segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Casamento é bom para a saúde


Estudo feito com 35 mil pessoas de 15 países diferentes concluiu que homens e mulheres são menos suscetíveis a sofrer de depressão e ansiedade enquanto estão casados. Por outro lado, o mesmo estudo descobriu também que o fim de um casamento está vinculado a um risco crescente de problemas emocionais, com mulheres mais suscetíveis a abuso de medicamentos e homens mais suscetíveis a depressão.

A pesquisa foi liderada pela psicóloga clínica Kate Scott, da Universidade de Otago, na Nova-Zelândia, como parte das pesquisas de saúde mental da OMS conduzidas ao longo dos últimos dez anos.


O estudo mostrou que o casamento é bom para a saúde mental em homens e mulheres, e não somente em mulheres, como antigos estudos haviam mostrado.

Foi detectado também que os homens são menos suscetíveis a ter depressão em seu primeiro casamento do que mulheres, o que a Dra Scott acredita estar relacionado aos papéis tradicionais que cada um desempenha na família. Um outro estudo da mesma universidade mostrou que quanto mais estudo a mulher tem, menores as taxas de depressão.


"O que nosso estudo aponta é que a relação conjugal oferece uma série de benefícios para a saúde mental de homens e mulheres, e que o desconforto e perturbação associados ao fim do casamento pode tornar as pessoas mais vulneráveis a desenvolver distúrbios emocionais", explica Dra Scott. O estudo, conduzido em associação com a OMS e com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, foi publicado recentemente no periódico britânico de Medicina Psicológica.


;D
VAMO CASAR, MEU POVO
AHSUHAUSHAUHSUSHUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...