domingo, 22 de novembro de 2009

Tipos de Romance - Paixonite

Oi miguxetes da minha life!!! Vamos falar do coração???

Paixonite

"Ai ele é o amor da minha vida!" Já ouviu essa frase antes? Creio que até mesmo você já disse isso. O fato é que a mulher é muito sentimental. Tirando as coleguitas descordantes frias e calculistas, a maioria das mulheres, quando se apaixona, entrega o coração pro cara, acha que é pra sempre, briga com pai, mãe, amiga, cachorro, vizinho e atém com a avó por causa do love atual.

Mas FATO é FATO, e contra fatos não existem argumentos, todo romance tem o perigo de ser apenas uma PAIXONITEEEEE!!!

As paixonites são perigosas, sabe por que? Psicologos chegaram a conclusão de que a pessoa cria um mundo imaginário dentro de sua mente, idealizando a outra pessoa que é seu objeto de afeição como um ser sublime, quando na verdade ela não passa de um ser humano normal como todos os outros.

Quando idealizamos alguém, vemos essa pessoa como um ser surreal, nos tornando cegos e desprezando tudo o que a razão nos alerta. A idealização é perigosa porque, quando a pessoa faz algo que nos magoa, a queda do mundo imaginário perfeito para a imperfeição da realidade é dolorosa e traumatizante. Nosso objeto de afeição até poderia ser nosso par ideal, se soubessemos reconhecer que ele(ela) tem seus defeitos e aceitassemos tais de coração. Aí teríamos um amor verdadeiro e maduro. Mas ver a pessoa como Perfect torna o relacionamento baseado em ilusões, uma base escorregadia que pode acabar em desastre a qualquer momento.

Eu sei, eu sei... é muito difícil você não idealizar a pessoa quando está apaixonada (o). Mas o conselho que fica é o seguinte: ELE PODE SER GATO, PODE SER GOSTOSO, PODE TER UMA VOZ MARAVILHOSA DE OUVIR, PODE TER CHEIRINHO BOM, PODE TER CHARME, PODE TER PEGADA... MAAAAAAAAAAAAAS ELE NÃO É PERFEITO!!!

Sim, ele erra e ele pode não te amar na mesma intensidade. Então nunca se entregue demais num início de relação. Temos que amar SIM, e amar MUITO... mas não podemos nos deixar ser completamente absolvidos por essa relação. Nunca deixe seus amigos de lado, ou esnobe sua família...

... último conselho: FAMÍLIA E AMIGOS SÃO PARA SEMPRE... namoradinhos vem e vão!!!

Então, o que realmente vale a pena?



PS: Homem é quem nem biscoito, vai um vem dezoito... I'M SO BAD!!! HA HA HA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...