sábado, 24 de julho de 2010

Papo de Mulher Ajuda - A Moda dos Coloridos

Oiii gente, tudo bom com vocês? Hoje vim aqui mais uma vez para ajudar uma leitora, no email ela diz assim:

Oi pessoal do blog, queria dizer que adoro o Papo de Mulher. As dicas de relacionamento me fazem um bem enorme, mas meus posts favoritos são os de moda. Particularmente, eu adoro moda. Ah, aquele seu sapato novo, Bah do céu... morri neeeleee!!! Ah, e sua coleção de esmaltes é um luxo. Bem, eu tenho 17 anos e estou no último ano do colegial. Quero ser estilista. Mas tenho medo. Meu gosto com relação à moda não bate muito com a atualidade. Tenho visto na TV uma nova moda fluindo entre os jovens: OS COLORIDOS. Tanto na malhação, quando nas bandas de musica tenho visto combinações de cores horripilantes, que eu não gosto. Queria que a Bah fizesse um artigo falando sobre o que ela acha dessa moda dos coloridos. Sua opinião é importante pra mim. Beijão!

Primeiramente quero agradecer pelo carinho em querer saber minha opinião.
Quanto ao sapato, depois te passo onde comprei hahahaha aloka!
Agora indo ao assunto principal: A Moda dos Coloridos

O estilo de alguns artistas sempre acaba se tornando referência para os jovens, especialmente se o ícone em questão se aproxima de sua faixa etária. O número de ídolos teen vem crescendo consideravelmente nas últimas décadas. Símbolos da cultura pop têm forte influência sobre o comportamento e o modo de vestir dos adolescentes. Em todas as épocas a música é tema de grande inspiração para a moda. Bem diferente das regras e etiquetas, que ditam as tendências conforme a estação ou o gosto dos artistas (e a gente nunca entende o pq! rs), a música traz o ritmo das nossas vidas e por isso, tocam fundo no nosso visual.



Fiz uma pequena seleção de bandas antigas que influenciaram nesse estilo de roupa:



Woodstock – A época dos anos 60 e 70 pintava o rock’n roll e a liberdade de expressão. Por causa disso, criaram o movimento Hippie com aquelas batas indianas, óculos a la John Lennon, cabelo bagunçado e tudo muito “paz e amor”.



Dancing Days O toque psicodélico ganha a vez com a moda dos anos 80. “Abra suas asas, solte suas feras...” pregava o toque neon e o glitter. Surgiu a Madonna – diva *-*. E se naquela época não existia a Melissa, as sandálias de plástico coloridas estavam com tudo! Também nos anos 80 surgiu a banda Blitz, que lançou nomes como Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e Lobão, marcou o rock nessa época. A banda mexeu com o estilo dos jovens com suas roupas coloridas e os cabelos diferentes.




Geração Coca-Cola – O rock e o comportamento dos adolescentes influenciaram a moda nos anos 90. Os jeans despojados, camisas xadrez, bermudões e All Star eram a vibe. Naquela época, o capitalismo lançava seu lema “Compro, logo existo”. Foi quando surgiu a geração antimoda e anticonsumo com Pearl Jam, Nirvana, Legião Urbana, entre outros, que era um mix total dos estilos anteriores!




Geração ECO – Sim, estamos na era do desenvolvimento sustentável, e talvez por isso que o hit é “reciclar”. Tanto a música quanto a moda está buscando sua personalidade nos nossos antepassados. A diversidade está em alta: o que vale é ser você mesma, desde que não maltrate o planeta!




Selecionei três ícones da música atual, que inspirados nesse estilo meio retrô tornaram essa moda super popular.






A Banda Cine foi formada em 2007 por 4 paulistanos: Dh, Dan, Dave e Bruno. Eles tocam um som pop rock . Seus maiores sucessos são: Garota Radical e A Usurpadora.




A banda
Restart, formada por Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, que depois do sucesso da música Recomeçar vem cada vez mais conquistando fãs e destaque na mídia. Com um estilo despojado, combinando cores extravagantes, eles também se destacam pelo visual! A banda tem um som Pop Rock bem gostoso de ouvir. Hoje está entre as bandas mais pedidas nas rádios do país. Seus maiores sucessos são: Recomeçar, Vou cantar e Levo comigo.



Fiuk, vocalista da banda Hori e ator do seriado brasileiro Malhação ID, arranca suspiros das meninas e inspira muitos garotos com seu estilo irreverente, moderno e despojado. A banda Hori é formada, por Fiuk, Renan Augusto, Fe Campo, Max Kleinn e Xande Bispo. Seus maiores sucessos são: Segredo, Quem eu sou e Só você.



Assim, hoje como podemos reparar a moda colorida invadiu a cabeça da galera e até as passarelas (:



Quanto a minha opinião, até acho bonito, curto as calças coloridas, mas pra usa-las é preciso muito estilo e coragem, é preciso saber usar. rs
Então prefiro não abusar muito nas cores.


E te apoio em ser estilista, é uma profissão bastante concorrida como qualquer outra, mas se você se esforçar no final vale a pena gatinha, confie na sua capacidade, ok?
Estude bastante!


É isso aí flor, espero ter ajudado você e ter mostrado um pouco mais sobre esse estilo completamente fora do padrão rs.
Continue participando do Papo (:

Se você quer tirar suas dúvidas, nos xingar, nos elogiar ou qualquer outra coisa, é bem simples, mande um email para nós ali no "Ah, pergunta?", ficaremos honrados em responder todas as perguntas que vocês, queridos leitores, nos farão.
Graças a vocês estamos aqui!

Beijos e até mais gente ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...