Maquiagem para quem usa óculos: 6 dicas incríveis

Marcadores:
make-com-oculos-1.jpg Thinkstock
Engana-se quem pensa que usar óculos de grau é um impedimento para caprichar na make: com algumas dicas é possível associar o objeto essencial aos seus produtos de beleza favoritos. Confira alguns truques de maquiagem para quem usa óculos:



Conheça sua lente

O tipo de lente precisa ser levado em consideração na hora de escolher a maquiagem. Veja alguns exemplos: as lentes de miopia criam a ilusão de que o olho é menor, por isso são indicados lápis brancos e beges aplicados na linha d’água, a fim de criar o efeito de olhos maiores. Já as lentes de hipermetropia aumentam os olhos; substituir pelas versões pretas e marrons é ótimo.


Preste atenção na armação

Escolha as maquiagens baseadas no estilo da sua armação. Caso ela seja discreta, as ousadias são bem aceitas; mas se ela já for chamativa, com cores ou texturas, invista em looks sóbrios ou mais claros. Na dúvida, experimente a maquiagem com os óculos e fotografe: ao olhar a foto, você saberá se pesou demais ou não.


Identifique as sombras

Algumas armações podem criar sombras nos olhos e abaixo deles. Olhe no espelho, certifique-se do lugar onde se formam e aplique corretivo. Caso sejam intensas, um tom abaixo de sua pele dará conta do recado.


make-com-oculos-2.jpg Thinkstock

Cuidado com a sobrancelha

Um belo olhar começa, sem dúvidas, com as sobrancelhas. Além de servirem de moldura para os olhos, ainda acrescentam expressão e personalidade ao rosto. Para mantê-las bem delineadas, esqueça o lápis de olho preto: a melhor forma de corrigir seu desenho é usando uma sombra marrom clara ou um lápis de sobrancelhas universal.


Como impedir que os cílios encostem nos óculos?

Para evitar que os cílios toquem os óculos, aposte no combo curvex com rímel de volume. O curvex impedirá que as pontas dos cílios fiquem inclinadas para frente e o rímel de volume faz com que os cílios pareçam mais cheios, porém sem alongar demais.


Delineador combina com óculos?

Os delineadores e sombras levemente puxadas na lateral ajudam a parecer mais acordada e deixar os olhos mais vivos. Comece com tons de marrom até se acostumar, mas preta, azul marinho e berinjela são ótimas opções de cor. 



FONTE: Imulher
  1. vou começar a usar as dicas assim que eu tomar vergonha na cara e comprar um óculos UHASUHASUH

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...