Estresse: 6 dicas simples para passar longe dele

Marcadores:

passar-longe-do-stress.jpg Thinkstock
A rotina de trabalho e casa quase nunca combinam com relaxamento, mas não é por isso que a vida precisa se transformar em caos. Confira algumas dicas de como evitar o estresse:




Durma bem

Dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do organismo e manutenção do ânimo. Noites em claro podem culminar em estresse durante o dia, irritabilidade, além de aumentar a secreção de hormônios que causam o mau humor.


Organize-se

Manter a agenda em dia, a mesa de trabalho arrumada e os horários combinados podem ajudar, e muito, a evitar momentos de desespero no cotidiano. No domingo, procure rever os compromissos da semana, otimizar os horários e se planejar.


Lute contra a procrastinação

A procrastinação é um dos grandes vilões da rotina. Adiar tarefas pode ser extremamente prejudicial, principalmente porque as reações naturais de não cumpri-las são, geralmente, a ansiedade e a culpa; e estas, motores do estresse.
passar-longe-do-stress%20%282%29.jpg Thinkstock

Aprenda a dizer “não”

Dizer “não” pode nos livrar de muitas situações embaraçosas e desagradáveis. Por isso, antes de aceitar qualquer oferta sem pensar duas vezes, leve em consideração se há real vontade de cumpri-las e quais malefícios podem, simplesmente, ser evitados pela recusa.



Exercite a gratidão

Além de autossabotagem, pensamentos que te levam a crer que o mundo ou as pessoas te devem algo só alimentam o estresse e a insatisfação. Quando o desânimo bater, reflita sobre o que há de bom em sua vida e relembre fases ruins que conseguiu superar.


Reserve momentos para cuidar de si mesma

Por mais sufocante que seja a rotina, guarde um tempo para cuidar de si mesma. Fazer as unhas, hidratar os cabelos, descansar em um parque, ler um livro, ir ao cinema... Atividades simples e relaxantes deixam a vida mais leve.



FONTE: Imulher

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...