segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crítica: X-MEN FIRST CLASS

Hey pitchuletes amadas!!!

Ontem assisti X-MEN FIRST CLASS, e com muita euforia venho fazer um post crítico para vocês. Se liguem só na crítica, e fiquem a vontade para dar a opinião de vocês.





X-MEN FIRST CLASS





Onde tudo começou: O que fez do coração de Magneto uma pedra de gelo? De onde veio a Mistica? Xavier teve cabelo alguma vez na vida? Todas as questões do início respondidas num filme de ação, suspense e até humor. O filme, em si, superou todas as expectativas, e calou a boca de muita gente. Traçando perfeitamente a vida de Magneto, mas pecando em alguns detalhes, o filme deu ênfase ao início do conflito entre Irmandade e X-MEN, com os primeiros mutantes dessa longa história.

Vamos ressaltar agora os pontos positivos e negativos.



PONTOS NEGATIVOS




EMMA FROST




Quem conhece X-MEN sabe que Emma frost é uma vadia futura peguete de Scott Summers. E todos sabem que Scott é muito mais jovem de Xavier e Magneto. De repente, lá está ela, monumental de branco no filme "primeira classe". Muitos se pergutaram WTF???

Calma galera, a questão é que essa vaca senhora é VELHA BAGARAI MESMO. Ela nasceu em 1600, segundo os quadrinhos, e foi realmente parceira do vilãozão do filme, Shaw. Eu não encontrei nenhuma fonte segura que afirmasse que Emma Frost não envelhece, mas acredito que sua telecinese e seu corpo de diamante sejam os motivos dela ainda ser gostosona quando o Scott se torna adulto e lhe dá uns amassos sem que ela seja presa por pedofilia.

O ponto negativo está entre a incompatibilidade com o primeiro X-MEN ORIGENS. Tudo bem que o filme que conta a origem de Wolverine é um tanto bagunçado, contando com Dentes de Sabre moreno e de cabelo curto. Mas a aquestão é que a Emma Frost aparece nesse filme como ADOLESCENTE. Não sei da onde o diretor tirou essa idéia de Emma ser irmã da Kayla, visto que originalmente ela veio de uma família rica que acabou na desgraça, da qual Kayla não faz parte. Se alguém souber de uma fonte que afirme que as duas são irmãs, por favor poste pra mim, porque eu não consegui encontrar essa informação. Acredito que o erro esteja no filme anterior, referente ao Wolverine, mas... quem tá conhecendo X-MEN agora fica achando que o erro está no filme atual. Não, caros leitores... Emma Frost é uma vadia mulher de séculos atrás, e não uma adolescente.





ALEX SUMMERS




Reconheceu o sobrenome? Sim, ele é parente de Scott Summers. E não tio, pai, avô, nada mais velho que Scott não. ELE É O IRMÃO MAIS NOVO DE SCOTT. Olha, eu não sou uma expert em X-men, mas se o loirinho é irmão mais novo do Scott, ele não pode ser da época do Charles Xavier. É um pensamento lógico. Mas como eu disse, eu pesquisei, e não encontrei nenhum indício de que Alex seja idoso também. Então, até que me provem o contrário, o filme está equivocado.





INFÂNCIA DE CHARLES XAVIER



Vocês sabiam que o pai de Xavier tem uma morte causada pelo seu colega de trabalho que se casa com a sua mãe? E vocês sabiam que esse cara tem um filho, que futuramente se torna o Fanático? Realmente, nem ao menos vimos sinal de um irmão na casa de Charles Xavier, nem um padrasto maldito que espancava a mãe dele. Na verdade, não há nem menção do Fanático no filme, e quem conhece bem os X-MEN sabe que o Fanático dá um trabalho do caramba pro nosso telepata preferido.

Ah, e só pra constar, por causa dos poderes, Xavier fica carequinha desde novinho.






VIDA DO MAGNETO




Magneto tem uma vida atormentada, e foi muito bem retratada no filme. Mas pularam um pedacinho da vida dele, onde ele se casa com Magda, que tem dois filhos dele, no ano de 1944. Tudo bem... não dá pra esperar detalhes mesmo...



PONTOS POSITIVOS





MÍSTICA






Gostei da adaptação onde a Mistica é criada com o Charles. Achei bem propícia para a relação Magneto e Mistica mais tarde.




FERA



Pés de mão? Wow, essa foi nova pra mim. Mas confesso que adorei ele ter ficado azul por causa do DNA da Mistica. A transformação foi show.





AZAZEL



Quem achou o Azazel fantástico aew, levanta a mão o/ ... adaptação perfeita. Mas bem que eu queria ter visto um romancesinho entre ele e a Mistica... já que eles são os futuros pais do Noturno.




AMIZADE DE XAVIER E ERIC MAGNUS


Amizade linda, respeito de parceiros. A forma como cresce a amizade dos dois é encantadora. A gente sente o respeito enrraigado neles, embora tenham visões completamente diferentes, e eu me diverti muito vendo eles recrutarem mutantes. Perfeito!





WOLVERINE






Essa é a surpresinha do filme. Sim, o Logan aparece num rápido flash do X-men. Quando Charles e Eric estão recrutando mutantes, eles tentam falar com Logan, e levam um pelo toco do nosso seco, grosso e sarcástico Wolverine. A sua única fala "Vão se ferrar!" ... demais!!!


Enfim, o filme é excelente e vale a pena assistir. Espero de coração que continuem fazendo filmes do X-MEN, porque, apesar das inconsistências, os filmes tem uma excelente repercussão. Podemos esperar mais X-MEN ORIGENS? Vamos torcer que sim!!!






Jakisses!!!

Um comentário:

  1. Concordo com algumas coisas, mas discordo fortemente do que vc disse sobre a mística.

    Dêem uma olhada na minha resenha também!

    www.pirandonopapiro.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...