O Jeans para cada corpo

Marcadores:
O jeans é uma peça que deve estar presente no armário de toda mulher. Ele parece sempre a opção mais fácil na hora de escolher o que vestir, principalmente pelo fato de ser prática e combinar com vários estilos, mas encontrar o modelo certo para cada tipo físico não é uma tarefa tão simples assim. A variedade de opções disponíveis hoje, aumenta a dificuldade na hora da compra e com isso muitas mulheres acabam usando calças que realçam as imperfeições do corpo em vez de valorizá-lo.

Porém, mais do que saber combinar sua calça jeans com uma blusa ou sapato, o importante é entender e perceber qual tipo de calça jeans combina com cada tipo corpo e idade, para assim estar sempre na moda e confortável, sem cometer deslizes. Achar aquela calça que faz você parecer magra e sexy é uma missão quase impossível.
Às vezes, mais difícil que escolher um biquíni. Até pela diversidade de modelos, lavagens, tecidos, acabamentos e cores à dispo
sição.Atualmente, o jeans é um ícone da moda e é o mais democrático dos clássicos. E são poucas as ocasiões nas quais não podemos fazer uso dele. Há muito tempo deixou de ser "roupa de trabalhador" para adornar celebridades, modelos e nós, mulheres brasileiras. Foi integrado à cultura popular de forma profunda e permanente. Conquistou a massa e a elite ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Durável e confortável, o jeans fez a cabeça de várias gerações e foi se posicionando, gradativamente, como um artigo de moda. Diariamente surgem novas interpretações de modelagem, lavagem e aplicações que seguem as tendências de cada estação.
É bem verdade que, na maioria das
vezes, o emocional fala mais alto no momento da compra. A personalidade da marca é o que faz você pagar um pouco mais por uma calça da Ellus, da Fórum ou da Diesel. Usar uma peça da Colcci é se sentir um pouco Gisele. Desfilar por aí com uma Levi's é ser básico e original.Não adianta nada o glamour que a etiqueta carrega se o modelo em questão não cair bem. O sucesso está na escolha certa para o seu tipo de corpo. Se nas mãos uma calça pode parecer a companheira dos sonhos, na silhueta o resultado pode ser um pesadelo. Desde que fez sua estréia nas passarelas, na década de 70, o jeans nunca mais foi o mesmo. A peça ganhou pespontos e desgastes que esculpem em instante o corpo ideal. Mas atenção. Você não deve descuidar dos detalhes, são eles que fazem a diferença. Há modelagem para cada tipo de corpo, sapatos que combinam melhor com cada acabamento, entre outros aspectos.No Brasil as mulheres dão preferência à calça jeans muito justas ao corpo e de cintura baixa. Mas será que esse é o melhor tipo de vestimenta para qualquer corpo e mulher? Você pode achar bobagem, mas existe o tipo de jeans certo para cada tipo de corpo, a mulher brasileira é privilegiada em suas formas, porém nem todas são iguais, a roupa que fica boa em uma mulher magra pode não ter o mesmo resultado em uma mulher com o corpo violão. Mulheres Baixas Para as mulheres pequenas a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. Devem ficar atentas ao exagero de detalhes na peça como: bolsos laterais e barra dobrada, pois isso pode provocar o achatamento da silhueta. Para “crescer”, o ideal é usar uma calça escura e reta. Nos pés, um salto alto. Tudo isso dará a impressão de que você é mais alta.
Magras e gordas
Para as magras, as calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato (são aquelas marcas horizontais na altura dos quadris e o toque mais antenado do momento para um jeans. Feitos por meio de uma técnica de lavagem, dão a impressão de que você passou muito tempo sentada com a peça no corpo), desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.
Calças tradicionais, tanto com bolsos ou sem bolso, são as mais apropriadas para quem é gordinha. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.

Mulheres com pernas compridas
Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada. Já aquelas que são maiores em cima, possuem pouca barriga, com pernas finas e bumbum pequeno, podem usar a vontade os jeans com lavagens claras e até aplicações de stretch para aumentar o bumbum e engrossar as pernas.
Corpo quadrado As mulheres que tem quadril e cintura retos deve usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita

Coxas grossas
Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech.
As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas. Jeans mais escuro e com cós alto também é uma boa escolha.

Corpo violão
A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão.
A calça capri também é um dos modelos mais usados. È melhor preferir as calças que não tenham muitos bolsos e cintura mais alta; ela emagrece a pessoa, pois tira a atenção do quadril.
Mulheres com bumbum grande
Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum. Jeans mais escuros são ideais e calças com strech ou justas são grandes inimigas das mulheres de bumbum grande.

Mulheres com pouco bumbum
Calças com bolsos traseiros cheios de aplicações e detalhes são ótimas para dar a sensação de volume. Uma dica fundamental é evitar calça com elastano ou de tecidos duros, pois achatam o bumbum.

Com barriguinha
Se tiver alguma barriga, opte por uns jeans stretch com uma
cintura subida. É uma das tendências desta estação e encontra-se em muitas lojas. Quadris largos? Uma dica para quem quer disfarçar os quadris largos é calça justa, com bolsos traseiros grandes e cintura alta. A barra larga é ótima para disfarçar os culotes.Mas se você é uma daquelas que não tem problemas com a balança e faz inveja à maioria das amigas, fique à vontade: quase tudo vai dar certo. Um par de calças clássico, com corte reto e cintura no lugar vai modelar seu corpo de forma homogênea. Se estiver procurando algo mais fashion, uma "skinny" garantirá o ar mais moderno.

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...