quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Robert Downey - O Pitchulinho da Quarta Feira 10

Oi minhas coisitas fooooofaaaaaaaas!!! Eu sei que o blog ontem ficou sem post, é por isso que hoje (QUINTA FEIRA) trás o que deveria ter sido postado ontem... é que o blog ( MESMO TENDO 4 BLOGUEIROS) ficou abandonado por causa do carnaval, sabecomoé: viagem, e blá blá...

Mas voltamos a ativa... e hoje o dia é dele:


Robert Downey


Filho do produtor de filmes independentes Robert Downey, vivenciou desde criança o meio artístico do cinema, o que posteriormente o ajudou na carreira de ator. Com apenas 5 anos de idade apareceu no filme Pound e aos 7 anos em Greaser's Palace, ambos produzidos por seu pai.


Quando seus pais se divorciaram em 1977, ficou morando com a mãe em Nova York. Quando se tornou adolescente, decidiu morar com o pai em Los Angeles e foi estudar na Escola Secundária de Santa Mónica (Califórnia), mas desistiu um ano depois. Em vez disso Downey Jr. trabalhou num restaurante e numa loja de sapatos e apareceu em algumas produções de teatro local. Logo seu pai ajudou a encontrar um agente (empresário) que lhe arranjou alguns papéis em filmes de pouca projeção, mesmo assim consegui uma ponta em Firstborn onde conheceu a futura estrela de Sex and the City, a atriz Sarah Jessica Parker. Pouco depois de se conhecerem os dois foram morar juntos.


(Sim, são Sarah Jessica e Robert Downey O_O)

Com 20 anos, fez alguns episódios de Saturday Night Live ajudado por Anthony Michael Hall, a participação lhe deu a projeção necessária para tentar a sorte em Hollywood. Em 1987 protagonizou o filme The Pick Up Artist, do diretor James Toback's, onde faz par com a então ídolo teen Molly Ringwald. O sucesso veio com o filme Abaixo de Zero (Less Than Zero), onde representou um jovem viciado em cocaína. O marco na carreira do ator veio com o papel principal no filme de Sir Richard Attenborough's, Chaplin onde interpretou o próprio Charles Chaplin, o que lhe valeu uma indicação ao Oscar.


Depois de separar-se de Jessica não sou eu , em 1992 conheceu Deborah Falconer e casou-se com ela no mesmo ano. O casal teve um filho chamado Indio que nasceu a 7 de Setembro de 1993, o padrinho de seu filho é o ator Anthony Michael Hall, os atores haviam se tornado amigos durante as filmagens de Mulher Nota 1000. Após alguns anos junto, Robert e Deborah se separaram, o motivo alegado por ela foi o recorrente problema de Robert com as drogas.



Sua recuperação veio no ano 2000 quando foi convidado para participar da série de TV Ally McBeal e protagonizar o advogado Larry Paul, seu sucesso foi grande e isto fez com que fosse convidado a permanecer como parte do elenco fixo. Pelo seu trabalho na série, ganhou um Globo de Ouro e um SAG Award. Após uma recaída, Robert foi afastado do elenco devido novamente ao seu envolvimento com drogas e compromissos em tribunal. Permaneceu em um ano de reabilitação e foi liberado somente em abril de 2002.


Em 2003 enquanto filmava Gothika no Canadá, conheceu a produtora Susan Levin e casaram em 2005. O ator começou a escrever sua autobiografia, que estava prevista para ser lançada no ano de 2008, mas desistiu do projeto. O adiantamento que ele havia recebido da editora foi devolvido. Ainda em 2008 ele estrelou o filme (Homem de Ferro).



Agora, Robert trabalha no filme Sherlock Holmes, de Guy Ritchie (ex-marido de Madonna). No filme, ele interpreta o próprio Sherlock Holmes. Numa coletiva de imprensa realizada na festa de comemoração do início das gravações, ele prometeu que "este será o melhor Sherlock Holmes que vocês já viram". O filme também conta com Jude Law como "Dr. Watson". Em 2009, Robert recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela sua atuação no filme "Trovão Tropical".


É isso aew!!!
Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...