Brigadeiro que Não Engorda - Dieta Dukan

Marcadores:
brigadeiro-colher-dukan

Seguida no mundo todo, a dieta Dukan é um método de emagrecimento eficaz, que promove a perda de peso rápida e evita o efeito sanfona. O programa ficou conhecido após celebridades como Gisele Bündchen e Kate Middleton revelarem ser adeptas do método. A duquesa de Cambridge afirmou, inclusive, que esta foi a dieta que adotou para entrar em forma para seu casamento com o príncipe William.



Como a dieta restringe o consumo de certos alimentos, como o carboidrato, o próprio Dr. Pierre Dukan, criador do método, desenvolveu receitas alternativas para que os seguidores possam desfrutar de pratos saborosos sem sair da dieta.
A preparação a seguir faz parte de seu livro “Confeitaria Dukan – As sobremesas do método Dukan” e é indicada para a segunda fase do programa, chamada Cruzeiro, onde só é permitida a ingestão de proteínas e legumes.
A receita de foi desenvolvida por Sandra Peres, rende 2 porções e leva 10 minutos para ficar pronta:


Brigadeiro de colher sem carboidrato

Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário
  • 1 colher (sopa) rasa de cacau em pó sem açúcar



Modo de preparo

Coloque os ingredientes em uma xícara ou tigela pequena e adicione água fervente aos poucos, mexendo até ficar bem cremoso. Quando a mistura estiver começando a atingir o ponto desejado, pare de adicionar água.
Deixe descansar um pouco. Após alguns minutos, a massa ganhará a consistência de brigadeiro de colher.
Despeje em potes de sobremesa e sirva.
Dica: Se desejar enrolar bolinhas de brigadeiro, leve a mistura ao fogo em uma panela e mexa por alguns minutos. Deixe descansar até que a massa adquira o ponto certo e enrole.

Fonte: BemLeve

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...