4 exercícios para arrasar no vestido de Ano-Novo

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Vai usar um vestido tomara-que-caia no Ano-Novo? Ou vai optar por um modelo mais arrasador, com decote nas costas? Pode ser, ainda, que você tenha escolhido um tubinho justo, ou, então, uma minissaia. Para bancar cada um destes modelos, é preciso estar com tudo em cima: braços, costas, coxas, bumbum e barriga.


Se você quer dar uma turbinada no corpo até a festa de Réveillon para exibir curvas perfeitas em um destes 4 modelos e, claro, começar o ano já arrasando, confira abaixo um guia com exercícios para trabalhar cada uma dessas partes do corpo. As sugestões são do site da revista americana Women’s Health.


Vestido colado

Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images

Se sua aposta é no bandage ou outro modelo de vestido bem coladinho ao corpo, o exercício certo é a elevação de quadril, que deixa o bumbum durinho e bem delineado.
Deite-se sobre o colchonete com a barriga virada para cima e os joelhos dobrados, de modo a apoiar a sola do pé no chão. As pernas devem ficar levemente afastadas, e os braços, estendidos do lado do corpo. Levante o quadril, mantendo os ombros e braços apoiados no chão, até formar uma linha reta dos ombros aos joelhos (use como referência o ossinho do quadril). Pause e retorne à posição inicial, sem encostar o bumbum no chão.
Faça 3 séries de 12 a 15 repetições (dependendo do seu condicionamento) 3 vezes por semana.



Decote nas costas

Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução


Se você vai usar um vestido aberto nas costas, mas se incomoda com aquela gordurinha extra dos lados, a elevação lateral pode resolver seu problema.
Segure um par de halteres e, mantendo os pés afastados, incline o tronco para frente até suas costas ficarem quase paralelas ao chão. Mantenha a coluna reta e os braços esticados para baixo, com os cotovelos levemente flexionados. Eleve os dois braços lateralmente até que as mãos estejam na linha dos ombros. Pause e retorne à posição original.
Faça 2 séries de 10 a 12 repetições, 3 vezes por semana.



Vestido sem manga

Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images


Se o modelo que você escolheu é tomara-que-caia ou de alcinha, é legal estar com os braços finos e tonificados. Para isso, faça a seguinte sequência:
Pegue um par de alteres e segure-os sobre os ombros, com os cotovelos flexionados e encostados no corpo. Enquanto levanta o braço esquerdo, mantendo-o bem próximo da orelha, vire o tronco para o lado direito, sem movimentar o outro braço. Faça o movimento inverso e retorne à posição inicial. Depois, repita o procedimento do outro lado, levantando o braço direito e girando o tronco para o lado esquerdo.
Faça 3 séries de 8 a 10 repetições. Realize o treino 3 vezes por semana.


Minivestido

Créditos: AgNews
Créditos: AgNews


Por fim, se pretende usar um modelito que exibe suas pernas, invista na musculação para fortalecer as coxas e deixá-las durinhas.
De pé, com os pés separados, paralelos e na mesma altura dos ombros, coloque as mãos atrás da cabeça (como na posição de abdominais). Agache até onde conseguir, inclinando o tronco levemente para frente para manter o equilíbrio. Pause e suba novamente até atingir a posição inicial.
Faça 3 séries de 12 a 15 repetições, 3 vezes por semana.


Vamo que vamo, que o réveillon está CHEGANDO UHUUUUUUUU.Ú!

Fonte: Bolsa de Mulher 

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