sábado, 8 de maio de 2010

Como os casais se aguentam

Oi minhas pequetuchas!!!

E num é que a Bah e o Jack resolveram trabalhar??? Uau! Que overdose de post's! Só o Lucas que ainda tá na varzea, mas puxaremos a zoreba dele. Enfim, quem vos fala hoje é a excelentíssima senhora JESS, num sabado a noite chuvoso altas horas. Viiiiiiiiiish!!!

E que assunto poderia ser se não um que é relacionado ao amor? Eu sou uma eterna romantica ai ai...

Ontem eu estava com uma pessoa incrível conversando sobre relacionamentos amorosos (ele é do sexo masculino, mas é uma ótima pessoa pra se conversar sobre isso), e ele me disse que não entende como os casais conseguem ficar juntos 8 horas por dia 7 vezes por semana.

Eu olhei para ele perplexa, e tentei explicar do meu ponto de vista, mas ele argumentou dizendo que iria enjoar fácil da pessoa amada desse jeito. Então resolvi fazer um post sobre isso.


Você está andando na rua e vê um casal passando por você. Eles usam alianças prateadas que são a prova física de que eles ja pertencem a alguém. Ele olha para ela com carinho, e ela segura a mão dele confiante. Você se pergunta quanto tempo eles devem estar juntos, e então chega a questão crucial: COMO OS CASAIS SE AGUENTAM?

O cérebro humano tende a se animar com novidades, mas, ao registrar fatos, ele integra as novidades à rotina, e elas deixam de ser animadoras. Alguns acreditam que ao conversar demais com uma pessoa, acabam por ficar sem assunto, e enjoam uns dos outros. Outros acham que isso é uma questão de química, onde a pessoa tem que ter uma personalidade que combine com a sua, criando uma reação que faz a novidade se tornar uma necessidade, perdurando a alegria em estar com aquela pessoa.

Quando você ama alguém, quanto mais você fica com essa pessoa, mais você deseja estar com ela. Não sei se é química, se é física, matemática ou anatomia, mas a pessoa se torna um vício pra você, e você só se sente completo quando está com ela. Quando você encontra alguém que te completa assim, você nunca vai se cansar dessa pessoa. Pode passar a eternidade apenas olhando para ela que não vai se cansar. O amor é tão incrível que perdura por anos. Quando encontramos quem causa em nós tal dependência, encontramos o único amor real.

Se você está com alguém que gosta, mas pensa como meu amigo que não consegue ficar com a mesma pessoa todos os dias, sinto muito, mas você não ama essa pessoa. Quem ama quer ficar perto sempre, não importa a hora. Amor é um vício recíproco. Quem te ama também é viciado em você.


Como diria o comercial do Serenata de Amor, " o amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender ".

Como os casais se aguentam? Simples, eles se amam. Mesmo que o cérebro integre a pessoa amada à rotina, mas não existe rotina para o coração. No coração, essa pessoa sempre se renova em cada detalhe, e o máximo que o cérebro pode fazer é se sujeitar às batidas irregulares do amor.


Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...