sexta-feira, 18 de junho de 2010

Papo de Mulher AJUDA: Amor e Distância

Oi minhas tchutchuquinhas!!! O papo de mulher recebeu um e-mail de mais uma seguidora, e estamos hoje respondendo. Segue-se a mensagem da mocinha, que chamaremos de T. :



" A historia começa com o orkut, um garoto com o mesmo nome dele(Douglas), me adc e falei com minha amg, ela disse q conhecia um garoto com esse nome, que mora longe.. deixei queto e nem liguei muito, uma semana depois era feriado, e ele veio para minha cidade, a gnt acabou se conhecendo e ficando, no dia seguinte, tinha baile em um clube(Sábado Aleluia), eu disse q ia, e ele disse q ia só por minha causa, pq tava mt desanimado, e logo no inicio da festa ele chegou em mim..
> quase dois meses depois, ele voltou, porq a familia dele é daqui da minha cidade.
> ele disse que chegou e queria me ver, eu disse q ia sair q a gnt poderia se ver, entao a gente ficou de novo, e enquanto isso ele lembrou da musica que tocava no baile do sabado aleluia. *-* (tchal I have to go now)
> ele é tão fofo, brincalhão, lindo, ah . . mtas qualidades, mas o que entra em jogo agora é que.. ele mora em São Paulo e eu em Minas Gerais, acho q estou gostando muito dele, falo mto dele para minhas amigas e penso mto nele, acho q estou apaixonada, mas a gente ficou só "duas" vezes .. isso foi só ficar..
> mas nao sei mais nao pensar nele, a gnt se fala pouco por msn, e por ele, eu nao tenhu nenhum sentimento por ele eu acho .. ele é compreensivo.. mas o q faço ? estou perdida :/"



Romances virtuais consumados pelo encontro... distância sempre é um obstáculo pra casais que se conhecem pela internet.

Minha coleguinha T, mineirinha apaixonada pelo paulista, vamos analisar seu caso.

1ª Coisa - o fato de vocês terem ficado 2 vezes apenas não é motivo para você achar que é exagero estar apaixonada por ele. A gente não se apaixona pela quantidade de vezes que beija uma pessoa, e sim pela personalidade dela. Pelo que observamos, você está apaixonada pelo jeito dele, brincalhão e compreensivo. E pelo que você disse, de estar pensando nele todos os dias e não conseguir parar de falar nele, meu bem, o diagnóstico é um só: você está amando...




2ª Coisa - peraeeeee!!! PARA TUDO!!! ELE LEMBROU O NOME DA MÚSICA DO BAILE??? Menina, isso é mágico. Tem certeza de que ninguém cochichou pra ele? hein hein? OMG! Isso é lindo! A mente masculina é tão varzeada que eles não reparam em detalhes. O cara tem que ser muito bom de cabeça ou extremamente apaixonado pra lembrar o nome da musica que tocava enquanto ele beijava sua amada. Então, sim minha cara, ele pode mesmo estar apaixonado por você.



3ª Coisa - Vocês se falam pouco por msn? E mesmo assim seu amor pelo carinha só aumenta? Quando o relacionamento emocional depende do social já dificultado pela distância e é variavelmente escasso, ele costuma se esfriar. De certa forma, o pouco que você fala com ele parece ser o bastante para mantê-la apaixonada. Bom, eu não entendi direito, mas parece que você nos disse que ele acha que você não tem sentimento por ele, e que é compreensivo com isso.







Vamos discorrer dessas 3 coisas:

T, a distância é complicada, mas nada é impossível quando o amor é verdadeiro. Só que o problema é que você não tem idéia se está mesmo apaixonada, e o carinha lá de sampa não se liga nessa questão, e o fato de vocês se falarem pouco piora a situação. A primeira coisa que você tem que fazer é FIRMAR A REALIDADE. O que está acontecendo? Você ama mesmo ele? Tente ficar uns dias sem falar com ele, tente não pensar nele, tente não falar dele. Se isso for impossível, admita pra si mesma essa paixão. A segunda coisa é confirmar se você é correspondida. O bom seria falar pelo menos por telefone, mas se não der, fale com o rapaz pelo msn mesmo. Diga o que sente, diga o quanto está confusa, e - o principal - diga que precisa de uma resposta definitiva dele para seguir em frente.

Tire da cabeça esse negócio de "ah, putz, ficamos duas vezes só". Se você não resolver essa questão, vai ficar com isso martelando na sua cabecinha e no seu coração. Não chega se jogando "ah, eu te amo, ou vai ou racha". Relaxe, respire. Tente ser madura na conversa. Diga que apenas quer saber o que ele quer de você. Se ele disser que também te ama, se joga! Se ele disser que não é bem assim, dê um basta nisso e siga com sua vida.

Caso vocês decidam lutar pelo amor de vocês, a distância pode ser um problema. Mas tente ir levando. Se ele te amar mesmo, vai na sua cidade te visitar, ainda mais que os pais deles moram em Minas. E quando estiverem prontos para ficar juntos de verdade, um mudará para a cidade do outro. E você poderá ser feliz por completo.





Obrigada pela confiança no Papo de Mulher.
E você, leitora, quer a opinião dos blogueiros?
Escreve pra gente... na aba "Ah, pergunta?"

Jakisses!!!

2 comentários:

  1. Namorei quase 5 meses um menino de são paulo e até hj a gente se gosta, só não estamos juntos pq nossa vida está complicada por causa da distancia. Namoro a distancia exige tudo em dobro de um namoro normal...
    o dobro de confiança, o dobro de atenção, o dobro de carinho, o dobro de tempo e dinheiro pra poder ir ver seu namorado(a).
    Mas vale a pena, se vc o ama mesmo, siga em frente...nao precisa estar junto para estar perto :D
    Qualquer coisa entre em contato comigo T.
    Vivi algo parecido com o que vc vive hj...posso te ajudar (:
    Beijos

    Bah

    ResponderExcluir
  2. terminei um namoro faz 1 mes a distancia! conheci o menino no shoping em uma viagem minha agente fkou por um mes juntos e decidimos namorar, eu ainda fui ver elle antes de começar as aulas, mas dps me decepcioneii. pq ele sempre dizia ke me amava e nunca me amou de verdade,colocou impercilhos no nosso namoro! namoramos por 4 meses
    beijosss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...