quarta-feira, 31 de março de 2010

Robin "O menino Prodígio" - O Pitchulinho da Quarta Feira 14

Robin


Robin, é o famoso parceiro do herói Batman. Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, introduziram o Menino Prodígio em Detective Comics #38 (1940). O nome “Robin, o Menino Prodígio” e a aparência original do seu uniforme foram inspiradas no lendário herói Robin Hood. Outros dizem que Robin é uma referência direta ao nome do seu co-autor, Jerry Robinson. Apesar de Robin ser lembrado por suas aventuras com Batman, dois Robins já participaram do grupo de super heróis chamado Novos Titãs, o qual teve como membro fundador, Dick Grayson, o primeiro Robin. No total, seis personagens usaram o manto de Robin.


Dick Grayson era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de “Os Graysons Voadores”. Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo rigorosamente, focando-se principalmente no ensino de várias artes marciais e técnicas de detetive. Juntos, terminaram as investigações, coletando as evidencias necessárias para levar Zucco à justiça. Desde sua estréia em 1940 até 1969, Robin ficou conhecido como “O Menino Prodígio”. Entretanto, conforme ele cresceu, terminou o ensino obrigatório e matriculou-se na Universidade Hudson.



Durante esse período, Robin continuou sua carreira como um “Jovem Prodígio”, nos anos 70 e início dos 80, década em que o personagem foi descoberto por uma nova geração de leitores por causa do sucesso de Novos Titãs, série na qual ele deixa completamente a sombra de Batman e assume a identidade de Asa Noturna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...