segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não sabe o que fazer no cabelo?

Dizem por aí, que os cabelos são a moldura do rosto de uma mulher. Faz sentido. Não à toa, quando enjoamos do que vemos no espelho, não há nada como uma boa sessão no cabeleireiro para reanimar nossa autoestima, certo? Eis cinco sugestões para você revolucionar o visual e viver dias mais belos e felizes!


Cabelos dourados

Todo ano é a mesma coisa: o verão traz mais luminosidade para o vestuário, para a maquiagem e para os cabelos. Nos salões de beleza é uma febre de clareamentos de todos os tipos. Atentos a essa tendência, especialistas ouvidos pelo Bolsa de Mulher dão dicas para quem pretende desfilar por aí com as madeixas aloiradas. Afinal, num ponto todas concordam: as loiras atraem todos os olhares.

Franja

Nos anos 50, Audrey Hepburn lançou moda no mundo inteiro com sua franja pequena e irregular. Na década seguinte, Cher virou sensação ao optar por um formato longo e arredondado. De lá para cá, várias modelos e atrizes aderiram ao visual, ditando moda nos salões de beleza. Katie Holmes, Reese Witherspoon, Kate Perry e Rachel Bilson são apenas algumas que escolheram as franjas. Entre as brasileiras, Vanessa Giácomo, Carol Castro, Carolina Dickmann e Adriane Galisteu se destacam. E você, já pensou na ideia?

Coque trança

Sol e mar são excelentes para o astral, mas criam um verdadeiro caos na sua cabeleira. A umidade do verão deixa os cabelos melados e rebeldes e é praticamente impossível de deixá-los soltos com um visual chique. O que fazer então com os cabelos rebeldes quando a temperatura chega acima dos 40 graus? A solução desse problema é mais fácil do que se imagina. Inspire-se nas famosas de Hollywood e no penteado que está arrasando nos eventos mais high fashion do mundo: o coque de trança francesa. Trata-se de uma mistura de um coque sofisticado com trancinhas francesas bem românticas e boho chic. Além de moderno, é superprático.


Frisados

Um grande sucesso deste verão passa longe dos cabelos lisos. Os frisados, que apareceram em quase todas as passarelas de desfiles nacionais e internacionais nas últimas temporadas, ganharam as ruas. Com garotas-propaganda de peso como Madonna, Lindsay Lohan e Marília Gabriela, na série Cinquentinha, o penteado tem feito a cabeça de muita gente. O look é perfeito para quem tem os cabelos lisos e sem volume.


Visual Alice

Clássico escrito por Lewis Carroll em 1864, Alice no País das Maravilhas, adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, mal estreou e suas influências já podem ser observadas por aí. Cabelos e makes coloridos, pele pálida, batons vermelhos, sobrancelhas marcadas, as produções têm como inspiração os looks dos personagens de Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), entre outros. Alguns especialistas profetizam: trata-se de uma antecipação de tendências para o inverno.

Um comentário:

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...