sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Papo de Mulher Ajuda - Orgulhoooosa...

Falaew pitchuletes queredeeenhas? Muito sosseguito nessa quarta feira muito loka?
Que bom...

Jess na àrea pra aconselhar!!!

Bem, recebemos mais um e-mail, e vamos responder com carinhuuuh. Vejam o que a senhorita R. nos escreveu:

" oooi meninas . o Blog de vocês é muuiiito fofo *-* .. bom vamos no que interessa.
tem um menino que se dia que é apaixonado por mim , só que ele pediu pra eu mudar meu orgulho . eu devo mudar por um amor ? ou ele tem que gosta de mim do jeito que eu sou ? . . .
no momento agora eu e ele estamos sem se falar por o motivo: ORGULHO !
eu não sei mas o que fazer . eu sei que ele quer falar comigo eu também quero falar com ele . mas o orgulho não deixa . a gente nun quer dá o braço a torcer . e agora o que fazer ?
uma vez por esse motivo"orgulho" ele que tomou a iniciativa e falou comigo e disse " eu sou um otario mesmo por tá correndo atrás de tu" eu não sei mas o que faço . eu sei que errei . fiz ele sofrer demais . mas eu sei que ele mim quer e eu quero ele . mim ajudem pelo amor de DEUS"

Dona R., vamos te dar chineladas.


Faz idéia do quanto é difícil encontrar um homem apaixonado de verdade?
AUAHAUAHAUAHAUAHAUA

Antes de dar minha opinião sobre o assunto, quero avisar que tempos atrás recebemos um e-mail parecido. A garota em questão era orgulhosa que doía, pisava no carinha até não querer mais, e depois que ele resolveu deixar pra lá ela quis correr atrás. O conselho que dei a ela é que ela deveria dar o braço a torcer e dizer pro cara que o amava. Mas ela fez isso TARDE DEMAIS. Ele já estava namorando outra, e ela teve que engolir 300 sapos além de ficar com uma puta dor de cotovelo e chupando o dedo.


Então, se liga nas considerações que decorri sobre isso:

VOCÊ ESTÁ EXAGERANDO NO JOGO



Nós mulheres crescemos ouvindo coisas como "não demonstre seus sentimento pros homens, eles fogem do 'eu te amo'", "se faça de difícil que ele corre atrás", "nunca corre atrás de um homem, eles odeiam mulher grudenta". Dessa forma, desde pequenas aprendemos a jogar. Sim, jogar com as reações masculinas. Você joga um olhar, depois faz doce, aí vem um sorrisinho, depois desfaz... e é assim mesmo que controlamos as atitudes dos homens. Homem REALMENTE não gosta de coisa fácil. Eles deliram na conquista, e enquanto não tiverem certeza de que nos tem por completo, eles vão continuar a nos idolatrar. Daí vem o ditado "homem de verdade não é aquele que conquista várias mulheres, e sim aquele que conquista a mesma mulher todos os dias".

Pelo que você escreveu, R., tudo o que está envolvido em suas atitudes faz parte de uma filosofia INVOLUNTÁRIA feminina, adquirida com o tempo e gravada nos corações das mulheres. Mesmo que você não saiba, sim, você está jogando. Ser orgulhosa também é jogo... sabe porque? Porque a realidade é outra. O que seu coração queria na verdade? Era dizer o que você sente a ele, era ficar do lado dele sempre, era NÃO magoar ele, era correr atrás dele no mesmo instante. Mas você não fez isso. Por que? Porque sua mente restringe você dessas atitudes. É tudo jogo... um jogo involuntário. Mas é um jogo. Só que você está exagerando nesse jogo.

O esquema do jogo feminino é perfeito. Mas as mulheres são imperfeitas. Quando uma moça faz doce demais, o cara cansa e desiste. É aí que o esquema falha. A idéia é deixar o homem sempre aos nossos pés, e não cansa-lo. É por isso que às vezes as mulheres tem que ceder uns "eu também te amo", "ei, vamos sair hoje", "nossa você tá muito gato hoje". Assim, nós damos corda para o homem se enrolar.

Você NÃO CEDE. Às vezes, engolir o orgulho faz parte. Ser orgulhosa demais estraga o esquema.

PENSE BEM ANTES DE DECIDIR


Pondere sobre 3 coisas antes de dar tchau tchau pro orgulho:

1- Ele AINDA te ama?
Veja como ele age. Tente discernir sobre as atitudes dele. Ele ainda parece apaixonado?

2- Ele VALE a pena?
Eu sei que você gosta dele, mas ele é uma boa pessoa? É do tipo de cara que vale o risco do compromisso?

3- Você REALMENTE o ama?
Não é legal usar e abusar das pessoas. Tenha certeza dos seus sentimentos, pra no futuro não magoar um coração.


O conselho que eu te deixo, se a resposta pra essas 3 perguntas forem SIM é: Tome um copão de agua e engula junto todo o seu orgulho. Vá a luta e se joga, porque amor de verdade é raro.


Querida R., não existe garantias de que ele nunca vai te magoar e que você não se arrependerá de ter deixado seu orgulho de lado. Mas em questões do coração, o risco faz parte... vale a pena por a cara a tapa.

Espero ter ajudado.

E você? Algum problema?
Escreve pra gente na aba "Ah, Pergunta"
Jakisses!!!

2 comentários:

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...