dia, então, ele e ela se reencontram. Ambos estão solteiros. Conversa vai, conversa vem e pá, eles se beijam. O sentimento que bate no momento se confunde entre o antigo amor frustrado e um novo amor cheio de esperança. A pergunta é - vale a pena tentar outra vez?



Tudo depende do motivo pelo qual o namoro foi terminado. A causa que deu um fight na relação não existe mais? Aí é que encontramos o ponto onde a segunda chance pode ou não ser uma boa idéia. Por exemplo, se vocês terminaram porque achavam que o outro era infantil demais, será que ele amadureceu? E se a causa foi uma traição, essa pessoa é digna de confiança outra vez?


Antes de tomar a decisão de voltar para seu ex, pense em todas as possibilidades. Pese os defeitos e as qualidades dele. Pra você, as qualidades ofuscam os defeitos? Se a resposta for negativa, sinto muito, mas voltar para seu ex seria dar murro em ponta de faca. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Se você errou uma vez namorando determinada pessoa, e ela te fez sofrer, não faça isso com você mesma outra vez. Seu coração não merece receber os mesmos golpes. O perdão é lindo, mas quando se trata de relacionamento amoroso, isso não inclui uma segunda chance. Tá perdoado, isso quer dizer que não farei uma macumba pra acabar com sua vida, é só, vai com Deus e tchau, some da minha vida - esse é o esquema que funciona. Confiança é como cristal, quebre uma vez, e você jamais recuperará. Você pode até amar seu ex, mas aquela mágoa passada sempre vai existir entre vocês dois. E se o tempo não fez dele uma pessoa melhor, não pense que uma segunda chance vá mudar alguma coisa.


Agora, se você perceber e ficar deslumbrada com a mudança do seu ex, e sentir no seu âmago que ele merece uma segunda chance, boa sorte. Pau que nasce torto nunca se endireita, mas se amarrar barbante, quem sabe num cresce certim, né? AHUASHAUSHAUSHUAHSUASHSUA.


Jakisses!!!

2 comentários:

  1. Tem vez q a gente bate com um ex e a vontade é só física, nada tem haver com o sentimento proprimente dito. Tem q se analisar bem essa situação.

    Bjim, Dani.
    -------------
    http://enteramigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas, acontece do sentimento manifestar.. Já aconteceu comigo isso. & INFELIZMENTE sofri MUITO MAIS do que com o fim do relacionamento!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...