Como acabar com olheiras: 3 compressas infalíveis

Marcadores:
olheiras-como-resolver-1.jpg Thinkstock

As olheiras podem ser um verdadeiro pesadelo na vida das mulheres. Entretanto, algumas receitas domésticas podem melhorar, e muito, o aspecto delas. Confira três dicas de compressas para acabar com as olheiras e inchaço matinal nos olhos:



Compressa de batata

Para fazer compressas de batata, fatie o vegetal em rodelas e leve ao congelador. Depois de congeladas, basta retirar do aparelho e posicionar sobre os olhos. Para evitar que a pele seja prejudicada ou queimada pelo frio, não se esqueça de usar uma gaze ou toalha fina entre a batata e o rosto.


olheiras-como-resolver-2.jpg Thinkstock

Compressa de pepino com chá verde

Para preparar a compressa de pepino e chá verde, basta bater em liquidificador metade de um pepino com 4 colheres de sopa de chá verde. Ambos devem estar gelados para o procedimento. Depois de pronta, aplique sobre a região das olheiras, sem permitir que entre nos olhos. Reaplique à medida que a mistura esquentar com o calor da pele e repita o procedimento quantas vezes desejar. É possível, ainda, aplicar no rosto todo como uma máscara facial caseira.


Compressa de chá de camomila

Para a compressa de chá de camomila, prepare a infusão normalmente e leve ao refrigerador. Depois de gelado, use para umedecer pedaços de gaze ou algodão e coloque sobre os olhos.



FONTE: Imulher

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...