sexta-feira, 4 de junho de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA: Diferença de Idade e Laços Sanguíneos

E aqui estamos nós novamente ajudando nossos leitores. A coleguinha de hoje é a pessoinha que chamaremos de C., que tem apenas 13 aninhos e já tem uma vida amorosa complicada. Vejam o e-mail que a mocinha mandou:




"Olá meu nome é C. , tenho 13 anos de idade e vou fazer 14 em agosto. Desde os meus 9 anos gosto muito de um garoto, que atualmente vai fazer 18 anos em junho , que praticamente crescemos juntos. No começo pensei que fosse apenas "paixoniti juvenil" mais começou a ficar cada vez mais forte , e a mais ou menos uns 2 anos começei a perceber que ele começou a me tratar melhor e me agradar e cada vez que eu chorava ele vinha todo carinhoso me agradar , a uns 3 meses contei pra ele , e mandei logo um "eu te amo" ai ele começou a dizer que a gente é muito novinho e toda aquela história , por que como somos primos e meus pais são bem rigorosos ....continuando.... as vezes ele me tarata tão bem que muitas vezes fica até bobo perto de mim , mas as vezes , me trata asperamente e é grosso comigo , o que que eu faço?

por favor me respondam o mais rápido possível estou desesperada ..... Beijinhos"


Aaaaah dona C., esse é o típico relacionamento de primos...


Sabe, dizem que todo mundo já teve caso com primo. Eu não sei se é verdade, porque meus primos são horrorosos e sempre mantive distância deles. Mas seu caso COM CERTEZA é mais do que uma paixonite juvenil.

Eu não posso afirmar nada em nome do mocinho que você citou, mas como você mesma disse, ele parece corresponder ao seu sentimento, mas se arrepende por causa da sua idade e dos seus laços sanguíneos, e acaba sendo grosso com você, talvez por medo. Vamos analisar esse caso de duas formas, ok?

1°- Suponhamos que ele realmente corresponda ao seu sentimento.


C., pense um pouco se você estivesse no lugar dele. Não sei se vocês são primos de 1° grau, mas primo é considerado quase como irmão, e se relacionar com irmão é meio tenso, né. Também tem o fator da idade. Ele já é quase maior de idade, 18 anos, e você ainda é considerada uma pré-adolescente. Como acha que seus pais olharão para ele? Como um primo safado que está desvirtuando uma menor de idade inocente. A sociedade é cruel, minha cara. Então, bem ou mal, seu primo está sendo cuidadoso. Se ele estiver apaixonado por você também, por realmente gostar de você, ele toma todo o cuidado em não te magoar mas também em não prejudicar você por ser tão nova.


2° - Suponhamos que ele NÃO corresponda ao seu sentimento.


Se ele não estiver apaixonado por você, então talvez você esteja vendo errado a forma como ele te trata. Quando ele é gentil e tenta te agradar, aí você demonstra carinho, ele se torna agressivo para que você perceba que não é da forma como você pensa.


Casinho complicado esse...

Bom C., meu conselho pra você é o seguinte:

Seu primo está certo! Sim, na parte em que ele diz que vocês são novos, ele está certíssimo. Se um cara de quase 18 anos se envolve romanticamente com uma menina de 13 pra 14, ele pode ser preso por pedofilia. Eu te aconselho a ir levando as coisas. A se comportar como amiga dele e esperar pelo menos que você chegue aos 15 anos. O fato de ele ser dócil com você e às vezes agressivo pode significar que ele goste realmente de você esteja esperando você crescer. Então não dificulte as coisas. Mas não precisa desistir dele. O tempo passa tão rápido. Quando você sentir que está na hora, converse com ele sério. Exponha a verdade e pergunte se esse amor é correspondido mesmo. Se for, antes de assumir qualquer relacionamento, converse com seus pais. Se for amor, seus pais, por mais rigorosos que sejam, terão de aceitar. Mas é importante que você comunique a eles primeiro.

E se seu primo provar para você que você está confundindo as coisas e que nunca terá nada com você, não corte os pulsos POR FAVOR. Com 13, 14, 15 até 18 anos, NADA É O FIM DO MUNDO. Você é jovem e creio que se não for ele, o amor da sua vida ainda vai aparecer. Deixe para pular de um precipício quando for velha pelancuda. Enquanto for jovem... viva... e seja feliz da sua forma!



Obrigada pela confiança no blog.

E você, leitor ou leitora, tem alguma duvida?
Escreve pra gente... alí na aba "Ah, pergunta?"
Estaremos sempre dispostos a ajudar.

Jakisses!!!



Um comentário:

  1. Olá...!

    Sabes...? O meu blog conta já com um ano...! E para a ocasião escrevi algo que também é para ti... e, de passagem, podes ver que há um selo que podes levar, se assim o quiseres... Pois, como o seu nome indica, serve para "selar" este vínculo que nos uniu neste tempo transcorrido..., isso me encantaria..., e faria completo este festejo e a minha alegria...!
    Ou se não..., ofereço-te uma flor de Ceibo que é a flor do meu país: Argentina.

    Obrigado pela tua presença...!

    Cumprimentos,

    SERGIO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...