4 dicas para melhorar a qualidade do sono e acordar disposta

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Para dormir bem nao basta simplesmente encostar a cabeça em um travesseiro macio e algumas dicas ainda podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Confira:


Quarto escuro ajuda a dormir melhor

A luminosidade interfere na produção e excreção da melatonina, o hormônio do sono. Por isso, certifique-se de fechar bem as cortinas e apagar as luzes da casa para dormir melhor.

Alimentação para dormir melhor

A alimentação também interfere na qualidade do sono. Alimentos que contêm cafeína, como café, refrigerantes e chá verde, tendem a deixar o corpo acelerado e inquieto. Por isso, evite consumir produtos com o ingrediente durante até três horas antes de dormir. Por outro lado, leite morno e chá de camomila ajudam no sono tranquilo.


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Atividades físicas antes de dormir atrapalham o sono

As atividades físicas melhoram o sono, mas também liberam substâncias estimulantes que permanecem no organismo por um tempo. Evite, portanto, praticá-las logo antes de dormir.


Silêncio ajuda no sono

Dormir com a televisão ligada pode atrapalha a qualidade do sono. O barulho impede a mente e o corpo de relaxarem, evitando, assim, o descanso. Antes de deitar, desligue os eletrônicos e dê preferência a ler um livro, por exemplo.


FONTE: IMulher

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