quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Maquiagem para o dia a dia


A maquiagem já faz parte da vida de toda mulher. Base, lápis, blush e batom são itens indispensáveis nas necessarie e nas bolsas femininas. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite uma produção mais elabora. A maquiadora Adriana Cabral dá dicas de como ter um rosto com aparência saudável e sem pecar no excesso.
“Essa maquiagem serve tanto para quem precisar usar todo dia, no trabalho, ou para quem quer sempre ter um ar de saúde no rosto, sem parecer uma boneca”, explica Adriana.
Passo a passo para um look casual:
1°- Lave o rosto com água fria. Seque com uma toalhinha e passe um hidratante. “É de fundamental importância ter a saúde da pele, para isso procure cuidar dela antes do procedimento e após. Sempre se preocupando em tirar qualquer resido químico, os poros precisam respirar”.
2°- Escolha uma base com um tom abaixo da sua cor natural. Espalhe pelo rosto com a ajuda de uma esponjinha. Delicadamente, sem colocar muito. “A intenção é homogênizar a pele do rosto, cobrindo pequenas imperfeições”.
3°- Espalhe o pó. Também com a ajuda de uma esponjinha.
4°-Para os olhos, a sombra será clara. Com tons de pele ou bege. Passe dentro com um pincel, colorindo a parte superior do olho, sem sair dos limites dele.
5°- Com a ponta do delineador, bem fina, você fará um traço fino e continuo, da ponta de dentro do olho até a outra ponta de fora. Procure não pesar com a mão, para que o traçado sai leve e suave. Fique dentro dos limites dos olhos. “Para o dia a dia, a moda dos olhos orientais ou de gatinhos não ficaria bem. Pois requerem um realce do olhar, sobrecarregando o com o preto forte”.
6°- Passe lápis na parte inferior do olho. De preferência uma cor como marrom escuro, ou preto. Sem deixar muito marcado. “Vale lembrar que a maquiagem suave é para o dia. De noite o lápis preto marcado está liberado”.
7°- Agora é a vez do Blush. Procure um tom mais bronzeado, como marrom, ou dourado. Para não ficar forte direcione o movimento de dentro das bochecas para a orelha. Com movimentos leves e sem encostar muito na face. “O Blush é só para dar aquele arzinho de saudável, tons de bronzeado estão na moda devido ao verão”.
8°-Por ultimo cubra os cílios com rimel preto. Procurando movimentar o aplicador de baixo para cima para gerar volume.

2 comentários:

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...