terça-feira, 21 de junho de 2011

Passado - um peso morto. Como se livrar?

Quantos quilos de peso morto você tem carregado? Há quanto tempo? Arrependimentos inúteis, raivas que não acabam nunca, lamentos pelo que não deu certo, vitimização, insistência na dor, resistência às mudanças... Argh! Isso pesa! E pesa muito! E é peso inútil. Não serve para absolutamente nada! Ou melhor, serve para te deixar mais lento, quando não parado! Serve para te fazer acreditar que a vida é realmente muito difícil e talvez até questionar se tudo isso vale mesmo a pena...



Claro que todo mundo vivencia frustrações, perdas, tristezas e dúvidas. Faz parte da dinâmica da vida e dos relacionamentos. Afinal, amar é um exercício de aprendizado. É a partir do encontro com o outro que percebemos com maior clareza quem somos nós. Mas, acredite, o amor está muito mais para a leveza do que para as neuras desenfreadas e sem o menor bom-senso.

Portanto, livre-se dos seus pesos inúteis, o quanto antes! E se você não tem a menor idéia de por onde começar, sugiro que faça uma bela faxina no seu guarda-roupas. Isso mesmo: abra as portas dele, bote tudo pra fora e comece a separar o que você realmente gosta e usa daquilo que vem guardando há anos sem nem sequer se lembrar de que tem. Ou seja, não usa, talvez nem goste mais, mas continua mantendo aí, ocupando um espaço que poderia estar servindo para arejar o ambiente – o que é essencial para manter suas peças mais cheirosas e organizadas.


O que isso tem a ver com amor? Bem, estou sugerindo um exercício externo para que você compreenda a importância e a dinâmica do que precisa ser feito internamente. Sem contar que, convenhamos, a sensação de leveza e bem-estar que ganhamos ao revisitar e reorganizar nossos armários tem, sem dúvida, tudo a ver com a sensação que sentimos quando nos livramos de sentimentos e autopunições inúteis, velhas, ultrapassadas e que não nos tem ajudado em nada na busca pela felicidade e pelo amor que tanto merecemos!



Depois dessa limpeza externa, se continuar confuso quanto ao que precisa definitivamente tirar de dentro de você, pegue duas folhas de papel e uma caneta. Na primeira folha, escreva tudo o que reconhecer de bom em você. Seja generoso e abundante, sem ser prepotente, é claro! Seja também detalhista. Em vez de somente usar adjetivos genéricos, tente fazer deste papel uma espécie de inventário sobre si, ou seja, personalizado. Resgate momentos marcantes de sua vida e anote como você foi admirável. O que fez? Como fez? Por exemplo, num relacionamento, o outro cometeu um deslize e, ao pedir perdão, em vez de esculachá-lo, mostrar-se superior ou responsabilizá-lo por tudo o que estava insatisfatório na relação, você conseguiu ouvir, ponderar, refletir sobre de que forma participou daquilo tudo. Enfim, agiu como parceiro e não como inimigo.


Na segunda folha, escreva tudo o que conseguir admitir que não lhe serve mais. Talvez uma mágoa ressequida, uma desconfiança sem motivo real, uma excesso de crítica, crenças limitantes (do tipo “nenhum homem presta” ou “não existem mulheres sinceras”). Talvez seu maior peso morto tenha a ver com excesso de insegurança ou ansiedade, falta de auto-estima, enfim, desvalorização de quem você é e de tudo de bom que existe em você. Escreva!

Por fim, pegue a primeira folha, com seus predicados, e guarde com você. toda vez que se sentir incapaz de dar um passo adiante, recorra a ela e encontre suas ferramentas internas. E quanto à outra folha, com o peso morto, rasgue, pique, destrua, acabe com ela! Jogue-a no lixo ou queime! E faça isso sempre que julgar necessário. Sempre que se sentir pesado demais para amar...

Certamente, esse exercício não acaba com todos os seus problemas, mas ajuda bastante a te deixar mais leve para encontrar soluções mais criativas e otimistas! Bom trabalho!



FONTE: Dra. Rosana Braga - Consultora

2 comentários:

  1. Ótimas dicas,amei o seu blog.
    Parabéns!!!
    Conheci o seu blog através do blog Belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, todo mundo precisa ler este
    Algumas coisas vez que não acreditam pode apenas acontecer.
    Meu nome é deputada bello Bruno carter dos EUA tenho 34 anos em que me casei
    com a idade de 26 eu tenho apenas uma criança e eu estava vivendo feliz .Após três
    ano do meu casamento meu comportamento marido se tornou tão estranho e eu não
    realmente entender o que estava acontecendo, ele embalado para fora da casa para outra
    mulher eu amo-o tanto que eu nunca sonho de perdê-lo, eu tento o meu
    melhor possível para ter certeza de que o meu marido voltar para mim, mas todos sem
    i vão chorar e eu choro busca de ajuda discuti-lo com o meu melhor amigo
    e ela prometer me ajudar de um lançador de magias ESPIRITUAL chamado dr ozamo, ele
    é um grande homem e um homem de verdade que pode ser confiável e não há nada
    sobre questões de amor que ele não pode fazer é por isso que eles chamam-lhe o grande
    médico. Entrei em contato com o seu endereço de e-mail em
    lordozamotemple@gmail.com que
    acontecer tudo o que ele me disse é que eu não deveria preocupar-se que todos os meus problemas vão
    ser resolvido imediatamente. Ele me disse o que fazer para obter o meu marido de volta e eu
    fez, ele disse depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começo
    implorando, ele realmente acontecer eu fiquei muito surpresa e muito, muito feliz nossa
    relacionamento é muito apertado e que ambos vivem felizes de novo.
    Então, meus amigos, se você tem quaisquer problemas e precisa a ajuda de um feitiço verdadeiro
    caster por favor, tente entrar em contato com este mesmo endereço de e-mail (
    lordozamotemple@gmail.com
    HE corrigir os seguintes problemas PARA TODOS
    Em todo o mundo ON:
    1. Começar seu amante ou marido de volta
    2. prova de balas Espiritual
    3. Formação
    Feitiço 4. Dinheiro
    5. feitiço Longa vida
    6. feitiço Prosperidade
    Feitiço 7. Protecção
    8. Obter um feitiço trabalho
    9. Tornando-se um feitiço gerente
    10. Obter um empréstimo enorme, sem pagar qualquer taxa de feitiço
    11. Obtendo o seu dinheiro de volta embuste
    Feitiço 12. Criança
    Feitiço 13. Gravidez
    Feitiço 14. Liberdade
    Feitiço 15. Amor
    16, feitiço de desaparecimento
    17. feitiço humano Invisible
    18. O sucesso ou o feitiço passe
    Feitiço 19. Casamento
    20. feitiço Avenging
    Feitiço 21. popularidade
    Feitiço 22. Killing
    Feitiço 23. Câncer
    lordozamotemple@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...