sábado, 9 de janeiro de 2010

Uma Grande Mulher - Lady Gaga

Oi pequenitas! Curtindo o sabadão?

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre uma grande mulher?

Geralmente temos postado bastante sobre as celebridades do sexo masculino, nos esquecendo do quanto as celebridades do sexo feminino são especiais. Por isso o blog Papo de Mulher lança uma nova série: Uma Grande Mulher. A pretensão desses posts é ser publicado nos sábados. E hoje começamos com uma guerreira que conseguiu sucesso lutando com garra: Lady Gaga.

(Estilo: "OMG, dor de cabeça! kkkkkkk)

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), mais conhecida pelo seu nome artístico Lady Gaga, é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos.

Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live.

(Sim, Lady Gaga É MORENAAAAAAAAAAA!!)

Seu álbum de estreia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Os dois primeiros singles do álbum, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards.

(Não se enforquem com o microfone, crianças)

Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Ainda, conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009. Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 80 como Cyndi Lauper, Michael Jackson e Madonna. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoia a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial (medo!).

(Suquinho do mal, em Paparazzi!)

O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Gaga a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção “Radio Ga Ga”, do grupo de rock Queen.

Gaga apareceu semi-nua, vestindo somente bolhas de plástico, na capa anual da edição “Hot 100” da revista Rolling Stone em maio de 2009. No artigo destacado, ela falou sobre que enquanto sua carreira começava em Nova Iorque, ela mantinha uma relação amorosa com um baterista de heavy metal, falando também sobre o relacionamento e o fim do mesmo, dizendo “eu era a Sandy dele, e ele era meu Danny [de Nos Tempos da Brilhantina], e eu apenas terminei tudo.” Mais tarde ele se tornou uma das inspirações atrás do álbum de estreia de Gaga, The Fame.

(Po po po po po poker face! :P)

Ela assumiu ser bissexual e que é inspirada por lindas mulheres, o que ela afirma deixar seus namorados “desconfortáveis.” Sobre sua orientação sexual, Gaga afirmou não querer ser vista como alguém que quer usar a comunidade gay para ser atrativa. Antes desta entrevista ela disse à uma multidão em um dos seus concertos que a sua canção “Poker Face” fala em suas letras sobre fantasiar com uma mulher enquanto estar na cama com um homem. Gaga também apareceu no single do rapper Wale, “Chillin”.

("To de olho em vuxeeee!!!")

Em Outubro de 2009 foi anunciada a segunda turnê da cantora, chamada "The Monster Ball Tour", que teria como base o novo trabalho musical, que seria um digno relançamento do "The Fame", intitulado "The Fame Monster", um ótimo trabalho,considerado pela crítica como um álbum totalmente independente do The Fame e de maior nível. A nova turnê irá passar pela América do Norte,Europa e pela Austrália, por enquanto. Gaga, em uma entrevista a um jornal carioca, afirmou que também passaria pelo "Brasil" com a "The Monster Ball Tour".


(Ela é gata!)


Algumas línguas afirmam que Gaga escrevia letras para as músicas de Britney Spears e Pussycat Dolls, além de bancar a "segunda voz" nos estúdios. Independente disso, ela superou todos os "NÃO" que levou e deu a volta por cima, mostrando ser uma guerreira, considerada hoje uma grande cantora.




A minha música preferida que ela canta é BAD ROMANCE!!!
*-*
Jakisses!!!

2 comentários:

  1. Tah ela é gostosa,é bonita,é uma grande cantora pop e ta fazendo um puto sucesso, mas...

    COMPARADA A FREEDIE MERCURY????

    Ta certo que o cara é produtor dela...e só falou isso pra criar polêmica e ganhar fãs (entre aqueles q só conhecem Queen de nome é claro...)mas ainda assim forçou a barra...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...