quarta-feira, 20 de outubro de 2010

10 músicas que fazem os marmanjos chorarem

Olá moçoilas do meu coração! Sim sou eu Jack, eu não morri...

Hoje um post vem para acabar com uma antiga máxima machista...

A PRS for Music, uma organização de direitos autorais dos EUA, fez uma pesquisa com 1.700 homens, para descobrir qual as músicas que os faziam cair em lágrimas. Foram escolhidas 10 que formam a seguinte lista:

1- “Everybody Hurts” – REM
2- “Tears In Heaven” – Eric Clapton
3- “Hallelujah” – Leonard Cohen
4- “Nothing Compares 2 U” – Sinead O’Connor
5- “With Or Without You” – U2
6- “The Drugs Don’t Work” – The Verve
7- “Candle In The Wind” – Elton John
8- “Streets of Philadelphia” – Bruce Springsteen
9- “Unchained Melody” – Todd Duncan
10- “Angels” – Robbie Williams



Minha opinião?

Tirando Tears in Heaven, Everybody Hurts, Angels e Unchained Melody (que faz parte da trilha do filme Ghost) nenhuma das outras me afeta tanto assim...e acho que existem muitas outras muito mais fortes, como "Last Kiss" do Pearl Jam e "Under the Same Sun" do Scorpions...tenho que admitir que a primeira (a qual tem uma letra fortíssima, que conta a história de um jovem casal, que sofre um acidente de carro. O cara então narra como foi ver sua amada morrendo em seus braços e pede para que um dia a possa ver novmente no céu) me faz realmente chorar...já a segunda me lembra um tempo feliz do passado, com alguém que a muito eu não vejo, e apesar de não me fazer cair em prantos, ainda meche comigo.

Sem esquecer das nacionais, com "Love in the Afternoon" do Legião Urbana.

Então podemos chegar a conclusão que essa é um lista muito subjetiva, que leva em conta muitos aspectos pessoais. É legal a iniciativa dos caras, mostrando que tem muito macho por ai, que não precisa ficar preso a essa idiotice de "homem de verdade não chora".

Já chorei vendo por exemplo filmes como "Antes de Partir" (maravilhosamente estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman) ou "A Espera de um Milagre" (adaptação também sensacional da obra de Stephen King, com Tom Hanks), e nem por isso meu pinto deixou de ficar duro ou diminuiu  eu virei menos homem! 


É isso, quem tiver mais alguma música que acha que devia estar nessa lista, posta nos comments.

Então meninas, o que acharam hã? Na opinião de vocês, como diria Frejat:

"Homem não chora por dor, nem por amor...e esse meu rosto vermelho molhado, é só dos olhos pra fora, tudo mundo sabe que homem não chora..."

Beijos do Jack

Visitem também peloamordezeus: www.estranhoblogdejack.com

Um comentário:

  1. Na minha opinião ficou faltando uma música: Every rose has its thorns - Poison, mas todas as outras são ótimas tb :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...