Como fazer Escova em Casa

Marcadores:
passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-1.jpg
Thinkstock
Nem sempre é possível ir ao salão de beleza para conseguir fios lisos perfeitos. Por isso, é interessante saber alguns truques para alisar os cabelos em casa e fazer uma escova perfeita. Veja alguns:

passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-3.jpg
Thinkstock

Como fazer escova no cabelo sozinha

Lavagem

Prepare o cabelo lavando com um shapoo e um condicionador específicos para seu tipo de fio. Se possível, use uma máscara de hidratação para nutrir e domar as mechas rebeldes.

passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-2.jpg
Thinkstock

Como pentear os cabelos do jeito certo?

Depois de lavados, penteie os cabelos com uma escova do tipo raquete ou um pente de dentes largos; preferenciamente de madeira, material que ajuda a evitar o frizz.



passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-5.jpg
Thinkstock

Tire a umidade dos fios

Se os fios estiverem encharcados, além de demorar o dobro do tempo para a escova ficar pronta, o cabelo ainda tem grandes chances de ficar com frizz. Por isso, usando o secador, tire o excesso de umidade das madeixas.



passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-7.jpg
Thinkstock

Divida o cabelo em partes 

Com os fios úmidos, divida em partes para facilitar o trabalho. Assim, sem o resto das mechas para atrapalhar, será possível fazer escova no cabelo muito mais rápido.


passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-4.jpg
Thinkstock

Pegue mechas pequenas para escovar

Pegar mechas grossas para escovar, além de atrasar o processo, ainda compromete o liso perfeito. Isso, pois aumentam as chances do calor não alcançar todos os fios e partes molhadas atrapalharem o resultado. Por isso, selecione uma quantidade com até três dedos de largura e encaixe na escova. Deslize, com o jato quente do secador direcionado à ela, até as pontas. Reproduza o processo por toda a cabeça, sempre escorregando a escova de cima para a baixo –– e repetindo o movimento, se necessário.


passo-a-passo-para-fazer-uma-escova-perfeita-em-casa-6.jpg
Thinkstock

Finalizadores para o cabelo

Após finalizar a escova, aplique óleos nutritivos ou reparadores para disfarçar pontas duplas e deixar o cabelo mais brilhante.



FONTE: Bolsa de Mulher

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...